Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte vai aguentar de boa essa configuração?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigos, minha fonte antiga quebrou de vez e venho aqui lhes perguntar se essa fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584310287-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM aguenta a configuração de meu computador que é essa:

Placa mãe: Asrock n68s3fx

Processador: AMD Athlon 2x2 270 sem overclock

Memória: 2 x 4gb ddr3 1333 markvision (dual channel)

Placa de vídeo: ATI Radeon R7 240 XFX 2gb ddr3 128 bits

HD 1: 80gb IDE 7200 RPM 3,5

HD 2: 40gb IDE 5400 RPM 3,5

HD 3: 320gb Sata3 5400 RPM 2,5

HD 4: 1tb Sata3 7200 RPM 3,5

HD 5: 400gb Sata2 7200 RPM 3,5

DVD/CD: IDE (leitor e gravador)

Placa de rede wi-fi PCI-e

Bluetooth sempre conectado

Teclado comum

Mouse comum

Monitor eu coloco na tomada direto.

Usei o power supply calculator e ele deu aproximadamente 260w nessa configuração. Uso o pc para trabalho e jogos. Essa fonte vai aguentar de boa? Desde já agradeço à todos.

Ps: sei que tem 3 dispositivos ide nessa lista, mas é que eu revezo entre o HD de 40gb e o leitor, não sei qual consome mais então coloquei os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

so 350W pra tudo isso???

O consumo médio de um HD é até 15W. Multiplica por 5 = 75W.

placa de vídeo baixo consumo = 30W

Atlhon ii X2 270 = 65W

 

A placa-mãe, memória, gravador de DVD e outros itens menores não devem chegar nem a 100W.

 

Talvez um HD IDE consuma mais energia (não sei), mesmo assim, acho que não seria nada absurdo. Tem muita gente que liga essa configuração numa fonte xing ling de 600W que não entrega nem 300W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo médio de um HD é até 15W. Multiplica por 5 = 75W.

placa de vídeo baixo consumo = 30W

Atlhon ii X2 270 = 65W

= 175W as partes mais consumidoras

 

A placa-mãe, memória, gravador de DVD e outros itens menores não devem chegar nem a 100W.

 

Talvez um HD IDE consuma mais energia (não sei), mesmo assim, acho que não seria nada absurdo. Tem muita gente que liga essa configuração numa fonte xing ling de 600W que não entrega nem 300W.

calculando. (claro tem alguns W a mais pois não é exatamente assim! vamos la:

80+38+65+182+102=467 W

claro que não é exatos 467. abaixa ai uns 70. e então???

pra mim não ta sobrando fonte. ta faltando '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

calculando. (claro tem alguns W a mais pois não é exatamente assim! vamos la:

80+38+65+182+102=467 W

claro que não é exatos 467. abaixa ai uns 70. e então???

pra mim não ta sobrando fonte. ta faltando '-'

Esses valores são de quais componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala geral!!

 

Epa Bukkit, de onde tirou essa equação toda?? Meu irmão...é "alambique" pra caramba para a config do Fábio. Pra se ter uma ideia, a minha configuração demanda 510W em full, isso considerando um i7 2600 + 4 módulos de RAM, SLI de GTX660 Ti + penca de fans + 2 HDDs + SSD e as paradas básicas encontradas em qualquer micro. O que o Math estimou e o Fábio calculou está muito próximo da realidade.

 

Refiz até as "conta" e usando provavelmente a mesma ferramenta de cálculo, deu nem 250W , isso porque acrescentei 3 fans de 12cm e caixas de som USB. Mesmo sendo mais cauteloso e chutando + 50W, essa Seasonic é capaz de tocar a config do Fábio sem problema algum, inclusive é a melhor opção do mercado em fontes desta potência.

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde saiu esse 182W?

"Parter mais consumidoras"

mais realmente vim pensado aqui agora. 

a fonte aguenta sim. deve sobrar de 20 A 30 W.

abraços e foi mal pela imcompreensão !

@Cabelo75

se você fazer em calculos matematicos realmente chega a isso...

claro que não seria exatamente como o Math.Pi disse. por isso adicionei um numerozinho ali outro aqui...

bom é isso até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um post rapidão pra não desviar do foco:

 

 

 

Está certo. Daqui há pouco você vai ficar craque em cálculo de consumo.

 

Pode crer, Bukkit! O lance aqui é ter cautela e um pouco de pesquisa (fontes e componentes) para se fazer uma estimativa acertada e, consequentemente, uma boa recomendação. Já fui adepto as fontes "reaus", com a frequência mais assídua no fórum, não tenho mais o tal encosto. Estude que a rapaziada mais cascuda posta que trará conhecimento sobre o assunto. Comigo deu certo, é o que penso pelo menos, uahuahauhau!!

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode explicar por quê não usar um estabilizador? Filtro de linha é mais barato, certo? Eu cheguei a comprar um no break.

E capaz de você estar somente uns 30 anos atrasado, com relação ao estabilizador. Veja ai:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão     

 

Bem vindo ao século 21..

 

Provavelmente um no-break desses Short-Breaks, com geração de forma de onda retangular, com estabilizador interno (com todos os problemas inerentes) e com bastante certeza mal dimensionado..  Piorastes em muito a alimentação de sua máquina se comparada a alimentação direto da tomada..  Essa era sua intenção???

Olá amigos, minha fonte antiga quebrou de vez e venho aqui lhes perguntar se essa fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584310287-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM aguenta a configuração de meu computador que é essa:

Placa mãe: Asrock n68s3fx

Processador: AMD Athlon 2x2 270 sem overclock

Memória: 2 x 4gb ddr3 1333 markvision (dual channel)

Placa de vídeo: ATI Radeon R7 240 XFX 2gb ddr3 128 bits

HD 1: 80gb IDE 7200 RPM 3,5

HD 2: 40gb IDE 5400 RPM 3,5

HD 3: 320gb Sata3 5400 RPM 2,5

HD 4: 1tb Sata3 7200 RPM 3,5

HD 5: 400gb Sata2 7200 RPM 3,5

DVD/CD: IDE (leitor e gravador)

Placa de rede wi-fi PCI-e

Bluetooth sempre conectado

Teclado comum

Mouse comum

Monitor eu coloco na tomada direto.

Usei o power supply calculator e ele deu aproximadamente 260w nessa configuração. Uso o pc para trabalho e jogos. Essa fonte vai aguentar de boa? Desde já agradeço à todos.

Ps: sei que tem 3 dispositivos ide nessa lista, mas é que eu revezo entre o HD de 40gb e o leitor, não sei qual consome mais então coloquei os dois.

Essa config, se exercitada na calculadora de demanda do site da Outervision, fazendo a inserção correta e lendo os resultados de modo correto vai mostrar uma demanda de pico da ordem de 222 Watts, como pode ser visto nesse racional de cálculo abaixo:

fabiogabriel_zps2049f9f3.jpg

 

Nunca os 260 Watts que o autor citou, provavelmente por interpretar errado o resultado da calculadora e muito menos aquela loucura absoluta citada pelo colega BukkitBR

Ou seja, no pico do pico essa config haverá de usar somente 63% da capacidade final daquela Seasonic de 350 Watts... Opera com extrema folga portanto..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza então galera, já sei que vai ficar com folga então beleza kk eu esqueci de avisar que tinha colocado alguns componentes a mais no psu calculator, coloquei pensando num futuro upgrade, então ainda vou ter espaço pra mais alguma coisa. Outra, será que essa fonte tem todos os cabos que vou precisar? Não acho a especificação dos cabos dela em lugar algum.


Ah, só pra constar, não uso estabilizador, mas qual a diferença do filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então galera, já sei que vai ficar com folga então beleza kk eu esqueci de avisar que tinha colocado alguns componentes a mais no psu calculator, coloquei pensando num futuro upgrade, então ainda vou ter espaço pra mais alguma coisa. Outra, será que essa fonte tem todos os cabos que vou precisar? Não acho a especificação dos cabos dela em lugar algum.

Ah, só pra constar, não uso estabilizador, mas qual a diferença do filtro de linha?

Depende de que filtro de linha você ta falando. A maioria desses "filtros de linha" baratinho são meras extensões de tomada. Não trazem nenhum malefício como os estabilizadores e nobreaks de baixo custo, mas também não agregam nenhuma proteção.

 

Agora dos bons filtros de linha espera-se toda uma estrutura de proteção. Exemplo de filtro de linha top: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/eletrica/clamper-multi-protec-o-preto.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra, será que essa fonte tem todos os cabos que vou precisar?

Certo que não... Isso que fazes ai de segurar os HDs desde seu primeiro PC e só para gastar energia.. Sabias que um HD de 40 Giga consome mais do que aquele outro de 1Tera???

Considere a hipótese de te livrar de HDs de 40 e 80 Giga...

Ou se quiseres, teus dois HD's IDE (6,5% da capacidade de armazenamento ai) demandam mais energia que todos o três sata (93,5% da capacidade de armazenagem sua)

Desapegue, livre-se dessas tralhas.. Ainda mais HD de 5400...  Tartarugas..

 

Mesmo assim vais ter de duplicar cabos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@faller

e por que calculei usado calculadora normal. de acordo a soma da matematica!

não sabia desse site!

abraços :)

Tanto na calculadora quanto na matemática pura o resultado vai dar igual, se os valores de demanda individuais estiverem corretos...

Não culpe a matemática pelo seu equívoco..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...