Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

placa mãe -78LMT-USB3 problema com conector sys_fan

Recommended Posts

Visitante

Bom tenho uma GA-78LMT-USB3 e desde q comprei ela parece q o conector sys_fan não funciona , tipo eu tento ligar o fan no conector mais ele não funciona vi na Internet q tem placas mães q ligam os fan quando é preciso mais eu não sei se a minha tem essa função tô começando achar q é defeito. o que vocês acham q pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jasonalves "assim de modo cru" fica impossivel. viste na bios, ou se puderes postar, o que tem la em "sysfan"?

viu se esta habilitado?

tens certeza que o fan funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

O fan funciona porque liguei ele na fonte e pegou , mais o sys_fan já não vem habilitado por padrão?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Bom o sys_fan não funciona o estranho é q conectei cabo do fan da fonte no conector sys_fan e a placa mãe não ligou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o sys_fan não funciona o estranho é q conectei cabo do fan da fonte no conector sys_fan e a placa mãe não ligou.

voce ligou o cabo de força da fonte em uma SAIDA para Fan? ou foi a ventoinha da fonte? em ambos os casos o PC não deveria ligar ou pegaria fogo.

Sobre o Fan não girar, o mais simples seria rodar alguns programas pesados e ver se ele liga quando o PC aquece.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Então a minha fonte tem um cabo para controlar o fan dela é igual o cabo de um fan comun , vou tentar fazer isso vou testar com o prime 95

Fiz o teste e o fan não funcionou tô achando q é defeito.

Será se eu atualizar a bios pode mudar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

que eu saiba isso é fan de monitoramento.... só pra ver a velocidade do fan....

o fan secundário da fonte só liga no necessário... meta um aquecedor (esses para inverno) perto da fonte sem nada ligado, e veja... se subir a temp, ele deverá funcionar.

Qual é a tua fonte? e poste a foto do conector

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Já fiz um teste parecido com o prime 95 meu processador é um fx6300 e ele com o cooler box chega à uns 60 até 70 graus , mais eu acho q seja defeito da placa mãe tenho uma outra placa mãe só q antiga e o conector sys_fan dela funciona perfeitamente , vou ver se troco essa minha placa mãe nova já q tá na garantia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais