Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Torres

Novo recurso: organizar por menos respostas

Recommended Posts

Uma adição "boba" mas que alguns usuários haviam nos pedido. Nos fóruns, há um "link" para classificar os tópicos por ordem reversa do número de respostas, isto é, ao clicar no novo link "Menos Respostas" você verá primeiro os tópicos contendo zero respostas. Isso facilita aqueles que querem contribuir com os tópicos que ainda não foram respondidos. Ver tela em anexo.

post-281750-0-67379900-1411094192_thumb.

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também discordo, não acho inútil, isso faz com que a pergunta vá sendo empurrada para baixo e com isso gera novos posts iguais pelo mesmo ou por outro usuário e quando se tem tempo sobrando não custa nada dar uma navegada por lá.

Duas coisas que não entendo em um fórum, ou são perguntas com zero de respostas (considerando uma pergunta plausível e não repetitiva, não vou ficar fazendo pesquisa no google para ninguém), não é possível que no meio de tantos usuários ninguém saiba ou não queira responder, mas isso aqui é para levar a sério claro, mas não impede de pelo menos um "chute", um palpite, ou qualquer coisa, frequento outro fórum e navego muito nesses tópicos para saber porque não tem resposta e qual o nível dessas respostas.

A outra coisa é post com trocentas participações, não é possível que o problema existe ainda, chega uma hora que não tem mais o que falar a não ser repetir o que outros falam com outras palavras ou ficar perguntando sistema operacional, e outras coisas que em certas questões são irrelevantes, como por exemplo, meu computador não liga???? ai tem uma que responde todo pomposo: "Diga-nos sua configuração para podermos lhe ajudar", com isso o tópico vai ficando imenso e se perde no tempo com outras questões sendo anexadas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn uma coisa que reparamos é que tem muito usuário que vem aqui e posta no local incorreto ou posta um título que não ajuda. Eu fiz uma análise no fórum esse fim de semana e verifiquei que tópicos com títulos como "socorro", "me ajuda", "meu problema", "como faço?", "help", etc raramente recebem respostas. Ficamos chateados com isso porque usuários vem aqui, postam tópicos dessa maneira e depois saem por aí falando que o nosso fórum é ruim porque ninguém ajudou...

Exemplo real fresquinho: "2 Problemas que tenho com meu computador !È URGENTE !"

Por esse motivo, estamos instruindo os moderadores para a partir de agora ficarem atentos a esses problemas, e editarem os títulos dos tópicos para que eles fiquem com descrição mais adequada. Isso deve ajudar a termos menos tópicos sem respostas e também aumentar a participação.

Abraços e obrigado mais uma vez pelo seu feedback.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ou ficar perguntando sistema operacional, e outras coisas que em certas questões são irrelevantes, como por exemplo, meu computador não liga???? ai tem uma que responde todo pomposo: "Diga-nos sua configuração para podermos lhe ajudar", com isso o tópico vai ficando imenso e se perde no tempo com outras questões sendo anexadas.

Caro amigo e colega @misterjohn , do seu post apenas discordo do acima. Muitas vezes esqueço-me de pedir dados desses, que muitas vezes são até bastante importantes - e em alguns casos imprescindíveis, ou quase.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante esse botão que coloca os tópicos com zero respostas pois faz com que muitos users que navegam para ajudar tenham mais facilidade em encontrar e responder a esses tópicos, confesso que esta função passou desapercebido por mim porém gostei e pretendo utilizar.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo, eu também não conhecia porque normalmente acesso direto de ver novo conteúdo, claro que se eu não vi ainda, o tópico com zero resposta irá aparecer uma vez só, na próxima não irá mais porque já é "velho conteúdo".

Anthmann

Deixei explicito que perguntar configuração quando não é relevante, é querer aumentar postagem, claro que tem que perguntar a configuração para quem coloca uma resposta dizendo que não consegue ouvir musica e navegar na internet, porque nesse caso não dá para saber qual é o gargalo do sujeito...não generalizei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres eu acho que este recurso se perdeu quando o fórum foi atualizado, eu tentei filtrar desta forma porém não aparece essa opção, apenas a de mais respondido.

Capturar2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres O botão ainda não apareceu aqui. 

Ainda não apareceu.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

@JPScottini este é um tópico muito antigo, que o usuário @Zucchini ressucitou para me lembrar da necessidade de se criar esta opção na nova plataforma.

@Zucchini obrigado pelo lembrete, estou com uma demanda na frente, mas assim que ela for encerrada, trabalharei nesta opção. Obrigado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Mandei a sugestão ao suporte para eles adicionarem esta opção, porém é possível você obtê-la da seguinte forma. Clique em "Ordernar Por" e selecione "Personalizado":

menos-respostas-1.png

Na janela flutuante que aparecerá, coloque "Ordenar por" em "Respostas" e "Classificação" em "Crescente".

menos-respostas-2.png

Isso fará com que sejam listados os tópicos com menos respostas primeiro.

Sei que um atalho para essa função ajudará e este atalho será criado, peço só um pouco de paciência.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres muito bacana essa opção 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema é que quando o filtro é aplicado dessa forma a data das postagens aparecem de forma aleatória, tentei colocar para aparecer só as postagens mais recentes (últimos 7 ou 15 dias) porém mesmo assim continuou a mostrar tópicos de 2006, 2008, 2012, 2013... Seria legal dar uma olhada nisso, por que não adianta ver os tópicos sem resposta se isso aconteceu a 10 anos atrás.

Capturar1.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini obrigado por relatar este bug, acabei de testar aqui e realmente o problema ocorre. Estou passando para o suporte da plataforma corrigir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini @JPScottini problema resolvido, agora temos a opção de organizar por menos respostas. Veja tela capturada.

@Zucchini o bug da pesquisa personalizada ainda está presente, já passei aos desenvolvedores da plataforma e creio que até amanhã eles tenham resolvido o problema. Obrigado.

menos-respostas.png

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini De acordo com o suporte, o bug da ordenação personalizada foi corrigido, por favor, testa aí e me confirma se está tudo 100% agora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, a data dos tópicos ainda vem de forma aleatória, porém agora estou conseguindo filtrar pelos últimos 5 dias, então como são poucos tópicos que ficaram sem resposta está ok, porém se pudesse fazer com que ficasse organizado de forma cronológica seria ainda melhor.

Capturar1.PNG

Então sim, o problema específico que eu citei foi resolvido, muito obrigado, porém ainda há espaço para melhorias. :D 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não Gabriel, pra mim ainda está com a data aleatória dentro do período que selecionei.

Screenshot_2016-04-07-23-05-07.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini apenas para te dar um retorno e um desfecho deste caso. Eu insisti com o suporte e, de acordo com eles, não é um bug, no sentido que a função está agora funcionando corretamente, mas sim é uma questão de sugestão de melhoria e, com isso, eles anotaram mas não têm prazo para a sua realização.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, faz parte. Só que o ideal é continuar fazendo pelo personalizado mesmo, pois se clicar apenas em menos respostas resposta vai aparecer muita coisa aleatória e acaba não servindo pra nada. Haha

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais