Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Gtx 970 por 1495 ou r9 290 por 1550?


Biho

Posts recomendados

O ruim de pegar esta GTX 970 da EVGA é aquele problema relatado sobre o cooler, pois se não eu poderia pegá-la sem problemas.

 

Desculpe se entendi errado, mas na Kabum tem como comprar antes mesmo de chegar? Como se faz isso? Pois eu só consegui colocar na lista de desejos e no "avise-me".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

 

 

Desculpe se entendi errado, mas na Kabum tem como comprar antes mesmo de chegar? Como se faz isso? Pois eu só consegui colocar na lista de desejos e no "avise-me".

 

Eu soube pelo anúncio da Kabum para a Zotac. Também não saberia dizer como efetuaria a compra desta forma. Talvez tenha mais sorte em saber polo atendimento do site. O engraçado que pode-se comprar a placa normalmente, até simulei a compra: http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p-envios-a-partir-de-15-10-2014 

 

Só que a entrega só será efetuada mesmo a partir do dia...putz! Agora que eu vi... não é dia 10, é dia 15! Ficar com dinheiro preso até lá não é uma boa não, Gustavo. Até lá, terá muita oferta da 970, provavelmente até a Giga que está querendo. Melhor aguardar um pouco mais.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aonde eu entendi esse Ferrari Imports não tem estoque. Você faz o pedido, paga, o cara atravessa a fronteira, compra no PY e te envia. Por isso os prazos são bem diferentes, inclusive de RMA (que o cara muito provavelmente vai tentar trocar na loja que comprou).

 

Eu moro relativamente perto do PY e já busquei muita coisa de lá, inclusive de informática. Mas é o tal negócio: É uma roleta russa. Por isso eu sempre recomendo que produtos de alto valor não se devem comprar lá (isso inclui essa VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei desistindo da compra. Vou esperar chegar em alguma loja mais conhecida.

 

Tava olhando uns vídeos dessa gtx 970 da gigabyte e me apavorei com o tamanho dela, muito grande, heheheh... ainda bem que no gabinete que comprei da pra remover o hack de hd central para colocar VGA's maiores que 299mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eleição está quebrando as pernas também com esse aumento do dólar.

Mas pessoal já em uns sites a gtx 780ti (gigabyte) por menos de 2000!

Fiquem ligados nas placas "velhas" também

Na hora que acabar a eleição e estabilizar o dólar acho que vai dar para comprar c/ um preço melhor. O hype também vai ter passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, depois de 13 dias de espera finalmente ela chegou!!!!! gostei bastante do visual da 980, com só tenho  instalado ate o momento grid 2, grid autosport, f1 2013 e ffa 14 fiz um pequeno teste no grid autosport deu maxima de 150fps e minima de 97fps, vou ver se no fds instalo BF4 e Crysis 3, pena q estou estudando pro concurso da Petrobras e o trabalho esses dias esta muito cansativo, aí vai atrapalhar um pouco minha jogatina,kkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada!

 

Quais são as novas?

 

 

 

É pessoal, depois de 13 dias de espera finalmente ela chegou!!!!! gostei bastante do visual da 980, com só tenho  instalado ate o momento grid 2, grid autosport, f1 2013 e ffa 14 fiz um pequeno teste no grid autosport deu maxima de 150fps e minima de 97fps, vou ver se no fds instalo BF4 e Crysis 3

 

Eta! 97FPS de mínima no Autosport, Biho? Quais configurações que tu colocou aí em seu possante, tudo no máximo, Antialising em 16xQCSAA e em fullHD? Essa 980 é bolada mesmo!

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei agora a pouco para a loja Balão da Informática para questionar se havia ocorrido um erro no site ou se realmente as placas iriam ser entregues caso eu finalizasse a compra. Fui informado que não tem produto em estoque (o que configura um erro no site). Eles não tem previsão de chegada e nem sabem se vão receber mais dessas placas.

 

Sendo assim, quem boletou esta GTX 970 da gigabyte no Balão, não paguem o boleto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!!!

@Cabelo75, isso mesmo, coloquei no maximo todo q era possivel,kkkkkkk, gostei do desempenho da placa + n gostei do jogo em questão,kkkkkkkkk, um a menos na lista.

Deixei baixando no trabalho fifa15, esse final de semana instalo BF4, espero q o q baixei esteja funcionado porque n deu pra eu testar, aí posto os resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, rapaziada!

 

 

@Cabelo75, isso mesmo, coloquei no maximo todo q era possivel,kkkkkkk, gostei do desempenho da placa + n gostei do jogo em questão,kkkkkkkkk, um a menos na lista.

Deixei baixando no trabalho fifa15, esse final de semana instalo BF4, espero q o q baixei esteja funcionado porque n deu pra eu testar, aí posto os resultados.

 

Se tivesse um botão de inveja ao invés de "curtir" seria melhor apropriado, UAHUAHUAHAUHAU!! Muito monstro essa placa, Biho. Vou até fazer um bench daqui das GTX660 ti pra ver se o quanto de vergonha o SLI vai passar diante da GTX980. Pena que não gostou do Autosport, apesar do que nada se parece com o Grid 1, mudaram completamente o estilo de jogo. É mais simulador que arcade.

 

Full HD é passado pra você!

 

Valeu Biho!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, pessoal!

 

Aproveitando o tópico que já está inflamado, não Havendo necessidade de abrir outro, gostaria de saber se vale a pena comprar essa placa do link abaixo por R$ 1.695,00 ou se é melhor esperar um pouco mais.

 

R290x

 

Só pra comparação ela custa na Kabum R$ 2.379,91

 

 

Obs: Ela vai subistituir o meu CrossFire de HD 5850

 

 

 

Desde já agradeço.

 

Abraço!

 

Juntao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!!!

@Cabelo75, eu acabei de zerar o Grid 2 como o modo de dirigir entre ele e o AutoSport muda bastante deve ter sido por isso q terminei n gostando do jogo, vamos ver se + pra frente bate a vontade de joga-lo, agr acessei remoto meu pc do trabalho e deixei baixando o far cry 3, kkkkkkkkk, estou doido pra joga-lo pois na epoca q eu tava jogando minha antiga vga deu PT aí n completei o jogo, se n fosse o concurso q tenho q estudar bastante creio q iria criar raizes dentro do quarto,kkkkkkkkkkkkkk.

@Juntao, pagar esse preço na 290x esta muito bom, porém na faixa dos 1500 você encontra a GTX970 gaming da Gigabyte q no momento esta sendo o melhor custo x beneficio do momento, é uma placa + atual, a diferença no consumo é muto grande, algo a se pensar, quando eu tava vendo os reviews da 970 e 980 lembro-me q a 970 em alguns casos ganhava da 290x.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!!!

@Cabelo75, eu acabei de zerar o Grid 2 como o modo de dirigir entre ele e o AutoSport muda bastante deve ter sido por isso q terminei n gostando do jogo, vamos ver se + pra frente bate a vontade de joga-lo, agr acessei remoto meu pc do trabalho e deixei baixando o far cry 3, kkkkkkkkk, estou doido pra joga-lo pois na epoca q eu tava jogando minha antiga vga deu PT aí n completei o jogo, se n fosse o concurso q tenho q estudar bastante creio q iria criar raizes dentro do quarto,kkkkkkkkkkkkkk.

@Juntao, pagar esse preço na 290x esta muito bom, porém na faixa dos 1500 você encontra a GTX970 gaming da Gigabyte q no momento esta sendo o melhor custo x beneficio do momento, é uma placa + atual, a diferença no consumo é muto grande, algo a se pensar, quando eu tava vendo os reviews da 970 e 980 lembro-me q a 970 em alguns casos ganhava da 290x.

 

Isso é verdade e se der overclock chega a passar a gtx 980.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou botar mais um fogo nesse tópico... me surgiu uma dúvida em colocar uma GTX 970 com um i3 e se tal combinação gerasse algum gargalo. E olha o que eu achei:

 

 

Eu fiquei boquiaberto.

 

Sim, eu sei da tendência do DX12 e a utilização de mais cores nos games futuros, mas pra quem quer algo imediato, um combo de i3 mais a 970 provavelmente é o melhor custo x benefício da atualidade. Qualquer coisa é só trocar o processador depois de uns 2 anos e continuar matando a pau com essa config.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala geral, bom dia!

 

@Juntao

 

 

 

Aproveitando o tópico que já está inflamado, não Havendo necessidade de abrir outro, gostaria de saber se vale a pena comprar essa placa do link abaixo por R$ 1.695,00 ou se é melhor esperar um pouco mais.

 

É realmente uma encruzilhada, Juntão...O preço da R9 290X está muito bom, ainda mais se considerar que se trata da segunda melhor linha de VGAs Sapphire, só perdendo para Toxic. Se for comparar modelos de referência, a GTX970 é bem competitiva em performance. Os grandes trunfos, acredito eu, é seu relativo consumo baixo comparado à R9 290X padrão (quase 100W a menos) e a capacidade de OC que se pode fazer nessas novas GTX.

 

Por essas razões eu acho mais vantagem partir para GTX 970. Até deixarei aqui um bom teste que fizeram com um exemplar da Asus, que possui um sistema de arrefecimento bom: http://www.guru3d.com/articles_pages/asus_geforce_gtx_970_strix_review,1.html

 

Valeu Juntao, abraço para você e pra rapaziada do conceito!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, alguém aí sabe qual a temperatura máxima da gtx 980 se é 70° ou 80°?  aq no máximo quando estou  muito tempo jogando ta variando de 60° á 65°.

BF4 aq no single player mesmo com face aberto e varias abas do navegador abetas ta variando de 100 a 75 fps, ate onde estou no jogo n vi cai disso, os 75fps so é na hr q aparece os videos de explosões e tal, fora isso é de 80 pra cima.

Alguns reviews q vi esta abaixo disso, + deve ser porque o pessoal testa no multi player né?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virei sócio do tópico, uhauahauhau!!

 

Biho, tá mais que muito bom as temps de sua GTX. Não saberia exatamente qual é o limite desta placa especificamente. Geralmente, não é muito saudável deixar uma VGA ultrapassar o limiar de 85ºC, de um modo geral. Pesquei ate um review das GTX970 e 980 de cooler padrão para comparar com a sua (parece que tu colocou um bloco de gelo no slot PCIEx de seu possante): http://www.guru3d.com/articles_pages/nvidia_geforce_gtx_970_and_980_reference_review,8.html

 

Pra mim tá totalmente normal e tranquilo.

 

Abraço!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabelo75, agr fiquei aliviado em relação as temperaturas, então valeu a pena mesmo colocar 5 fans no gabinete,kkkkkkkkkkkkkk, quando vou jogar estou deixando as fans do gabinete  em 90% (dia) e 70% (noite), imagina se a minha fosse o modelo gaming ia ta nevando dentro do gabinete,kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Também pelo MSI afterburner coloquei pra quando a temp da vga chegar aos 60° ela girar a 80%~85%, tem algum problema deixar assim tipo acabar a vida útil do cooler precocemente ou ta de boa? 

O Processador não passa dos 50° nem com reza braba,kkkkkkkkkkkkk.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei! (pra conversar...)

 

Se não tiver fazendo frio em Alagoinhas, essas temps estão ótimas. Nem é necessário que a fan da GTX980 gire a 80% com apenas 60ºC. Pode ser mais flexível, até mesmo para diminuir o ruído interno do possante. Aqui, as fans estão reguladas em 80% quando as temps chegam a 75ºC (olha que as VGAs estão com OC...). Tem lastro de sobra para ajustar as velôs das fans do seu possante, Biho. 70ºC em uma VGA no full é um excelente patamar, ao meu ver.

 

Quanto a durabilidade da fan, não vou dizer que não reduz a vida útil, pois seria mentira. No entanto, é um fator que causa nenhuma preocupação, porque, geralmente, essas fans são de ótima qualidade, normalmente de vida útil de 30000h (vai ter que jogar à balde pra esgotar uma fan dessa, uhauahuahauhauah!!)

 

Tá maneiro pra caramba seu micro, Biho!

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabelo75, aq ta fazendo um calor retado, hj choveu + a semana foi tda de sol, vou reduzir um pouco a porcentagem da fan então, sobre o barulho por incrível q pareça n incomoda em momento nenhum, mesmo cm as 5 fans do gabinete praticamente no máximo e a da vga em 80%, deve ser os filtros anti poeira q abafa n sei, eu também pensei q iria incomodar principalmente a noite quando o pessoal estivesse dormindo + n, da pra ficar rodando cm elas praticamente no talo de boa.

E olha q o gabinete n coube na parte de baixo da peça e tive q colocar ele ao lado do monitor, o cooler box do fx8350 de um amigo meu incomoda bem + q essas minhas aq, ali sem q é barulho,kkkkkkkkkkkkkk.

Talvez amnaha eu consiga tempo pra testar o farcry 3, assim q eu testar posto os resultados!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bf4 o single player é muito pequeno, vou esperar as promoções agr final de ano pra poder compra-lo e jogar on, agr vou evitar jogar piratex, hj comprei meu primeiro jogo pela Steam, Tomb Rider (o + novo) por apenas 6.99 (esta em promoção até sexta), e será o primeiro de muitos!!!!!

Decidi antes de jogar o Far Cry3 jogar Sniper Ghost Warrior2, jogando em full com todo no talo ta batendo 160 FPS, e n vejo cair os frames,  cm n tem necessidade de jogar nessa taxa ativei o Vsync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...