Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Pedreira

Computador não reconhece mais cabo usb do motorola G

Recommended Posts

Vamos lá, comprei um Motorola G a uns 5 meses atrás mais o menos, e a alguns dias ele parou de funcionar quando conecta o cabo usb nele pelo pc ou seja ele carrega o celular mais não aparece no pc para mexer nas transferências de arquivos e musica. Já aconteceu isso algumas vezes porém depois de um tempo ele voltava e funcionava agora não quer mais funcionar não sei o motivo, a algumas semanas atrás estava usando o celular como webcam usando o programa DroidCam, pelo celular habilitei a função depuração usb nas configurações porém essa opção sumiu do celular não a encontro onde estava o que fazer?.. também conectei um celular de um amigo da motorola também e o mesmo não funcionou, acredito que seja o computador mesmo .. Os drivers estão todos atualizados acredito eu porquê no Gerenciador de dispositivos não tem nada com exclamação em amarelo, já baixei o Motorola Device Manager no site da Motorola, já testei em outra entrada usb do pc, sim eu desbloqueei o celular antes de testar, estou usando o cabo original da motorola e também já formatei o celular para restaurar os dados de fabrica .. me ajudem :(  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Leonardo Pedreira , e seja bem vindo ao fórum.

Do que referiu, tudo me leva a crer que seja problema dos drivers - em especial de USB - do pc. Por favor faça isto:

1-) Teste esse cabo em mais portas USB do computador. Dependendo se o seu pc é recente ou não, nem todas as portas USB são USB3. Algumas poderão ser USB2, ou mesmo usb1, se o seu computador for mais antigo.

2a-) Baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total ,de todos os drivers que tiver instalados no PC.

2b-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (Também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS os de USB - que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.

Por vezes, o Slim não aconselha os drivers preferíveis ou mais adequados, dão o conselho do backup antes.

E pra mais segurança, aconselhava criar um ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim.

3-) Será do programa que tem no pc que conecta e controla o celular? Desinstale-o completamente com a versão  freeware do Revo Uninstaller na opção 4 (é a mais completa).

Depois reinstale esse programa (de preferência a versão mais recente).

4-) Será do cabo? Teste o cabo em outro pc ou note, se der,

5-) Será da parte física (hardware), conectores ou fichas (do computador ou celular)? Tente testar.

Depois, pf, refira se algo resultou, e o quê. Se nada, a ver se haverá mais opções. Obrigado.

Boa sorte, e cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

TAMBEM ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA AI DE TANTO FUÇAR DESLIZEI A TELA  E AÍ APARECE USB PARA CARREGAMENTO, POIS O MESMO SÓ CARREGA CLIQUE NA TELA E APARECE USAR USB PARA AÍ APARECE 4 OPÇÕES SENDO ELAS TRANSFERIR ARQUIVOS MTP

Compartilhar este post

Link para o post

ola, bom dia.

troca o cabo USB do aparelho e coloca no PC, caso não aparece instala o driver USB do seu aparelho.

pesquisa na internet o modelo da placa-mãe do seu computador e baixe o driver atualizado e instala. Caso ainda não funcione coloca o seu aparelho com o cabo USB em outro aparelho e olha se estiver funcionando normal caso funcione o problema é as porta USB do seu PC que está com problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais