Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dickson Melo

Mal funcionamento estranho na entrada frontal de fones de ouvido

Recommended Posts

Gente, estou com um problema muito estranho. Procurei um tópico que alguém tivesse com um problema parecido e não achei.

O meu som estava funcionando normalmente, nunca tinha dado problema. Eu uso um headset.

Hoje o som parou de funcionar do nada. Depois de andar pelo painel de controle e fuçar algumas coisas, eu notei que ao plugar o microfone do headset, o som para. Simplesmente isso.

Eu uso 2 entradas frontais, uma pro fone e outra pro mic. Quando eu plugo o mic, o som para. Quando tiro o mic, o som volta. O que diabos poderia ser isso? O som do monitor e das caixas continuam normal. Só acontece isso com os fones. E é com qualquer fone que eu use. Inclusive, se eu plugar um fone de ouvido na entrada do mic, pode-se observar o mesmo comportamento estranho.

Um outro comportamento estranho é que, antes de descobrir isso, o dispositivo de reprodução "Fones de Ouvido" na janela de "Som", ficava aparecendo e desaparecendo rapidamente, e quando eu clicava bem rápido, dava um erro que falava algo sobre uma DLL Shell.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais