Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Pedreira

Computador não reconhece mais cabo usb do motorola G

Recommended Posts

Vamos lá, comprei um Motorola G a uns 5 meses atrás mais o menos, e a alguns dias ele parou de funcionar quando conecta o cabo usb nele pelo pc ou seja ele carrega o celular mais não aparece no pc para mexer nas transferências de arquivos e musica. Já aconteceu isso algumas vezes porém depois de um tempo ele voltava e funcionava agora não quer mais funcionar não sei o motivo, a algumas semanas atrás estava usando o celular como webcam usando o programa DroidCam, pelo celular habilitei a função depuração usb nas configurações porém essa opção sumiu do celular não a encontro onde estava o que fazer?.. também conectei um celular de um amigo da motorola também e o mesmo não funcionou, acredito que seja o computador mesmo .. Os drivers estão todos atualizados acredito eu porquê no Gerenciador de dispositivos não tem nada com exclamação em amarelo, já baixei o Motorola Device Manager no site da Motorola, já testei em outra entrada usb do pc, sim eu desbloqueei o celular antes de testar, estou usando o cabo original da motorola e também já formatei o celular para restaurar os dados de fabrica .. me ajudem :(  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Leonardo Pedreira , e seja bem vindo ao fórum.

 

Do que referiu, tudo me leva a crer que seja problema dos drivers - em especial de USB - do pc. Por favor faça isto:

 

1-) Teste esse cabo em mais portas USB do computador. Dependendo se o seu pc é recente ou não, nem todas as portas USB são USB3. Algumas poderão ser USB2, ou mesmo usb1, se o seu computador for mais antigo.

 

2a-) Baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total ,de todos os drivers que tiver instalados no PC.

2b-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (Também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS os de USB - que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.

Por vezes, o Slim não aconselha os drivers preferíveis ou mais adequados, dão o conselho do backup antes.

E pra mais segurança, aconselhava criar um ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim.

 

3-) Será do programa que tem no pc que conecta e controla o celular? Desinstale-o completamente com a versão  freeware do Revo Uninstaller na opção 4 (é a mais completa).

Depois reinstale esse programa (de preferência a versão mais recente).

 

4-) Será do cabo? Teste o cabo em outro pc ou note, se der,

 

5-) Será da parte física (hardware), conectores ou fichas (do computador ou celular)? Tente testar.

 

Depois, pf, refira se algo resultou, e o quê. Se nada, a ver se haverá mais opções. Obrigado.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TAMBEM ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA AI DE TANTO FUÇAR DESLIZEI A TELA  E AÍ APARECE USB PARA CARREGAMENTO, POIS O MESMO SÓ CARREGA CLIQUE NA TELA E APARECE USAR USB PARA AÍ APARECE 4 OPÇÕES SENDO ELAS TRANSFERIR ARQUIVOS MTP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, bom dia.

troca o cabo USB do aparelho e coloca no PC, caso não aparece instala o driver USB do seu aparelho.

pesquisa na internet o modelo da placa-mãe do seu computador e baixe o driver atualizado e instala. Caso ainda não funcione coloca o seu aparelho com o cabo USB em outro aparelho e olha se estiver funcionando normal caso funcione o problema é as porta USB do seu PC que está com problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×