Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Italo Miguel

Duvida HTML/CSS

Recommended Posts

Fala rapaziada, 

Então, sou iniciante em HTML/CSS estou cursando web design e estou com uma duvida para a entrega de um trabalho,

Tentarei descreve-lo não parece ser complicado.

Bom,

Eu criei no meu arquivo .html um bloco para ser exibido em .css, usei a tag:

<div class=""></div>

Esse bloco seria a Pagina de fundo do WebSite, onde concentraria todo conteúdo da pagina, menus, textos e etc.

porém estou tendo um problema com a dimensão desse bloco, pois eu o fiz em um computador cujo o monitor é de 15 ou 16 polegadas, ja o do curso é maior.

Indo direto ao assunto, esse bloco criado ele não se redimensiona  caso a pessoa tenha um monitor maior ou menor, que os pixels ditados no documento .css

seria alguma tag que nao usei?

Outra duvida é estou totalmente perdido sobre o uso do comando Float:

são rara as vezes que consigo posicionar um elemento com perfeição

Se alguém puder me dar algumas dicas, ficarei grato.

Aqui em baixo deixarei as tags usadas para a criação do bloco.

HTML:<div class="pagina"></div>
CSS:.pagina{background-color:#FFFFFF;width:1195px;height:800px;position:absolute;z-index: 1;top:50px;left:50px;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Italo Miguel,

Coloque o "width:100%; height:100%;" caso queira tomar toda a tela, independente do tamanho.

Ou "width:100%; height:auto;", caso queira apenas usar toda a largura da tela e usar a altura necessária.

Mas se você quiser mesmo é centralizar o DIV de conteúdo na tela, olha isso: http://www.tosempreai.com.br/como-centralizar-uma-div-na-tela-altura-e-largura-css/

Espero que ajude.

Abraços.
MAPS75

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado Maps75, entendi perfeitamente o que acabou de me ensinar, porém há um problema.

Essa Div que fiz, no caso o Bloco Branco, ele Fica em cima de um background na pagina.

Ex:

Fundo em Degradê - Camada 0

Bloco branco - Camada 1 ( porém esse bloco é menor que o fundo, e fica centralizado. Eu queria que ele se expandisse junto com o fundo caso fosse maior a tela da pessoa. ) 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais