Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em instalar Driver AMD (catalyst 14.4) no Lubuntu 13.10


BLucas
Ir à solução Resolvido por BLucas,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eai galera, bem vou resumir bem o meu problema.

 

Atualmente no pc1 da assinatura, troquei a GPU Nvidia por uma GPU AMD, mas não estou conseguindo instalar o driver proprietario da AMD, o catalyst 14.4. Se alguém puder me auxiliar ficarei grato, pois ainda estou aprendendo a mexer no Linux.

 

O que tenho no momento, estou usando o pc no momento, fui em drivers adicionais e marquei a opção do driver proprietário, o catalyst apareceu em preferencias, mas ao clicar nele, aparece está mensagem:

 

Houve um problema ao iniciar o Catalyst Control Center edição Linux. Pode ter sido causado pelo seguinte.

 

Não há driver gráfico AMD instalado ou o driver gráfico AMD não está funcionando corretamente.

Instale o driver AMD driver adequado ao seu hardware AMD ou configure usando aticonfig.

 

Já baixei o pacote do site da AMD, e estou empacado justamente neste ponto, não sei como dar o comando pelo terminal para que abra o pacote por lá.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ilkyest

Não desinstalei, fui em drivers proprietarios e marquei a opção do driver da AMD (fglrx-updates).

 

O comando para exclui é aquele purge nvidia e tal...?

 

olha só  que louco, tá falando que tá sem o driver da AMD, mas tá foldando...hehehehe wu 9046 PPD de 3000 hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo o terminal diz que:

pcbasico@pcbasico-A780L3L:~$ sudo apt-get remove nvidia

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote 'nvidia' não está instalado, por isso não será removido
Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e já não são necessários:
  acpid linux-headers-3.11.0-12 linux-headers-3.11.0-12-generic