Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Tomé Ferreira

Usar endereço relativo em apontamento de Fórmula do Excel

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Venho quebrando a cabeça há dias para resolver a seguinte fórmula: SE($L$1<>"";PROCV($L$1;'Z:\[iDTR.xlsx]IDTR'!$A$3:$B$10000;2;0);0).

O que quero e preciso é que o Z:\ dessa fórmula se transforme num código que forneça uma referência relativa de endereço. Por exemplo, quando o arquivo principal estiver em C:, essa procura pelo arquivo IDTR.xlsx se dê em C:, ou quando estiver em Meus Documentos, essa procura se dê em Meus Documentos.

Trocando em miúdos, significa dizer que o arquivo IDTR.xlsx sempre seja procurado na mesma pasta onde meu arquivo principal estiver por meio de uma referência dinâmica, algo do tipo:

ActiveWorkbook.Path & "\" & "IDTR.xlsx"

Agradeço muito a quem puder ajudar!

Forte abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente essa fórmula:

=SE($L$1<>"";PROCV($L$1;INDIRETO("'"&SUBSTITUIR(ESQUERDA(CÉL("filename";A1);PROCURAR("]";CÉL("filename";A1))-1);"[";"")&"'!$A$3:$B$10000");2;0);0)
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Xflapc2,

Cara, acho que entendi que o caminho é esse, no entanto, não funcionou na minha planilha...

Mas agradeço muito a ajuda!

Vou pensar sobre e tentar elaborar ou mudar algo porque está dando aquele erro de #VALOR!

Grande abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, é que não tive como testar na planilha real

mas a fórmula que retorna o endereço completo da planilha é:

SUBSTITUIR(ESQUERDA(CÉL("filename";A1);PROCURAR("]";CÉL("filename";A1))-1);"[";"")

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dica, para voce juntar essas formulas voce vai precisar fazer a referencia à range da planilha atraves da formula "INDIRETO".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais