Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

oi gente estou com este som eu nao sei que marca é, eu baixei um esquema so que veio gradiente energy eu quero saber se e´da gradiente? no modelo dele esta a sim energy 2200.eu gostaria de saber este diodo zene 4749ap que tencao ele é? pois é da fonte dele e esta em curto ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok bcpetronzio valeu por responder tirou mim duvida amigo .. :rolleyes: o maigo eu quero dira mas uma duvida quanto é o  valor do  +b e -b poque o diodo 4749 ap estava em curto e um restor que fica proximo a ele esta torrado eu nao sei o valor do resistor coloquei um r 1M os +b e -b esta com 31.4v sao  a sim   mesmo ou estão auterados o valor do +b....

Compartilhar este post

Link para o post

Os +B e -B estão dentro da normalidade, o resistor próximo ao zener que estava em curto, é o R501 ele é de 330R (330 Ohms).

Esse zener e o resistor queimou, porque o aparelho foi colocado em tensão errada! (chavinha para 110V e foi colocado em 220V), não tem outra forma desses componentes queimarem...

Compartilhar este post

Link para o post

oi amigo o som esta fucionando so que o display esta  acendendo  e oscilando   fraquinho eu tenho um esquema mas nao bate com o som o que você mim diz?no conector cn5001 no  pino 1  5v no pino 7 12v e no pino 8 mas 5v so que ele fica oscilando o brilho no display  conforme fique ligado o som...

Compartilhar este post

Link para o post

O brilho do display esta relacionado com a tensão negativa que sai da fonte e vai para a placa do painel, essa falha dele ficar fraco e oscilante é sinal de má filtragem do capacitor nessa linha de alimentação. No esquema que tenho é o Ce501 e Ce505 (ambos de 100uF/63V).

post-442138-0-47254400-1411258909_thumb.

Acredito que no seu os valores sejam esses também, pois até naqueles AIWA de 3 CDs os valores deles são esses também...

PS: Para garantir, troque também o Ce500 (10uF/50V), ele esta próximo a esses que mostrei nas cetas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais