Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mouse naga molten com cursor travando


Posts recomendados

Olá mais uma vez meus amigos.

 

Se puderem me ajudar ficarei muito grato!

Comprei um mouse Naga Molten igual o da foto abaixo.

Passou da garantia e ele estão com um problema estranho.

Eu deixo ele parado um tempo ai plugo ele começa a funcionar normal, passa alguns minutos e o ponteiro do mouse começa a dar umas travadas na tela até parar de vez.

Quando o ponteiro não mexe mais, eu consigo mesmo assim mexer o scrol normalmente e os atalhos também.

Ai você deixa ele desconectado um tempo e depois conecta de novo acontece o mesmo. Ela começa normal, ai vai travando até parar de vez.

Como se fosse algo que esquenta sabe? Você deixa ele esfriar ai ele funciona mais um pouco.

 

O que já tentei fazer:

 

- Trocar de usb frontal para o outro.

- Usar em outro PC.

- Usar em note.

 

Sempre o mesmo problema, ele começa normal e trava. Trava somente o ponteiro, atalhos e scrol fica normal.

Alguma sugestão do que possa ser?

 

Obrigado.

 

zdnet-razer-naga-molten-mouse.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está apresentando falhas nesse caso é o sensor. Enfim, o sensor de mouses normalmente é composto de três peças:

 

- O LED/Laser que emite a luz (nesse um laser e você precisa de uma câmera para ver ela),

- A lente que reflete essa luz (a qual não tem problemas nesse caso, visto que o mouse começa trabalhar normalmente).

- A câmera que capta essa luz (que é o que chamamos de "sensor").

 

Normalmente essas peças são separadas, mas nos mouses com sensores da família Philips Twin Eye como o Naga, tudo isso é embutido.

 

Faça o seguinte amigo, ligue o mouse, pegue a câmera de um celular ou seja qual for, tire uma foto da luz que há embaixo do mouse. Também, quando o mouse parar de responder, tire novamente outra foto e compare as duas. Se a luz diminuiu intensidade ou desligou, o problema está no emissor laser. Se a luz continua com a mesma intensidade, o problema está no sensor.

 

Enfim, no final das contas, a única forma para corrigir esse problema, seja qual for a razão (seja no laser ou no sensor) é trocando o mouse... E aliás, essa é uma das razões porquê não recomendo mouses com esse sensor, ele infelizmente é uma b**** em termos de rastreio e durabilidade... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Wetto!

 

Muitíssimo obrigado pela rápida resposta e pelos detalhes.

 

Tirei a foto do antes e depois, não tem diferença alguma. Não tem luz mesmo quando funciona.

Trezentão indo pro quiabo, que dó  :(.

 

Se não abusar da sua boa vontade, como tem conhecimento sobre isso, poderia me indicar algum mouse ou pelo menos em qual

característica devo ficar atento para não cair de novo nessa ?

Na verdade eu não preciso que tenha muito dpi, jogo com ele até que lento, os botões a mais é que me ajuda. É pra trabalho e jogar MMO.

 

obrigadão de novo brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Wetto!

 

Muitíssimo obrigado pela rápida resposta e pelos detalhes.

 

Tirei a foto do antes e depois, não tem diferença alguma. Não tem luz mesmo quando funciona.

Trezentão indo pro quiabo, que dó  :(.

 

Se não abusar da sua boa vontade, como tem conhecimento sobre isso, poderia me indicar algum mouse ou pelo menos em qual

característica devo ficar atento para não cair de novo nessa ?

Na verdade eu não preciso que tenha muito dpi, jogo com ele até que lento, os botões a mais é que me ajuda. É pra trabalho e jogar MMO.

 

obrigadão de novo brother

 

Realmente, tirei o meu Naga Molten (também tenho um, lol) do fundo de uma caixa e vi também que não há luz no sensor:

 

UDufFE.jpg

 

Acontece que em outros sensores laser (ex: AVAGO 9500 do meu Corsair M60) e em sensores infra-vermelho, você consegue ver a luz usando uma câmera, como é o caso desse Logitech G602:

 

PJjE3J.jpg

 

No caso do Philips Twin Eye, o espectro de luz parece ser diferente, mas ainda assim há luz, porém invisível ao olho humano e às câmeras comuns. Como não há como ver essa luz, realmente fica difícil dizer onde exatamente está o problema, mas aposto realmente no problema estar no emissor laser, visto as características apresentadas. O emissor laser começa trabalhar, esquentar e depois de um tempo simplesmente desliga.

 

Enfim, a princípio você deveria evitar todo e qualquer mouse que tenha sensores Twin Eye, principalmente os modelos PLN 2031, PLN 2032 e PLN 2033, embora o Philips Twin Eye PLN 2034 presente no Razer Naga 2014 tem uma qualidade completamente diferente de seus predecessores. Se você joga MMO e gosta muito de usar o Naga e de seus botões laterais, fica complicado recomendar outro mouse, visto que eu também sei o quanto isso ajuda.

 

Enfim, minhas recomendações se você quer seguir com o mesmo estilo de mouse são:

 

- Razer Naga 2014

- Logitech G600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Wetto, me ajudou um bucadão;

 

Vou ter que repensar isso então, o problema é o preço agora.

Não que não vale, mais como acabei de perder trezentos reais fico com receio de perder de novo, vou procurar algumas opções mais barato.

vou dar uma vasculhada pelo forum ver se acho algo.

 

Mas tirou completamente minha dúvida.

Obrigado mesmo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Wetto, me ajudou um bucadão;

 

Vou ter que repensar isso então, o problema é o preço agora.

Não que não vale, mais como acabei de perder trezentos reais fico com receio de perder de novo, vou procurar algumas opções mais barato.

vou dar uma vasculhada pelo forum ver se acho algo.

 

Mas tirou completamente minha dúvida.

Obrigado mesmo.

 

Abraço!

 

Hä sim opções de mouses mais baratos e de maior qualidade, inclusive com sensores melhores que esses dois. Porém, nenhum tem o esquema de botões que o Naga tem.

 

Mouses como o Logitech G400S, CM Storm Recon e CM Storm Alcor custam na faixa dos R$ 120,00 e tem uma qualidade fantástica, embora não tenham tantos botões quanto. Mas para quem joga FPS, são excelentes.

 

Eu tenho e uso um CM Storm Recon há dois anos, embora o acabamento dele tenha desgastado nas laterais, ainda acho ele um excelente mouse. Segue a minha review dele:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/510890-review-mouse-cm-storm-recon.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola, tópico antigo mas assim como eu alguem pode vir parar aqui depois de alguns anos por ter seu mouse naga ( no caso o meu naga 2014) travando.

Após diversas tentativas (inclusive formatar meu pc,) lendo esse post tentei fazer algo bem simples, pegar um cotonete embebido em alcool gel e limpar o sensor. não é que resolveu !!!! parou de travar !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pra quem chegou neste tópico apesar de antigo mas q me deu uma ideia do que poderia ser o problema no meu naga 2014, aqui vai umas dicas de me ajudaram bastante e resolveu meu problema de travadas e pulos no cursor (jogando wow T_T).... simplesmente "limpeza" foi o que eu fiz..... abri o mouse usando um video do youtube como base p desmontar.... dps de aberto vi q ele tava cheio de poeira  e outras sujidades entre os botões, no scroll e nas laterais, passei um pincel de leve p retirar essa poeira e dps removi a placa da carcaça.... quando virei a placa vi q tinha vaaaaarios pontos de oxidação, ai não teve jeito, passei álcool isopropílico com um cotonete e foi sossegado!!!! passei inclusive na proteção de vidro (eu acho) do sensor laser, dps foi só montar e problema resolvido!!! incrivelmente deu certo, ja tava pensando em pegar aquele multilaser q a glr tanto fala e passa o meu p frente só como sucata mesmo :/ mas ainda bem q deu certo ^^.

 

espero q tenha ajudado alguém. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...