Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Sumiu


Qwertyr

Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma dúvida e gostaria de saná-la. No sábado eu liguei meu PC em rede. O PC servidor tem o Windows XP Professional, e o PC cliente é um Windows 98SE. A rede funcionou perfeitamente. Deixe-me explicar antes de mais nada. Tenho duas placas de rede no PC servidor(Win XP) e uma no PC cliente(Win 98SE). Liguei eles com cabo, acho que é crossover o nome, um cabo azul que está escrito ‘Category 5e’, e liguei uma ponta numa placa de rede(servidor) e a outra ponta na placa de rede(cliente). Liguei depois o cabo que veio no Velox, pluguei ele na placa de rede do servidor e a outra no modem da ADSL. Acontece que eu desliguei os dois PC e no domingo, quando fui liga-los, estava lá a surpresa... O PC Cliente não entrava na Internet de jeito nenhum, apenas o servidor. Instalei o FreeProxy no servidor e coloquei o endereço do gateway no PC cliente e tal, mas mesmo assim, não consegui entrar na Internet. Poderiam me dizer o que eu devo fazer no Windows 98SE(para ser cliente) e no Windows XP(para ser servidor), o que eu devo configurar, o que eu devo colocar e fazer para que ambos funcionem corretamente, sem nenhum problema?

OBS: Já li os tópicos fixos, mas infelizmente não obtive sucesso, e não consegui configurar nenhuma das duas maquias.

Desde já agradeço a vocês pela atenção. Muito Obrigado!

Atenciosamente,

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente configure dois ips para a tua rede interna (servidor e cliente) tipo 192.168.0.1 e 192.168.0.2. Configure o mesmo grupo. Depois que os dois estiverem se comunicando instale o AnalogX Proxy no servidor e configure no cliente o proxy com o ip do servidor e também a porta. Não tem erro tem que funcionar.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...