Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD dançou?


Posts recomendados


Caro Colegas, por favor me dê uma Luz. Segui fielmente as orientações quanto ao uso do HDD Regenerator no meu HD Externo Samsung de 500GB. Levou 18 horas - entre um dia e outro. Fiz uso de tal software pois o mesmo estava segundo o Skandisk só no inico com 6 blocos danificados. Ocorre que quando o processo estava na fase "REGENERATING..." tive que desligar o PC pois não podia deixá-lo ligado a noite toda. Pensava que no dia seguinte bastava colocar alguns "sectores" antes que o processo continuaria, no entanto, o mesmo ficou completamente "MUDO", nem meu PC encontra mais a unidade do HD. Será que foi pro ****?? Desculpe a expressão!! Desconectei meu HD principal do PC e coloquei o mesmo, deu erro de "BOOT ???" O que faço, por favor me dê um dica. Sou leigo em termo de informática. 


 

  • responder-mini.png
  • citar.png
  • citar-mais.png
  • editar.png

  •  


  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Caro @Ronan M. Nascimento , o pior que se pode fazer é desligar o computador enquanto um programa que "mexa" no hardware e/ou no software estiver a correr. No máximo, deve tentar-se APENAS interromper o programa nele mesmo, e por ele mesmo.

Ah, até mesmo interrupções - por exemplo desligar no botão ou na tomada - enquanto um computador faz as correcções e instalações de updates e upgrades do Windows são quase sempre contraproducentes.

 

Cumprimentos a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Ilkyeste e Anthmann,


 


Muito obrigado por responderem ao meu post. O que pude entender é que se acaso não concluísse o procedimento de uma vez, poderia se continuar no dia seguinte, apenas continuando do ponto em que parou, o mesmo não conseguia fechar normalmente durante tal processo - "REGENERATION..."  e como já era muito tarde, não dava para deixar o PC ligado a noite toda. Como disse antes, desconectei meu HD do PC de 1TB e coloquei o mesmo, no entanto, o PC não o reconheceu, dando alerta de "ERRO BOOT". Já dentro do próprio Windows, cliquei no ícone "GERENCIAR", e o mesmo já não o encontra mais no item "REPOSITÓRIO - GERENCIAMENTO DE DISCO", anteriormente até conseguia identificá-lo através do mesmo. Como faço para que o mesmo seja possivelmente reconhecido pela BIOS ? Minha placa-mãe é uma ASUS P8, aquela em que se é possível acessar o DOS com Mouse... Alguma sugestão???


 


PS.:  Vou tentar o software HD SENTINEL, só devo ter dificuldade em identificar o mesmo HD pelo PC ou pelo Case externo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Eis o que me aconteceu há poucas horas. Talvez haja nisto umas ajudas ou dicas para você, caro @Ronan M. Nascimento .

 

Ufa... Que cagaço apanhei...
 
Em busca de uma forma de "compor" o explorer.exe (*) fiz um sfc /scannow via linha de comandos/prompt  no Windows. Estupidamente, com a net ligada. 
OBS: O meu 7 ultimate 32 bits não é WGA". ;)
 
(*) anda a comportar-se de uma forma estranha de há uns 5 ou 6 dias para cá. Por exemplo, o explorer.exe 'reinicia' quando vou a 
desktop --> computador --> (botão direito do rato) propriedades 
(ou
iniciar - painel de controlo --> sistema. 
 
Depois do "reboot", pronto, o desktop sem nada de nada. Absoluta e totalmente vazio. E um aviso sobre não ser ou ter "WGA"
 
Reboot e via a tecla F8, lá fui ao menu de opções de arranque avançado.
 
Em modo de segurança, reiniciou após alguns segundos. Uma 2ª vez. De novo reiniciou por ele mesmo.
 
Lá fui via prompt de DOS. Perdi-me, porque já não me lembrava de quase nada dos comandos via DOS. 
 
Mas lá deu pra abrir o "Reparar", tb após um reboot e "F8".
 
Aí, pus o último ponto de restauro antes do malfadado sfc /scannow
 
E deu! Cá estou eu de novo. Mas o explorer.exe ainda continua a 'reiniciar' quando tento abrir a pasta "sistema". Nunca tal me tinha acontecido.
 
Mas ainda há umas soluções. Por exemplo, concordo que tente usar de novo o HD Sentinel, visto ter sido esse a dar o problema. E por favor não volte a interromper um programa que mexe tão profundamente com o hardware a meio de uma tarefa, a não ser pelo próprio programa - e só se tiver essa opção.
 
Boa sorte, @Ronan M. Nascimento, e cumprimentos a ambos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!