Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Lucas Liima

Rede Servidor

Recommended Posts

Olá galerinha, 

Estou aqui pedindo um apelo a vocês, então vou tentar ser o mas direto possível...

Eu tenho uma conexão de 30Megas da NET... dai peguei um Notebook antigo que tinha jogado na minha casa e resolvi instalar o Linux Server 14.04 (mais atual) e criei um servidor no notebook.. A minha intenção é: 

1º Divido internet com umas 2 pessoas e uma delas limita pra c4c3t3 minha rede...

2º Criei o servidor para limitar a velocidade para cada pc..

o problema é que, eu tenho o modem da NET (HUAWEI) com Wi-Fi.. e também tenho um roteador Wi-Fi TP-LINK

então a ideia é a seguinte, 

NotebookServer <- (recebe) sinal Wi-Fi do modem HUAWEI <-> (passa) pelo proxy e sai pela porta Ethernet via cabo para o roteador mandando um novo sinal..

TIPO MAIS OU MENOS NA IMAGEM A SEGUIR... 

QUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI SUPER CONTENTE! :D

post-737580-0-75482300-1411028221_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai é que está simplesmente com adaptador iria entrar em conflito, então nisso queria receber um sinal via wireless e transmitir via cabo rj45 para o roteador distribuir via wi-fi do mesmo modo...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o squid você só vai limitar banda de sites por ele tratar apenas do protocolo http, se vocễ quiser limitar banda de outro recurso terá de usar outro serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais