Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar ordenação em planilha


Posts recomendados

Pessoal, estou criando uma planilha que queria fazer com que uma coluna dela (no caso a coluna A), tivesse uma ordenação crescente e automática de números de 1 a infinito (de acordo com o numero de linhas). Queria também que essa ordem começasse da célula A3 em diante.... gostaria que vocês me ajudassem.

Estou usando a planilha do google drive porque ela precisa ser compartilhada depois.

desde ja agradeço.

 

Doc1.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copie esse código e cole em um modulo do VBA:

 

Sub Ordena_Linhas()
 
Application.ScreenUpdating = False
 
n = 1
 
Lin = InputBox("Informe o número de linhas")
 
For I = 3 To Lin
 
        Cells(I, 1) = n
        
        n = n + 1
        
Next I
 
Application.ScreenUpdating = True
 
End Sub
 
Veja se atende ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você entendeu sim, porém eu não tenho necessidade de ter uma box pra perguntar o numero de linhas... o script tem que preencher todas as linhas automaticamente...e quando eu adicionar novas células na planilhas o script gerar valores para os novos também, tudo isso automaticamente.

Além disse gostaria de um script que fosse compatível com o Google Spreadsheet se possível.

Desde já agradeço.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será a coluna A.. A partir da célula A3 em diante..

Sendo preenchida automaticamente por números em ordem crescente.

 

Dê uma olhada nesse artigo talvez lhe interesse sobre a planilha do google drive.. é bem parecida as linhas de código.. talvez você conheça..

 

http://www.tomasvasquez.com.br/blog/desenvolvimento/google-drive-criando-macros-ou-quase-isso-no-google-spreadsheet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então começa em A3 ... e eu gostaria que fosse até a ultima linha da planilha (dentro da coluna A é claro).

Porém no excel as linhas vão até um numero muito grande... ate você ter que pedir pra gerar mais linhas...

Já na planilha do google tem um numero reduzido de linhas..

Por exemplo.. vai até 100 linhas, quando você precisar de mais que 100 existe uma opção para gerar mais linhas no final da planilha.. e você escolhe quantas linhas quer gerar... ai nesse momento gerando novas linhas, o que deveria acontecer era um autopreenchimento dessas novas linhas... com os números em sequencia.

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando ...

 

Conforme o link enviado do tomasvasquez : " ... a linguagem de automação não é mais o Visual Basic, mas sim o Javascript ..."

 

​Procure o fórum de Java, acredito que lá você terá a solução ...

 

Divulgue aqui se você conseguir resolver seu problema ...

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...