Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Montando um PC Gamer e estou com Duvida sobre o i5 3330 e o FX 6300


Posts recomendados

Ola Pessoal Gostaria de um ajuda pois estou montando um PC gamer e não sei qual Processador compra tenho pouca experiencia nesse ponto

 

Estou em duvido entre os processadores

 

Core i5 3330 Quad Core 3.0Ghz Turbo Boost 3.2Ghz 6MB Cache

 

Amd FX 6300 Hexa Core 3.5Ghz Turbo 4.1Ghz 8MB Cache

 

Qual e melhor a Questão do FX 6300 ter Mais GHZ núcleos MB Cache causa alguma diferença?

 

Tenho uma GTX 550 Ti Pois tive que economiza na placa de video para poder compra um processador melhor uma placa mãe e mais memoria etc...

 

ENTÃO e isso Qual Processador e melhor e essa placa vai funcionar melhor com o FX 6300 ou com o i5 ? a questão dos gargalos não entendo bem vai da gargalo com algum desses processadores ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tinha essa GTX 550Ti há muito tempo e vai "reutilizar" ou comprou uma GTX 550Ti atualmente? Caso tenha comprado, fez uma péssima compra...

No caso de uma GTX 550Ti tanto faz o processador, até um i3 / FX 4300 iam dar na mesma, até porque ela bem fraquinha para os jogos de hoje em dia, logo nenhum processador irá dar nenhum tipo de gargalo com ela.

 

Pra mim a principal vantagem do FX 6300 + Mobo 970 nessa comparação é o Overclock! Porque um FX 6300 rodando a uns @4.0~4.3Ghz superaria o i5 3330 com certeza, mas é claro que aí viria junto gastos adicionais em coolers/refrigeração.

 

Mas se fosse para analisar os 2 num geral em stock, eu levaria o i5 3330 para casa sem pensar duas vezes (Mesmo sendo de uma geração passada)... Embora ele tenha 4 núcleos o mesmo possui núcleos bem mais fortes que os 6 FX, o que gera uma performance muito maior em tarefas Single Thread e em Multi-Thread o i5 3330 continuaria se saindo um pouco melhor também. E vale ressaltar que ambos kits (mobo+cpu) estão na mesma faixa de preço também...

 

Por você dizer não ter experiência, acredito que Overclock esteja fora de cogitação, logo um i5 3330 junto com uma placa-mãe de chipset B75 seria mais indicado pra você.

 

E já fica de experiência para o seu próximo PC Gamer, o mais importante em jogos é a placa de vídeo não o processador/memória, não adianta nada ter um i7, 8GB de memória e ter uma placa de vídeo como a 9800GT, por exemplo, o desempenho ia continuar sendo ruim nos jogos de hoje. 

O ideal é ter a placa de vídeo como item principal e escolher um processador que não atrapalhe (gargale) o desempenho dela e completar o resto dos componentes balanceando a configuração e sem esquecer de uma fonte de qualidade é claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg Eu comprei ela a pouco tempo 1~2 meses pois tinha um PC simples Core 2 Duo 3Ghz 4Gb ddr2 como estava sem grana pra monta o pc tive que compra ela mais ela assim não e tão ruim meu monitor tem a resolução 1440x900 e dava pra joga Tomb Raider no Ultra a 47 FPS sem a opção TresSFX que muda o cabelo com ela ligada fica a 13FPS Crysis 3 no LOW fico jogavel a 30~33 fps as vezes caia pra 27 kkk mais ja no Need for Speel Rivals curto bastante rodou suave a 43 FPS estava medindo com o programa Fraps ai pensei igual você disse i7 em uma GTX 550 Ti seria dinheiro jogado fora eu pensei nesse i5 3330 ou no FX 6300 pois o valor esta bem proximo um do outro mais não queria gasta muito em um PC um SLI com 2 GTX 550 Ti  8GB 1600Mhz e no caso o i5 3330 irria melhora meu desempenho pois não pretendo joga em FULL HD comprei um monitor novo de 1600x900 consigo roda Battlefield 4 esses jogos mais novos ? pelo menos no Medio ?

 

i5 3330 R$ 429.90

FX 6300 R$ 389.90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez dê uma melhorada, mas não muito pois como eu disse quem manda no desempenho dos jogos é a placa de vídeo...

 

E a comparação de preço dos processadores não é só o que importa e sim o combo de processador + placa-mãe.... Faça aí um "orçamento" de i5 3330 + GA-B75 e FX 6300 + GA970A-DS3P e veja o que é mais apropriado para você.

 

Como eu disse acima, ambos os processadores são bons para os jogos e com a GTX 550Ti acredito que ambos terão o mesmo desempenho. Mudaria de cenário se fosse uma GTX 760/R9 270X da vida, mas na GTX 550Ti acredito que os ambos terão performance praticamente igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...