Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe -78LMT-USB3 problema com conector sys_fan


Visitante

Posts recomendados

Bom tenho uma GA-78LMT-USB3 e desde q comprei ela parece q o conector sys_fan não funciona , tipo eu tento ligar o fan no conector mais ele não funciona vi na Internet q tem placas mães q ligam os fan quando é preciso mais eu não sei se a minha tem essa função tô começando achar q é defeito. o que vocês acham q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o sys_fan não funciona o estranho é q conectei cabo do fan da fonte no conector sys_fan e a placa mãe não ligou.

 

voce ligou o cabo de força da fonte em uma SAIDA para Fan? ou foi a ventoinha da fonte? em ambos os casos o PC não deveria ligar ou pegaria fogo.

 

Sobre o Fan não girar, o mais simples seria rodar alguns programas pesados e ver se ele liga quando o PC aquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a minha fonte tem um cabo para controlar o fan dela é igual o cabo de um fan comun , vou tentar fazer isso vou testar com o prime 95

Fiz o teste e o fan não funcionou tô achando q é defeito.

Será se eu atualizar a bios pode mudar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

que eu saiba isso é fan de monitoramento.... só pra ver a velocidade do fan....

 

o fan secundário da fonte só liga no necessário... meta um aquecedor (esses para inverno) perto da fonte sem nada ligado, e veja... se subir a temp, ele deverá funcionar.

 

 

Qual é a tua fonte? e poste a foto do conector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz um teste parecido com o prime 95 meu processador é um fx6300 e ele com o cooler box chega à uns 60 até 70 graus , mais eu acho q seja defeito da placa mãe tenho uma outra placa mãe só q antiga e o conector sys_fan dela funciona perfeitamente , vou ver se troco essa minha placa mãe nova já q tá na garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...