Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de roteador wireless deixa telefone mudo


Posts recomendados

Amigos,

É o seguinte, comprei o roteador wireless TD-W8961ND. Instalei conforme o figurino. Não tem como errar, o próprio CD mostra as ligações. Cabo de linha do Splitter ligado a caixinha da OI na parede(minha internet é VELOX), saída de telefone para o telefone e saída de modem para o roteador. OK. Feita a instalação, pelo CD,  Internet funciona, wireless funciona, mas o telefone NÃO. O que acontece? Tiro o cabo de saída para modem no splitter e aí sim o telefone FUNCIONA. Quer dizer, para funcionar o telefone tenho que tirar cabo de saída para modem no splitter. Algumas observações:
1 - Não é problema de splitter, porque tenho outro splitter em casa e dá o mesmo problema.
2 - Não tenho telefone sem fio, então não é problema de interferência.
3 - Não é problema de cabo, pois telefone funciona se tiro o cabo para modem no splitter.
4 - Telefone não funciona em nenhum ponto da casa, se cabo de saída de modem estiver conectado no modem
5 - Essa mesma ligação funciona com o modem anterior(NÃO é wireless), ou seja, com modem anterior tenho telefone e internet, sem problemas.
Por algum motivo, o roteador está atenuando o sinal de telefone? Vocês tem alguma ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me chamou atenção foi o item 4...

 

"Telefone não funciona em nenhum ponto da casa, se cabo de saída de modem estiver conectado no modem"

 

Talvez você tivesse nas demais extensões outros filtros de linha anteriormente que por algum motivo foram eliminadas...?  (_(

 

Se não for isso, está parecendo que ele fica em curto!

 

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que me chamou atenção foi o item 4...

 

"Telefone não funciona em nenhum ponto da casa, se cabo de saída de modem estiver conectado no modem"

 

Talvez você tivesse nas demais extensões outros filtros de linha anteriormente que por algum motivo foram eliminadas...?  (_(

 

Se não for isso, está parecendo que ele fica em curto!

 

:confused:

 

Em curto não necessariamente, porque cita que a internet funciona.

 

Dentro do modem, tem um filtro para usar apenas a faixa de dados, talvez o filtro esteja com defeito e cause problemas na faixa de voz.

 

Como também cita que adquiriu o equipamento, penso ser novo e possa estar na garantia, se confirmar que outro modem funciona sem problemas, a troca seria o próximo passo definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é estranho nisso tudo é que testei 2 splitters. No splitter do outro roteador(não wireless) e no splitter do roteador wireless. Nos 2, o problema persiste. Acho também que o problema não é no roteador wireless novo porque em nenhum momento a internet ficou fora. O problema é só no telefone. Agora, como eu disse antes, eu tiro o cabo da saída para roteador e o telefone funciona. Pior que não vejo na internet, nenhuma situação parecida. Liguei para o suporte da Tp-link, o cara disse que nunca viu um problema desse antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...