Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando em jogos.


Ir à solução Resolvido por Davoy,

Posts recomendados

Boa noite, @P. Sousa! Acho que falhei em algum detalhe, mas não consegui executar esses comandos próprios do Windows que você informou, segui os passos, mas não aconteceu nada. Resolvi assim baixar alguns programas e realizar testes de erros, benchmarks, etc. Segue abaixo algumas imagens:

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/1375x676q90/674/7thGDz.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/1218x685q90/540/KsWNJz.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/592x564q90/538/27Fo1s.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/641x425q90/674/A8cNUw.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/641x425q90/674/dErsbf.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/835x577q90/673/P0LCnr.jpg

 

Pelo que vi, não tem nada de errado com o HD, é isso mesmo? Restando apenas a fonte e a placa mãe. Mas a fonte, quando montei o PC, consegui jogar durante umas 2 ou 3 horas sem parar sem problema algum e também executei os testes do 3DMark, porém eu sou muito leigo em assuntos de hardware (e muitos programas também, rsrs), mas se a fonte não estivesse fornecendo a devida energia corretamente para os componentes do PC, seria possível eu ter realizado tais atividades? Ou isso que eu falei não tem nada a ver? Que mesmo com defeito eu poderia executar normalmente? Eu a comprei recentemente (no mesmo dia que a placa de vídeo chegou do Kabum!) numa loja na minha cidade, a CX-750W 80 Bronze da Corsair, está com garantia de 365 dias.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @P. Sousa! Acho que falhei em algum detalhe, mas não consegui executar esses comandos próprios do Windows que você informou, segui os passos, mas não aconteceu nada. Resolvi assim baixar alguns programas e realizar testes de erros, benchmarks, etc. Segue abaixo algumas imagens:

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/1375x676q90/674/7thGDz.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/1218x685q90/540/KsWNJz.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/592x564q90/538/27Fo1s.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/641x425q90/674/A8cNUw.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/641x425q90/674/dErsbf.jpg

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/835x577q90/673/P0LCnr.jpg

 

Pelo que vi, não tem nada de errado com o HD, é isso mesmo? Restando apenas a fonte e a placa mãe. Mas a fonte, quando montei o PC, consegui jogar durante umas 2 ou 3 horas sem parar sem problema algum e também executei os testes do 3DMark, porém eu sou muito leigo em assuntos de hardware (e muitos programas também, rsrs), mas se a fonte não estivesse fornecendo a devida energia corretamente para os componentes do PC, seria possível eu ter realizado tais atividades? Ou isso que eu falei não tem nada a ver? Que mesmo com defeito eu poderia executar normalmente? Eu a comprei recentemente (no mesmo dia que a placa de vídeo chegou do Kabum!) numa loja na minha cidade, a CX-750W 80 Bronze da Corsair, está com garantia de 365 dias.

 

Bom dia! Também não ví nada de errado com esse HD. @Davoy, no caso da fonte (ou qualquer que seja o componente) não ter apresentado problemas com o 3DMark não quer dizer que todos os componentes estejam OK. Não estou afirmando que haja algum componente com defeito mas até agora só conseguimos eliminar VGA e HD.

 

Vamos continuar tentando. Insisto na ideia de se houver essa possibilidade ir numa assistência e pedir para testarem outra fonte em seu PC ou ainda conseguir uma emprestada, mesmo que seja necessário aguardar algum tempo para fazer esses testes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Davoy

 

Estou passando pelo mesmo problema que você, porém minhas configurações não são atualizadas

 

Placa Mãe: Asus P5KPL-AM

CPU: Core 2 Duo E8500

VGA: PNY GTX 650 Ti BOOST 2048mb

Fonte: HRCS 600W HR600

Windows 8.1 Pro

 

Comprei esta placa em setembro do ano passado, a garantia dela acabará no dia 30, ou seja daqui a 2 dias

 

O problema começou a acontecer a umas duas ou três semanas atrás, eu estava jogando Castlevania: Lords of Shadow 2 quando o jogo travou, até achei que fosse um problema do jogo mas depois de ter reiniciado o PC, começou exibir a mensagem "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou" e dai em diante o PC ficou instável travando o tempo todo, mesmo sem inicializar nada.

 

Segue alguns procedimentos e testes que fiz e que não resolveram

 

1 - Atualizei para o driver versão 340

2 - Removi o cooler da CPU, e também removi a VGA e fiz uma limpeza geral no gabinete e em todos os componentes, inclusive removi também o cooler da VGA e limpei o dissipador 

3 - Tentei inicializar jogos mais antigos e também não funcionaram

4 - Removi a VGA e testei apenas com o vídeo on-board, neste teste o computador funcionou corretamente sem qualquer problema

5 - Coloquei a VGA novamente e percebi que não travou no windows, então inicializei o Castlevania e começou tudo novamente, mas agora nem entrava mais no windows

6 - Removi a VGA e formatei com o video on-board, depois de formatado coloquei a VGA novamente e percebi que no windows estava funcionando normalmente sem os drive da VGA. Tentei instalar o drive mais recente e travo no meio da instalação

7 - Levei o gabinete em uma assistência para fazer alguns testes, entre eles, foi substituído a fonte por outra, e minha VGA foi colocada em outro PC, nos dois caso o problema persistiu, foi feito mais um teste, neste foi colocado um 9800 GT no meu gabinete e não houve nenhum problema, neste momento aceitei que minha VGA estava com defeito

8 - vi no video:

 

 

que poderia ser um problema de tensão, então resolvi fazer novos testes, fiz o seguinte, formatei o PC novamente, no entanto, desta vez formatando com a própria VGA, pois antes de inicializar o windows ela funciona normalmente, verifiquei que após formatado nenhum problema ocorria no windows, então instalei o drive 327 ao invés de um mais recente e em seguida instalei o jogo DuckTales: Remastered e para minha surpresa o jogo funcionou, então instalei o Prince of Percia 2 e também funcionou, atualizei os driver, para a versão mais recente 344, mais instalei somente os drives de video, audio HD e PhysX e os dois jogos continuaram funcionando então instalei o Resident Evil 6 e ao tentar inicia-lo o problema voltou a acontecer, e então os dois jogos que estavam funcionando, não funcionava mais e o windows ficava travando

9 - removi a VGA, desinstalei o driver 344 e exclui a pasta da NVidia do disco, coloquei novamente a VGA e instalei o drive 327 e então os dois jogos voltaram a funcionar, tentei iniciar o Resident Evil 6 e o problema aconteceu novamente, deixei o PC ficar um bom tempo na tela preta antes de dar um reset, depois disso só trava o tempo todo, cheguei até a formatar mais uma vez da mesma forma que tinha funcionado anteriormente pelo menos os jogos menos exigentes, mas agora nem com o driver 327 funciona e o windows trava logo na tela de logon, ficando somente uma tela preta.

 

De todos os procedimentos executados, percebi que a VGA só apresenta problemas no windows após a instalação dos drivers, dando a impressão que o problema não é físico, no entanto não consegui resolver o problema e não tenho certeza da origem do problema, vi em varias lugares que algumas pessoas resolveram este problema atualizando os drivers, mais aqui não rolou. Ainda não testei a alteração do vcore conforme foi mencionado no vídeo mas essa parte é um puco complicada, já que para fazer esta alteração os drivers precisam estar instalados e o como não estou nem conseguindo logar e também tem o fato de que não sei qual a tensão a minha VGA suporta.

 

espero que encontremos a origem deste problema, pois seria muito frustrante eu comprar uma nova VGA e descobrir que o problema era os drivers, ou minha fonte, ou se algo no meu computador causou o problema e se este problema não poderá acontece com uma nova VGA

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, @Juliano do Amaral Chaves. O PC funciona normalmente se eu desativar o driver da Nvidia pelo gerenciador de dispositivos, mas em contra partida, eu não consigo jogar xD! Consigo ver vídeos no YouTube, acessar diversas páginas ao mesmo tempo, passar tempos e tempos no PC sem travar, e isso tudo com a resolução máxima do meu monitor, ou seja, geralmente quando instalamos uma placa de vídeo nova, o normal é que a resolução fique muito baixa, algo tipo 1280x1024, por aí. Quando instala o driver da placa de vídeo é que podemos aumentar a resolução, não é assim? Pois bem, eu desativei o driver, mas a resolução permanece, mas os jogos não rodam. Tentei verificar essa questão da tensão da placa de vídeo, baixei o MSI Afterburner e o Precision X que o cara falou no vídeo. Entretanto, onde tem lá para aumentar o valor de tensão, mesmo após dar o "unlock voltage control" nos dois programas, não consigo mais do que 12 mV, enquanto que no vídeo o cara fala para aumentar até 50 mV. Vi que  atualizar a BIOS para liberar mais tensão pode resolver (é isso mesmo?), mas que é um processo bastante meticuloso e que não deve ser feito por usuários inexperientes (como eu), pois pode resultar em problemas nas placas de vídeo, mãe e etc. Estou de mãos atadas. :/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Davoy, li em um forum de suporte da Dell sobre o mesmo problema, e lá dizia para baixar o clock da VGA, o que faz bastante sentido se pensarmos no vídeo que pede para aumentar a tensão, pois esta é uma das técnicas de over clock, onde é necessário subir a tensão para subir o clock, então se o problema for a tensão, teoricamente se baixar o clock vai exigir menos energia e isto me faz indagar se as empresas não estão forçando o clock de fabrica para ganhar performance e com isso diminuindo a vida útil o que é ótimo para as empresas em termos comercias desde que elas durem mais que a garantia. De qualquer forma se você tiver a oportunidade de baixar o clock da sua pode ser que resolva, no meu caso esta um pouco mais complicado, pois preciso instalar os drivers da VGA para poder usar EVGA Precision, o problema é que durante a instalação dos drivers o PC já trava, e não consigo mais fazer nada enquanto os drivers estiverem sendo executados, estou quase desistindo, mas uma coisa eu sei, o suporte tanto da NVidia quanto da PNY não me ajudaram em nada, talvez seja hora de pesquisar mais sobre a outra alternativa para meu PC, pois depois dessa não confio mais nessas empresas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

 

Dei uma pesquisada e esse, ao que parece, é um problema recorrente desde 2006 em produtos nVidia. Não sei se está relacionado ao driver ou hardware, não me aprofundei pois as informações são as mais dispersas possíveis: é um daqueles casos em que não há uma solução unânime para todos os usuários - para uns uma determinada ação funciona, para outros outra ação completamente diferente funcionou e há ainda aqueles que até hoje estão sem solução. É um caso parecido com o stuttering (micro-lags) da AMD.

 

@Juliano do Amaral Chaves e @Davoy, existem algumas ações simples e outras mais complicadas que deram certo para alguns usuários, enquanto que para outros não deram certo. Entretanto, acho que vale a pena tentar:

 

1. Desativar no gerencioador de dispositivos o driver de áudio da nVidia (todos), deixando apenas o Realtek (ou seja qual for o outro) ativado;

2. No Painel de Controle nVidia "setar" o desempenho da placa para "QUALIDADE";

3. Utilizar o driver 332.21, desinstalando o driver anterior com o DDU (http://www.wagnardmobile.com/DDU/)

4. Instalar apenas o driver gráfico nVidia, desmarcando os outros itens no momento da instalação (http://www.ghacks.net/2012/12/26/make-sure-you-only-install-nvidia-drivers-you-need/)

 

Observem que são 04 opções de ações, e não uma sequencia. Tais ações foram descritas por usuários nVidia neste tópico que trata exatamente desse assunto (https://forums.geforce.com/default/topic/709328/geforce-drivers/nvidia-windows-kernel-mode-driver-335-23-stopped-responding-and-was-recovered-successfully/7/)

 

Outros usuários encontraram uma solução mais complexa (https://forums.geforce.com/default/topic/771975/geforce-drivers/perhaps-a-solution-for-black-screen-tdr-freeze-timer-dxgi_error_device_hung-/), que foi resumida por alguém nesses comandos:

 

GO TO THE BIOS

Enable HPET (32 or 64 Bits ) (Normally this switch is enabled by default)

NOW GO TO WINDOWS :
For windows (go to The Command Prompt "cmd" -in admin mode - and type :

bcdedit /set useplatformclock true

THEN. REBOOT !

 

Aparentemente não é um problema de uma linha inteira, ocorre apenas em alguns (vários) casos e em diferentes modelos. Sob certa ótica trocar um componente (como a placa-mãe) pode resolver o problema (o que também não é garantia). Temos nesse caso o famoso "tiro no escuro". Afinal o próprio @Davoy testou sua placa em outro PC e ela funcionou mas não é garantia de solução. 

 

Aguardo retorno e boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos

 

Davoy, você teve alguma solução para o problema? Possuo praticamente o mesmo computador conforme abaixo e venho tendo o mesmo problema "O Driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou". E o travamento da tela no meio do jogo O meu gabinete é um corsair spec 03. Já realizei todos os testes, todos os SO, troca de pasta térmica dentre outros e nada do problema resolver. Estou na luta com você e qualquer noticia postarei aqui.

 

Placa mãe: GA-H87M-HD3 Giga-byte

Processador: Intel Core i7-4770K @ 3.50GHz (8 CPUs)

Memória: Corsair 8 GB DDR3 XMS

Placa de vídeo: VGA EVGA GeForce GTX760 SuperClocked 2GB DDR5 256-Bit

Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

 

Dei uma pesquisada e esse, ao que parece, é um problema recorrente desde 2006 em produtos nVidia. Não sei se está relacionado ao driver ou hardware, não me aprofundei pois as informações são as mais dispersas possíveis: é um daqueles casos em que não há uma solução unânime para todos os usuários - para uns uma determinada ação funciona, para outros outra ação completamente diferente funcionou e há ainda aqueles que até hoje estão sem solução. É um caso parecido com o stuttering (micro-lags) da AMD.

 

@Juliano do Amaral Chaves e @Davoy, existem algumas ações simples e outras mais complicadas que deram certo para alguns usuários, enquanto que para outros não deram certo. Entretanto, acho que vale a pena tentar:

 

1. Desativar no gerencioador de dispositivos o driver de áudio da nVidia (todos), deixando apenas o Realtek (ou seja qual for o outro) ativado;

2. No Painel de Controle nVidia "setar" o desempenho da placa para "QUALIDADE";

3. Utilizar o driver 332.21, desinstalando o driver anterior com o DDU (http://www.wagnardmobile.com/DDU/)

4. Instalar apenas o driver gráfico nVidia, desmarcando os outros itens no momento da instalação (http://www.ghacks.net/2012/12/26/make-sure-you-only-install-nvidia-drivers-you-need/)

 

Observem que são 04 opções de ações, e não uma sequencia. Tais ações foram descritas por usuários nVidia neste tópico que trata exatamente desse assunto (https://forums.geforce.com/default/topic/709328/geforce-drivers/nvidia-windows-kernel-mode-driver-335-23-stopped-responding-and-was-recovered-successfully/7/)

 

Outros usuários encontraram uma solução mais complexa (https://forums.geforce.com/default/topic/771975/geforce-drivers/perhaps-a-solution-for-black-screen-tdr-freeze-timer-dxgi_error_device_hung-/), que foi resumida por alguém nesses comandos:

 

GO TO THE BIOS

Enable HPET (32 or 64 Bits ) (Normally this switch is enabled by default)

NOW GO TO WINDOWS :

For windows (go to The Command Prompt "cmd" -in admin mode - and type :

bcdedit /set useplatformclock true

THEN. REBOOT !

 

Aparentemente não é um problema de uma linha inteira, ocorre apenas em alguns (vários) casos e em diferentes modelos. Sob certa ótica trocar um componente (como a placa-mãe) pode resolver o problema (o que também não é garantia). Temos nesse caso o famoso "tiro no escuro". Afinal o próprio @Davoy testou sua placa em outro PC e ela funcionou mas não é garantia de solução. 

 

Aguardo retorno e boa sorte!

 

@Adalbs Fernando tenta uma das alternaticas acima e dá um feedback. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adalbs Fernando tenta uma das alternaticas acima e dá um feedback. 

 

P. Sousa fiz todas as alternativas acima e nada. Continua congelando a tela. Jogando BF4 Ele inicia fica uns 2 minutos normal aí trava o Áudio e depois congela o vídeo. Só reiniciando o computador para voltar ao normal. 

Estou pesquisando outras alternativas, mas estou pensando seriamente em comprar outra placa de vídeo. Será que resolverá meu problema ou é melhor substituir a placa mãe?

Obrigado.

 

@P. Sousa, hoje lembrei que tinha uma GT 630 2gb encostada aqui em casa. Retirei minha GTX760 e coloquei a mesma rodei BF4 e tudo funcionou perfeitamente sem nenhuma travamento. Portanto provavelmente o "problema" realmente está na GTX760. @Davoy você testou a placa em outro computador? Funcionou tudo perfeitamente? 

 

 

Obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa, a parte que diz:

 

"GO TO THE BIOS

Enable HPET (32 or 64 Bits ) (Normally this switch is enabled by default)

NOW GO TO WINDOWS :
For windows (go to The Command Prompt "cmd" -in admin mode - and type :

bcdedit /set useplatformclock true

THEN. REBOOT !"

 

Foi a única que não consegui reproduzir. Não encontrei tal opção na minha BIOS (a versão dela é a F2, não sei se é bom ou ruim). Acho que não tem esse item, não sei. Entretanto, executei o comando que informaram e disse que foi executado com êxito. Reiniciei e até que consegui jogar por um tempo relativamente superior ao que conseguia antes. CS:GO rodou por mais uns minutinhos, AC:IV também (só testei esses dois jogos). Mas da mesma forma como anteriormente, travaram.

 

@Adalbs Fernando, testei minha placa em outro PC, sim! Funcionou normal. No PC do meu amigo ele testou Crysis 2 em full, não teve nenhum problema. Infelizmente foi o único jogo que a testei, pois era o único que ele tinha instalado no PC. Enquanto que no meu PC, se eu abrir CS, passar 2 segundos já trava. No outro PC, em Crysis 2, o jogo foi reproduzido por mais ou menos 5 minutos, pois ele é muito atarefado e não houve nenhum tipo de travamento, nem sequer suspeitas de travar. Rodou tranquilamente.

 

@P. Sousa, você me mostrou um vídeo de um cara que supostamente está jogando com a mesma placa mãe que a minha. Porém, meu processador é levemente superior ao dele e os i7 possuem fama de "esquentadinhos", pelo que andei lendo na net. E a placa de vídeo dele,a pesar de ser um pouco superior à minha, ela trabalha numa faixa de tensão menor do que a minha, que por sua vez é "Superclocked" e exige uma tensão maior para trabalhar. O que talvez seja esse o gargalo (posso estar falando besteira, apenas andei lendo muitas coisas e estou assimilando idéias xD). A placa de vídeo pode necessitar de uma maior tensão, já que por si só trabalha em overclock. @Juliano do Amaral Chaves postou diversas opções para tentar solucionar este problema e uma delas é um vídeo de um cara falando de elevar a tensão da placa de vídeo para resolver este problema. No vídeo, o cara que é usuário da Nvidia também, eleva a tensão de sua placa de vídeo em 50 mV, enquanto que, utilizando o MSI Afterburner e o Precision X, consegui apenas elevar a 12 mV, mesmo indo nas configurações e clicando em "unlock voltage control". O que talvez (mais uma vez, posso estar falando besteira xD) nossa placa mãe não seja capaz de fornecer uma tensão superior para a placa de vídeo funcionar nas devidas condições.

 

Bem, é apenas uma teoria que estive pensando. Hoje testei outro estabilizador de 1000 VA no lugar do que eu uso, que é de apenas 800 VA. Não houve diferença alguma e o problema persistiu. Utilizei um módulo isolador (parece um estabilizador, mas pelo que entendi atua como um filtro de linha (?), confere?) e consegui jogar Counter-Strike: Global Offensive por alguns minutos, que antes assim que abria o mapa do jogo já travava. E continuei jogando, até que o jogo travou. Abri o gerenciador de tarefas e retornei ao joguei, onde consegui jogar por mais 1 ou 2 minutos e travou novamente. Abri DotA 2, que pareceu rodar suavemente sem problemas. Mas AC IV continuou no mesmo problema. O que fico na dúvida, se realmente não é problema de tensão e sim de algum hardware (mais provável a placa mãe :T?) ou se esse "troço" (módulo isolador) não funcionou direito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davoy, Boa Tarde

 

Andei pesquisando sobre o assunto e o problema que estamos tendo não me parece de hardware e sim de um "bug" que existe. Estava lendo um fórum inglês com os passos a passos parecidos com os citados pelo @P. Sousa, são aproximadamente 20 páginas para ir realizando algumas funções. Essa semana estou em provas na faculdade, mas no final de semana irei mexer apenas com o computador. Pelo o que entendi tal problema é relacionado  a temporizadores e tensão. 

Irei tentar realizar as funções e caso de certo posto aqui. 
Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando as duvidas, venho trazer a minha sobre minha placa de video uma SAPPHIRE VAPOR-X R9 270x OC 2gb 256 bits , a mesma e a que uso atualmente junto com:

Processador : AMD FX 6200 3.8 GHz (4.1GHz).

HD: Comum 250gb

Fonte: Corsair CX 600.

Placa mãe:Asus M5A78L-M LX

Memoria: Kingston 2x4GB 1333Mhz

SO: Win 7 Ultimate 64 bits

 

Em certos momentos (á maioria em jogo , independente do jogo) , ela trava deixando listras verticais na tela , geralmente marrom, ja faz uns 2 meses que esta assim e estou com medo de queima-la,por isso venho através dessa pedir qe se possivel , me ajudem com este problema,estou a disposição para mais detalhes.

 

Deixo o Link de um video curto , de 21 segundos que fiz ( em HD) mostrando como fica a tela quando trava , nao tem malicia nenhuma no link , somento o arquivo de video.(Não anexei pois o arquivo tem um pouco mais de 20MB por conta da qualidade da camera,Segue um print da analise do arquivo caso nao queiram esperar).

 

http://www.4shared.com/video/vCLgabdeba/VID_20141007_175316457.html

https://www.virustotal.com/pt/

 

desde ja agradeco a atenco e fico a disposicao,Obrigado.

post-727610-0-84755300-1412730451_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando as duvidas, venho trazer a minha sobre minha placa de video uma SAPPHIRE VAPOR-X R9 270x OC 2gb 256 bits , a mesma e a que uso atualmente junto com:

Processador : AMD FX 6200 3.8 GHz (4.1GHz).

HD: Comum 250gb

Fonte: Corsair CX 600.

Placa mãe:Asus M5A78L-M LX

Memoria: Kingston 2x4GB 1333Mhz

SO: Win 7 Ultimate 64 bits

 

Em certos momentos (á maioria em jogo , independente do jogo) , ela trava deixando listras verticais na tela , geralmente marrom, ja faz uns 2 meses que esta assim e estou com medo de queima-la,por isso venho através dessa pedir qe se possivel , me ajudem com este problema,estou a disposição para mais detalhes.

 

Deixo o Link de um video curto , de 21 segundos que fiz ( em HD) mostrando como fica a tela quando trava , nao tem malicia nenhuma no link , somento o arquivo de video.(Não anexei pois o arquivo tem um pouco mais de 20MB por conta da qualidade da camera,Segue um print da analise do arquivo caso nao queiram esperar).

 

http://www.4shared.com/video/vCLgabdeba/VID_20141007_175316457.html

https://www.virustotal.com/pt/

 

desde ja agradeco a atenco e fico a disposicao,Obrigado.

 

Amigo, bom dia!

 

Seria interessante que você abrisse um novo tópico relatando seu problema. Assim mais pessoas veriam sua dúvida e poderiam lhe ajudar. "Jogar" seu problema no meio de um tópico já aberto minimiza suas chances de solução e ainda tiram o pouco do foco do tópico em questão. 

 

O amigo @Adalbs Fernando lançou a dúvida dele que é semelhante a do autor do tópico, já a sua é bem diferente. Fica a dica de abrir um novo tópico, ok?! Abraços!

 

-

 

@Adalbs Fernando e @Davoy, algum avanço?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou tentar fazer mais alguns testes, mas estou convencido de que o problema é físico. acredito que no meu caso pode ter havido um super aquecimento sem que eu percebesse, pois no dia que deu o problema eu abri o gabinete e tinha muita poera, outro fator que pode ter causado o problema na placa é a fonte, pois apesar de minha fonte ser de  600W achei que o preço dela estava muito abaixo das demais, sendo assim, esta fonte supostamente de má qualidade poderia ter danificado minha VGA, ou minha placa mãe, causando algum problema com o barramento PCIe. O fato é que eu não sei, e levando em consideração a forma que aconteceu, é bem lógico acreditar que o problema seja físico. pois comigo o problema aconteceu com menos de um ano de uso, alguns sintomas que acredito ser a fonte, em alguns caso o computador reiniciava durante uma partida de Mortal  Kombate, este problema parou de acontece depois de um determinado driver, o suposto driver magico que alivia a CPU passando a carga para a GPU, neste driver percebi  que vários jogos passou a ter um desempenho melhor e teve caso que pude melhorar a configuração gráfica do jogo. e o fator que esta me fazendo acreditar que é físico é que o problema aconteceu enquanto eu jogava por mais de duas hora. o jogo travou e depois disso o tormento começou.

 

Não custa continuarmos tetando, mas pelo que tenho lido não esta parecendo que este problema vai ter uma solução simples e acho que poderíamos considerar analisar os componentes interno afim de identificar algo anormal ou a troca da VGA, lembrando que é importante ter certeza que não foi algo no PC que causou o problema, para não correr o risco de acontecer novamente. O pior é que com tantos casos e um problema de longa data, nenhum empresa ou até mesmo a NVidia se manifestou para alertar ou assumir a responsabilidade e o suporte para seus clientes.

 

Espero que consigamos pelo menos uma resposta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano do Amaral Chaves não tem como testar sua VGA em outro computador? Como eu fiz? Com isso tira a teima e descobre se a placa de vídeo está com problema ou não.

 

O @Adalbs Fernando falou, e eu estou começando a achar, que é um bug entre a compatibilidade de componentes (agora quais, é outra história :T). Ou também posso ter danificado algo ao longo dessa "jornada". Pois quando a placa chegou e a instalei, juntamente com a fonte nova, consegui jogar o AC:IV por umas 3 horas direto, sem problema algum. Desliguei normal e fui dormir. No outro dia foi que eu não consegui jogar mais nada da mesma forma que consegui no dia anterior. Após um bom tempo tentando identificar o problema e já bastante triste achando que tinha dado um problema na VGA, a instalei no computador de um amigo meu e testei nele. O que para minha alegria, o jogo Crysis 2 funcionou normalmente no máximo, sem travar, sem ter queda de FPS, rodou suave, daí eu vi que o problema não era a VGA. Fiz os outros testes que no começo deste tópico o @P. Sousa falou. Testei a memória, o processador e o HD. Não apresentou nenhum problema, nenhum tipo de erro, nada. Cheguei à etapa de ser problema com a energia. Não testei a fonte diretamente na tomada, para não correr o risco de ter alguma oscilação braba e eu perdê-la. Ao invés disso, retirei o estabilizador que eu utilizava, de 800 VA (mas antes utilizei um de 1000 VA e não apresentou diferença), e utilizei um módulo isolador, que quem me emprestou informou que funciona como um filtro de linha, como em outro tópico me aconselharam a utilizar, já que o estabilizador não fornecia a energia necessária que a fonte, para um PC gamer, necessita para trabalhar em ótimas condições. A única diferença que houve é que consegui jogar por alguns minutos a mais do que conseguia antes, mas o problema continuou. O que me leva a crer que, das duas, uma. Ou o módulo isolador que utilizei não prestava ou o problema realmente não é a falta de energia. Restando apenas a placa mãe, que há um tempo atrás, no ato da montagem, o processador (o mesmo que utilizo atualmente) foi encaixado de maneira errada, o que causou um empenamento nos pinos da placa mãe. Entretanto em uma assistência técnica foi facilmente consertado e ligou normalmente, o que me informaram que não houve problemas, prejuízos, nada do gênero. Por sua vez, conversando com membros mais aprofundados nesse assunto, comentaram comigo que isso pode sim ser o problema, já que para jogos o processamento de dados é muito rápido e qualquer pequena modificação desse contato entre a placa mãe e o processador, poderia atrapalhar e originar o que estou vivenciando agora. Mas até chegar o dia em que consiga dinheiro para testar outras placas mãe e comprar uma que realmente funcione com esse conjunto meu, vai demorar mais alguns dias. Enquanto isso, vamos tentando todas as opções que podemos realizar agora. 

 

Outro detalhe também é a questão de fornecimento de tensão apropriada para as VGAs, o que causa esse erro do Windows Kernel Drive Mode, etc. Dizem que soluciona-se elevando a tensão em 50 mV, o que não consigo realizar com essa configuração do meu PC atual, o que acredito ser devido à placa mãe que não suporta elevar tamanha tensão à placa de vídeo [já que a mesma é superclocked necessita desse aumento (?) (posso estar falando besteira também, não sou entendido, quem compreender mais, por favor ajudem-nos xD)], pois eu consigo apenas elevar até 12 mV utilizando o MSI Afterburner e o Precision X, mesmo após ir nas configurações e clicar em "unlock voltage control".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davoy, cheguei a fazer testes com minha VGA em outra maquina e não obtive resultados satisfatório, pois no PC que testei tinha uma configuração inferior a minha, então não sei se posso confiar nos testes, mas analisando o fato de que usei minha VGA por quase um ano e que o problema aconteceu enquanto executava um jogo por mais de duas horas, estou descartando a possibilidade de ser uma incompatibilidade ou qualquer outro problema de software, caso contrario acredito que o problema poderia ter ocorrido antes. A unica hipótese que não descarto é a fonte de energia, mas não tenho como testar isso por enquanto, estou planejando fazer um upgrade no meu PC e vou começar pela fonte assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davoy

utilize o programa Slim Drivers. atualize 1 por 1 os drivers. reinicie o computador e poste resultados (caso ainda não tenha feito isto)


Tudo bem. pelo visto falei algo que você já fez a anos rsrs!

Jovem. use o programa: MsiAfterbuner: http://download.msi.com/uti_exe/vga/MSIAfterburnerSetup400.zip

veja o video: 

Crie uma Canal do Youtube!

faça um video jogando o jogo até que o mesmo trave (pode usar Atube Catcher,fraps sei la...)

Lembrando. faça o video com o Msi medindo os FPS,RAM,Cpu,Temperatura,VGA e etc...

abraços jovem!

sei que pode ser difícil. mais pra quem quer uma solução. precisa buscar a mesma!
=)


EDIT

parece que o tutorial que lhe passei não vale de nada hahaha.

veja esse: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano do Amaral Chaves, pois é, é um motivo bastante plausível a fonte de energia, ainda não a testei diretamente na tomada para não correr o risco de, por oscilação da rede, acabar danificando o PC, então tenho tentado conseguir um filtro de linha de vergonha para fazer o teste, o que até agora foi sem sucesso. Testei com um módulo isolador, mas não se se funcionou de maneira correta (já é um pouco velho).

 

@BukkitBR, obrigado pelas respostas, irei realizar todos os testes que você falou e postarei os resultados após concluídos. (y) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano do Amaral Chaves, pois é, é um motivo bastante plausível a fonte de energia, ainda não a testei diretamente na tomada para não correr o risco de, por oscilação da rede, acabar danificando o PC, então tenho tentado conseguir um filtro de linha de vergonha para fazer o teste, o que até agora foi sem sucesso. Testei com um módulo isolador, mas não se se funcionou de maneira correta (já é um pouco velho).

 

@BukkitBR, obrigado pelas respostas, irei realizar todos os testes que você falou e postarei os resultados após concluídos. (y) :D

De nada. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos

 

Davoy, você teve alguma solução para o problema? Possuo praticamente o mesmo computador conforme abaixo e venho tendo o mesmo problema "O Driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou". E o travamento da tela no meio do jogo O meu gabinete é um corsair spec 03. Já realizei todos os testes, todos os SO, troca de pasta térmica dentre outros e nada do problema resolver. Estou na luta com você e qualquer noticia postarei aqui.

 

Placa mãe: GA-H87M-HD3 Giga-byte

Processador: Intel Core i7-4770K @ 3.50GHz (8 CPUs)

Memória: Corsair 8 GB DDR3 XMS

Placa de vídeo: VGA EVGA GeForce GTX760 SuperClocked 2GB DDR5 256-Bit

Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Gold

 

Amigo @BukkitBR, tem que se ler tudo, e não apenas a última página de um tópico ;)

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adalbs Fernando

 

Você reforçou minha hipótese de ser um problema físico na VGA, mas também suspeito da fonte, mas se tivesse que chutar uma probabilidade, diria que é de 90% para a VGA e 10% para a fonte, e se for a fonte, é um problema muito especifico em algumas das voltagens, já que sem a VGA, meu PC não apresenta qualquer problema, e como você trocou de placa mãe, podemos descarta-la da lista. Assim que possível vou comprar outra fonte, e torcer para que o problema resolva, ou terei certeza de que também precisarei compra uma nova VGA, sei que se for um problema na VGA, pode ser que de para consertar, mas o problema é onde levar.

 

É isso ai pessoal, acho que estamos caminhando para o fim deste caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...