Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Trocar De placa-mãe é Necessário.....


Garnett

Posts recomendados

Postado Originalmente por Garnett@27 jun 2004, 21:34

+ não posso perder alguns arquivos importantes que eu tenho aqui....?

Crie uma partição e jogue os arquivos importantes lá.Você não vai perder nada,mas o melhor é você fazer backup dos arquivos tendo em outro disco. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você estiver usando o WinXP, e mudar a sua placa para outra, com chipset diferente, antes de tudo desinstale os drivers referentes lá no gerenciador de dispositivos(IDE, AGP, etc), caso contrário o Windows não dará boot.

Como já disseram, formatar seria melhor, mas se não tiver tempo para isso... Faça depois... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Grandpa Simpson@27 jun 2004, 23:07

Quando eu troquei a minha SiS 133 por uma A7V8X-X, o winXP não deu boot e foi necessário formatar, talvez no seu caso a formatação seja obrigatória assim como o amigo Phoenyx disse.

Eu não disse isso, pelo contrário. A formatação seria recomendável, não essencial. No seu caso não houve mais boot porque não fizestes o q disse acima. Você teria q ter removido os drivers da antiga placa-mãe, desligado o sistema, ligado este HD na placa-mãe nova e pronto... Quando o windows carregasse ele iria procurar pelo novo hardware. Inclusive, este método é bem mais prático e limpo, mais limpo do q reinstalar o XP por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, de maneira alguma é necessário formatar o HD.

Contudo, você tem que remover completamente o windows, apagando as pastas "windows" e "arquivos de programas", e todos os arquivos do diertório raiz.

Depois, basta instalar o windows de novo.

Em raros casos (por exemplo, trocar de uma placa-mãe para outra que use o mesmo chipset), funciona se você simplesmente trocar a placa e deixar o windows se auto-reconhecer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou contar o que acontece com freqüência aqui:

semana passada troquei uma soyo PIII por uma PC CHIPS e durn, pois deu pau na placa-mãe, e aproveitei pra um UP pro cliente... O xp era o PRO

Para não ter muito trabalho, troquei a placa-mãe, processador e tc e liguei o HD, Não bootou

reinstalei pelo modo de RECUPERAÇÃO e pronto! deomorou 1/2 hora e estava tudo no ar!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando a troca é por chipset igual ou semelhante, não há necessidade de reinstalar o windows.

Exemplo: quanto eu troquei minha placa-mãe da M848 para a asrock k7s8x-E 3.0, simplesmente troquei a placa e liguei. Ele só teve que reconhecer novamente a placa de som, e seguiu funcionando perfeitamente. Foi uma mudança do sis746 para o sis748, mas sabe-se que são chipsets quase idênticos.

Assim, do kt333 para o kt400 não vai ter problema, e do nforce2 400 para o ultra 400 também deve funcionar.

Mas claro, a troca de placa sempre é uma boa chance de reinstalar o windows "do zero" e ter um sistema mais "limpo", estável e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o tipo da coisa..

o Windows vai dar altos conflitos... acho que da é mais trabalho fazer sem formatar pois para ficar 100%, você demorar muito tempo configurando tudo certinho como você gostaria que fosse.. fora que fica mais lento o micro com aquela quantidade toda de drivers no micro.. ou seja, não é bom, mas mal não vai fazer não.

Mas só contando.. uma vez fui ligar meu hd numa A7VL133-VM se não me engano... com o WIN2k instalado na minha máquina, deu um erro tão @#!?^~`{ logo na inicialização que tive de formatar para poder por de volta o HD no micro (vide assinatura)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu opto por sim!

Está chegando proxima semana minha ASUS A7A266 que trocarei pela da assinatura... Antes de encaixar a placa, farei logo os backups do C: em outras partições me preparando já p/ formatar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...