Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC na faixa de 5000 R$


Posts recomendados

Pessoal,

 

Boa Tarde !

 

Creio que o titulo do tópico seja "Auto-Explicativo", mas irei esclarecer um pouco.

 

Estou pensando em montar um PC Top de Linha, e queria saber se com esses 5.000 R$ é algo possível, ou se é apenas um sonho. No geral esses 5.000 R$ tem que dar para montar toda a torre do PC (Inclusive a torre).

 

Atualmente tenho um PC bom, porém sinto que aos poucos ele esta ficando para trás, tanto para executar jogos, como para executar programas(AutoCAD). O PC que eu possuo, roda todos os jogos, porém os jogos da nova geração ele não consegue rodar no Ultra e quando me refiro ao "Ultra", quero dizer em rodar jogos dessa geração com qualidade máxima, resolução 4k, 60fps gravados, watercooler(se necessário) e tudo que á de bom ^^. Literalmente á "MAQUINA"

 

Então tendo isso em mente, pergunto a vocês: Com um orçamento de 5.000 R$, quais as peças que eu poderia comprar, para tentar chegar o mais perto possível desse meu "sonho" ?

 

OBS: Se possível indiquem os preços e a fonte de onde foi retirado(SE possível).

 

OBS²: Estou meio que considerando o lançamento da serie 900 da Nvdia, tendo em base que a 980 irá custar na faixa de 2000 R$ á 2500 R$ e que talvez, somente "talvez" o preço de outras placas possam abaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho um PC bom, porém sinto que aos poucos ele esta ficando para trás, tanto para executar jogos, como para executar programas(AutoCAD). O PC que eu possuo, roda todos os jogos, porém os jogos da nova geração ele não consegue rodar no Ultra e quando me refiro ao "Ultra", quero dizer em rodar jogos dessa geração com qualidade máxima, resolução 4k, 60fps gravados, watercooler(se necessário) e tudo que á de bom ^^. Literalmente á "MAQUINA"

 

Você já tem um monitor de resolução 4k?  :huh:

Porque se pretende comprar um, saiba que só um monitor 4k + uma VGA top de linha já vai os R$5.000 fácil, fácil....

 

E o que você vai poder reaproveitar do PC atual?

São 5k à vista ou parcelados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem um monitor de resolução 4k?  :huh:

Porque se pretende comprar um, saiba que só um monitor 4k + uma VGA top de linha já vai os R$5.000 fácil, fácil....

 

E o que você vai poder reaproveitar do PC atual?

São 5k à vista ou parcelados?

Sim, já possuo o monitor 4k, na verdade uso minha TV como monitor. xD

Minha ideia era a de reaproveitar nada...

As configurações do meu PC:

Processador: I5 3570

placa-mãe: GA-B7M-D3H

Memoria: 2x Kingston 4GB 1333Mhz

Fonte: Corsair Cx 500W

Placa de Vídeo: HD Radeon 7850

Gabinete: CoolerMaster HAF 912

Obs: Tenho uma Hx 850 (Se não me falha a memoria), porém eu pretendia comprar uma fonte nova e melhor (Seria de certa forma, "ostentar", rsrs)

Pretendo paga os 5k a vista mesmo, direto no balde,rs

Mas pra falar a verdade tanto faz, sempre prefiro pagar a vista, pois sai mais em conta né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC está gargalando com AutoCAD? Então, sinto-lhe dizer, mas ele não roda MESMO os jogos atuais nem em 1080P no médio então.

 

Enfim, com 5 mil reais dá pra montar um belo de um desktop, mas com um monitor 4k a resposta é um grande e belo não.

 

Aqui vai a config que eu faria com esse dinheiro:

 

i7 4790K - R$1059,00

MOBO MSI Z97 Gaming para LGA 1150 - R$659,00

Memória Kingston HyperX 8GB ( 2x4GB ) DDR3 2666MHz - R$549,00 (caso queira 16GB, compre 2 kits) - R$1098,00

Fonte Corsair Modular TX650 - R$359,00

Placa de vídeo GeForce GTX 770 - R$1100,00

Gabinete NZXT Phantom Mid Tower - R$410,00

SSD Kingston HyperX 240GB - R$518,00

HD Western Digital Caviar Black 1TB - R$355,00

 

Total com 8GB de memória: R$5009,00

Com 16GB: R$5558,00

 

Além de ser um ótimo computador atualmente, teria possibilidade de aumentar para 16GB e fazer SLI com outra GTX 770 no futuro.

Preços retirados de lojas confiáveis através do Buscapé.

 

 

 

Sim, já possuo o monitor 4k, na verdade uso minha TV como monitor. xD

Minha ideia era a de reaproveitar nada...
As configurações do meu PC:
Processador: I5 3570
placa-mãe: GA-B7M-D3H
Memoria: 2x Kingston 4GB 1333Mhz
Fonte: Corsair Cx 500W
Placa de Vídeo: HD Radeon 7850
Gabinete: CoolerMaster HAF 912

Obs: Tenho uma Hx 850 (Se não me falha a memoria), porém eu pretendia comprar uma fonte nova e melhor (Seria de certa forma, "ostentar", rsrs)

Pretendo paga os 5k a vista mesmo, direto no balde,rs
Mas pra falar a verdade tanto faz, sempre prefiro pagar a vista, pois sai mais em conta né.

 
Bom, fui ver sua configuração só agora, não tinha aparecido o post.
Pra jogos não vai fazer tanta diferença desse i5 seu pra qualquer i7, sinto-lhe dizer. Talvez nem compense a troca de plataforma.
Sério que uma 7850 gargala no AutoCAD?  :huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Seu PC está gargalando com AutoCAD? Então, sinto-lhe dizer, mas ele não roda MESMO os jogos atuais nem em 1080P no médio então.

 

Enfim, com 5 mil reais dá pra montar um belo de um desktop, mas com um monitor 4k a resposta é um grande e belo não.

 

Aqui vai a config que eu faria com esse dinheiro:

 

i7 4790K - R$1059,00

MOBO MSI Z97 Gaming para LGA 1150 - R$659,00

Memória Kingston HyperX 8GB ( 2x4GB ) DDR3 2666MHz - R$549,00 (caso queira 16GB, compre 2 kits) - R$1098,00

Fonte Corsair Modular TX650 - R$359,00

Placa de vídeo GeForce GTX 770 - R$1100,00

Gabinete NZXT Phantom Mid Tower - R$410,00

SSD Kingston HyperX 240GB - R$518,00

HD Western Digital Caviar Black 1TB - R$355,00

 

Total com 8GB de memória: R$5009,00

Com 16GB: R$5558,00

 

Além de ser um ótimo computador atualmente, teria possibilidade de aumentar para 16GB e fazer SLI com outra GTX 770 no futuro.

Preços retirados de lojas confiáveis através do Buscapé.

 

 

 
 
Bom, fui ver sua configuração só agora, não tinha aparecido o post.
Pra jogos não vai fazer tanta diferença desse i5 seu pra qualquer i7, sinto-lhe dizer. Talvez nem compense a troca de plataforma.
Sério que uma 7850 gargala no AutoCAD?  :huh:

 

 

Então cara, não chega a dar "aquele" gargalo, mas de vez em quando ele da sim, quando abro muitos projetos e saio alterando quase tudo,rs...Claro que forço ele um pouco, pois muitas vezes estou com skype aberto, as vezes deixo um ou outro programa que come memoria pra ***** e etc...

 

Eu vi que as novas placas de vide-o da Nvdia(980) irão rodar jogos 4k e com um preço de 2300R$, se esse boato realmente for verdade, iria valer a pena montar um PC com uma 980 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a linha 900 foi anunciada hoje, nao tem ainda no Brasil, alias eu ja vi ate uma loja vendendo, porém é PC montado, e a partir dai nao acho viavel, porque 5k sera pouco para a 'maquina' ...

 

Ah config que o amigo citou acima, eu iria.. porém eu mudaria algumas coisas..

 

Vai fazer Overclock ? Senao ja tiro o 'K' do processador, e pega uma MOBO mais leve, bem mais leve na verdade, e iria de gtx 780 ti que é MUITO mais util em jogos; Se esse for seu foco ne..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a linha 900 foi anunciada hoje, nao tem ainda no Brasil, alias eu ja vi ate uma loja vendendo, porém é PC montado, e a partir dai nao acho viavel, porque 5k sera pouco para a 'maquina' ...

 

Ah config que o amigo citou acima, eu iria.. porém eu mudaria algumas coisas..

 

Vai fazer Overclock ? Senao ja tiro o 'K' do processador, e pega uma MOBO mais leve, bem mais leve na verdade, e iria de gtx 780 ti que é MUITO mais util em jogos; Se esse for seu foco ne..

 

Verdade, se o foco for exclusivamente poder gráfico, pode trocar a placa mãe por uma mais em conta, desde que utilize o mesmo chipset da que citei (pois ele é excelente).

Não acho que valha a pena investir em uma boa máquina se não for fazer overclock nela. A capacidade de overclock deste i7 com as memórias que citei é absurda. Os ganhos em desempenho são muito significativos.

 

Outra coisa que se pode fazer também é remover o SSD para encaixar uma GTX 780TI dentro do orçamento dos 5k.

 

É, a NVidia anunciou ontem a GTX 970 e 980, e a GTX 980 vai custar basicamente o mesmo que as GTX 780 TI aqui no Brasil. Mas até os parceiros da NVidia começarem a fazer as suas placas de vídeo, e até chegar no Brasil, vai no mínimo no mínimo 1~2 meses, sendo otimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...