Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Qwertyr

Rede Sumiu

Recommended Posts

Olá amigos, tenho uma dúvida e gostaria de saná-la. No sábado eu liguei meu PC em rede. O PC servidor tem o Windows XP Professional, e o PC cliente é um Windows 98SE. A rede funcionou perfeitamente. Deixe-me explicar antes de mais nada. Tenho duas placas de rede no PC servidor(Win XP) e uma no PC cliente(Win 98SE). Liguei eles com cabo, acho que é crossover o nome, um cabo azul que está escrito ‘Category 5e’, e liguei uma ponta numa placa de rede(servidor) e a outra ponta na placa de rede(cliente). Liguei depois o cabo que veio no Velox, pluguei ele na placa de rede do servidor e a outra no modem da ADSL. Acontece que eu desliguei os dois PC e no domingo, quando fui liga-los, estava lá a surpresa... O PC Cliente não entrava na Internet de jeito nenhum, apenas o servidor. Instalei o FreeProxy no servidor e coloquei o endereço do gateway no PC cliente e tal, mas mesmo assim, não consegui entrar na Internet. Poderiam me dizer o que eu devo fazer no Windows 98SE(para ser cliente) e no Windows XP(para ser servidor), o que eu devo configurar, o que eu devo colocar e fazer para que ambos funcionem corretamente, sem nenhum problema?

OBS: Já li os tópicos fixos, mas infelizmente não obtive sucesso, e não consegui configurar nenhuma das duas maquias.

Desde já agradeço a vocês pela atenção. Muito Obrigado!

Atenciosamente,

Robson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente configure dois ips para a tua rede interna (servidor e cliente) tipo 192.168.0.1 e 192.168.0.2. Configure o mesmo grupo. Depois que os dois estiverem se comunicando instale o AnalogX Proxy no servidor e configure no cliente o proxy com o ip do servidor e também a porta. Não tem erro tem que funcionar.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais