Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Biho

Duvida: Gtx 970 por 1495 ou r9 290 por 1550?

Posts recomendados

Boa tarde galera!!!!

@Velkaarn, essa 970 que o amigo @ postou esta com o preço muito bom, ainda + tendo em vista q o pessoal da segurando as 970 pra subir o preço, olhei agr e ela ainda esta disponivel, se eu tivesse esperado um pouco ou eu teria conseguido pegar por um preço bem menor a 970 ou estaria ate hj perdendo noite tentando ser rápido pra comprar quando algum site tivesse ela disponível.

Não mim arrependo de ter pagado 2200 na 980, ate agr é só alegrias, desempenho muito acima do esperado, eu sendo você compraria sim essa 970 da PNY.

Sobre ele so enviarem dia 13/11 n tem problema, hj já são 25/10, o tempo passa rapidinho.

Quem ta namorando essas placas pra comprar tem q lembra-se de uma coisa: agora em novembro temos a fraude friday(kkkkkkkkkk), ou os preços até la vão subir e no dia da black friday  vão estar normais (aí eles dizem q estão dando desconto), ou realmente pode ter um desconto bom.

aí é questão de arriscar, possa ser q ate lá nem esteja em estoque em praticamente nenhum site confiavel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma Zotac também lá por menos de 1300 também. A PNY vale mais é pena? a Zotac tem 2 anos de garantia e 2 fans, a PNY tem 1 ano e 1 fan, mas li alguma coisa de garantia vitalicia, que não sei se vale para o Brasil...rs

O site parece que é confiável, então a questão é só qual das 2 placas escolher.

A Zotac tem 2 anos de garantia aqui no Brasil e uma melhor refrigeração do que a da PNY que utiliza cooler blower, sem dúvidas vale mais a pena.  :cool:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico do biho,e só to encontrando modelo da 970gtx da evga a da giga ta tudo esgotado.Da pra pega algum desses modelos sem ser o acx da evga sem ter dor cabeça no futuro

EVGA Geforce GTX970 4GB GDDR5 3D Ready 4K Ready 256-Bit PCI Express 3.0 04G-P4-1970-KR
EVGA Geforce GTX970 Superclocked G-SYNC 4GB DDR5 256-Bit PCI Express 3.0 04G-P4-1972-KR
EVGA GeForce GTX 970 4GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 04G-P4-0972-KR

valeu,abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae, pessoal!

Aproveitando o tópico que já está inflamado, não Havendo necessidade de abrir outro, gostaria de saber se vale a pena comprar essa placa do link abaixo por R$ 1.695,00 ou se é melhor esperar um pouco mais.

R290x

Só pra comparação ela custa na Kabum R$ 2.379,91

Obs: Ela vai subistituir o meu CrossFire de HD 5850

Desde já agradeço.

Abraço!

Juntao!

Eae, voltei aqui nesse tópico, pois, continuo na saga pra troca minha placa de video, a R9 290x continua no preço acima, só que encontrei essa placa abaixo por R$ 1.400,00

GTX 780 TI

Só pra comparação ela custa na Kabum R$ 2.417,32 - GTX 780 TI

Pelo que andei pesquisando ela é mais potente que a nova GTX 970, será que vale a pena pegar esse GTX 780 TI por R$ 1.400,00 ou é melhor continuar esperando.

Abraço!

Juntao!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô,@Juntao pra ajudar na sua saga(hahaha) te mando este link,que pra mim, vale a pena pegar .

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx780-enthusiast-edition-3gb-gddr5-384bits-vcggtx7803xpb-cc-box

R$ 1.232,00

Depois,quando chegarem as GTX970.eles vão aumentar o preço delas e aumentar também o preço destas aqui para não encalhar as 970.Ou então vão tirá-las do site e todo mundo vai ter que pagar o que eles pedirem.

Esta oferta vai acabar logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, comprem vossas placas o quanto antes... dólar subindo e não deve parar, principalmente depois do resultado das eleições.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Venho acompanhando esse tópico desde o início, pois estou montando um pc gamer do zero e estava em dúvida se pegava uma 770 ou a 970. Após incansáveis pesquisas pela net optei que vale mais a pena a segunda opção por ser mais nova, com mais memória, novas tecnologias e deve aguentar alguns anos pela frente. Todo mundo está vendo o problema para conseguir um modelo disponível nos principais sites, e todos os dias a todo momento entrava em vários deles para chegar se estava disponível (tinha preferência pelo modelo G1 gamming da Gigabyte, mas a essa altura qualquer modelo estava bom pra mim, não aguentava mais esperar) Pois bem, sexta-feira num é que entrei pela tarde no site do kabum e tinha a G1 gaming disponível por 1478,00? Fechei a compra rapidamente, mas não pude pagar o boleto, o que só consegui fazer ontem (segunda-feira). Hoje à tarde já enviaram meu pedido por e-sedex e espero que chegue amanhã. Já tinha recebido aviso que essa placa tinha chegado à 3 semanas atrás, chegou no meu e-mail pela madrugada, quando fui ver de manhã já não tinha mais, ou seja, está uma guerra para conseguir essas belezinhas. A Nvídia se superou no custo x benefício dessa vez.

Pra quem está procurando, basta ficar de olho nos sites sempre que possível (kabum, balão, terabyteshop, ondadigital, megamamute, guerra digital), sexta-feira mesmo vi na onda digital o modelo da zotac por 1299,00 a vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae, pessoal!

Baseado nos teste do site Techpowerup (abaixo vou colocar o link). Acabei comprando o modelo GTX 780 TI Gigabyte, por R$ 1.400,00 ao meu ver mais negócio que comprar a GTX 970 e principalmente a GTX 980.

Link Techpowerup

Vou colocar abaixo uma pequena conta que fiz para chegar a essa escolha, baseado nos teste do link acima.

Calculei como base nos teste efetuados na resolução 2560x1600, pois, aqui em casa eu uso 3 monitores. (Não peguei a resolução 5760x1080, pois, no site não foram todos os jogos que foram testados nessa resolução).

A conta que fiz foi a seguinte, somei os resultados dos testes FPS, dividi pela quantidade de jogos, tirando a média dos FPS dos testes, depois, dividi o valor das placas pela média dos FPS, assim chegando no valor por FPS de cada placa.

Obs: Tirei o resultado das placas de referència, sabendo que lá nos teste tem uma GTX 980 já com over de fábrica, essa com over desconsiderei.

PONTUAÇÃO

GTX 780 TI = 1.172,2 FPS / 17 JOGOS = 68,95 FPS DE MÉDIA

GTX 970     = 1.061,6 FPS / 17 JOGOS = 62,45 FPS DE MÉDIA

GTX 980     = 1.223,7 FPS / 17 JOGOS = 71,98 FPS DE MÉDIA

PREÇO

GTX 780 TI - R$ 1.400,00 (Paguei esse preço no modelo WindForce da Gibabyte em uma promoção em loja física aqui no RJ)

GTX 970     - R$ 1.499,00 (Preço do modelo da Zotac, o mais barato que encontrei no Mercado Livre, nas lojas como kabum e etc, esta esgotado)

GTX 980     - R$ 2.209,91 (Preço do modelo da Zotac, o mais barato que encontrei na Kabum)

VALOR POR FPS DE CADA PLACA

GTX 780 TI = R$ 1.400,00 / 68,95 FPS = R$ 20,30 por FPS

GTX 970     = R$ 1.499,00 / 62,45 FPS = R$ 24,00 por FPS

GTX 980     = R$ 2.209,91 / 71,98 FPS = R$ 30,70 por FPS

Com os resultados acima, no meu caso o melhor custo benefício foi a GTX 780 TI, vou deixar aqui pra ajudar o pessoal que está com dúvida.

Abraço!

Juntao.

OBS: Antes que comentem sobre o consumo de energia e a temperatura da placa, lebrem que estou saindo de um CrossFire de HD 5850 PCS+ da PowerColor cada uma consome em full load na faixa de 194W, ou seja, quase chega a 400w de consumo e passam facim dos 70 graus cada uma. O PC parece uma fornalha, hehehehe!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou vendo é que escapei de ter dor de cabeça garantindo logo a minha 980,rsrsrsrs, é pessoal, a galera q fica acordada até tarde prestem atenção nos seus emails, na madruga q tão chegando os links com as placas disponiveis na maioria das vezes, quando você vai olhar no meado do dia já foi, quem tiver oportunidade de pegar a 780ti, 970,980 estará fazendo uma ótima escolha.

Instalei ontem Crysis Warhead aq terminei  ativando o Vsync porque n vi necessidade de estar jogando de 90fps pra cima, com vsync ativado fica variando d 60~50.

@Juntao, gostei da conta!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae, pessoal!

Baseado nos teste do site Techpowerup (abaixo vou colocar o link). Acabei comprando o modelo GTX 780 TI Gigabyte, por R$ 1.400,00 ao meu ver mais negócio que comprar a GTX 970 e principalmente a GTX 980.

Link Techpowerup

Vou colocar abaixo uma pequena conta que fiz para chegar a essa escolha, baseado nos teste do link acima.

Calculei como base nos teste efetuados na resolução 2560x1600, pois, aqui em casa eu uso 3 monitores. (Não peguei a resolução 5760x1080, pois, no site não foram todos os jogos que foram testados nessa resolução).

A conta que fiz foi a seguinte, somei os resultados dos testes FPS, dividi pela quantidade de jogos, tirando a média dos FPS dos testes, depois, dividi o valor das placas pela média dos FPS, assim chegando no valor por FPS de cada placa.

Obs: Tirei o resultado das placas de referència, sabendo que lá nos teste tem uma GTX 980 já com over de fábrica, essa com over desconsiderei.

PONTUAÇÃO

GTX 780 TI = 1.172,2 FPS / 17 JOGOS = 68,95 FPS DE MÉDIA

GTX 970     = 1.061,6 FPS / 17 JOGOS = 62,45 FPS DE MÉDIA

GTX 980     = 1.223,7 FPS / 17 JOGOS = 71,98 FPS DE MÉDIA

PREÇO

GTX 780 TI - R$ 1.400,00 (Paguei esse preço no modelo WindForce da Gibabyte em uma promoção em loja física aqui no RJ)

GTX 970     - R$ 1.499,00 (Preço do modelo da Zotac, o mais barato que encontrei no Mercado Livre, nas lojas como kabum e etc, esta esgotado)

GTX 980     - R$ 2.209,91 (Preço do modelo da Zotac, o mais barato que encontrei na Kabum)

VALOR POR FPS DE CADA PLACA

GTX 780 TI = R$ 1.400,00 / 68,95 FPS = R$ 20,30 por FPS

GTX 970     = R$ 1.499,00 / 62,45 FPS = R$ 24,00 por FPS

GTX 980     = R$ 2.209,91 / 71,98 FPS = R$ 30,70 por FPS

Com os resultados acima, no meu caso o melhor custo benefício foi a GTX 780 TI, vou deixar aqui pra ajudar o pessoal que está com dúvida.

Abraço!

Juntao.

OBS: Antes que comentem sobre o consumo de energia e a temperatura da placa, lebrem que estou saindo de um CrossFire de HD 5850 PCS+ da PowerColor cada uma consome em full load na faixa de 194W, ou seja, quase chega a 400w de consumo e passam facim dos 70 graus cada uma. O PC parece uma fornalha, hehehehe!

Mas a 780Ti é melhor que 970 mesmo, não? Problema dela é o preço e o consumo de energia bem mais altos. Eu acho que a diferença de desempenho é pequena, mas se encontrou por esse preço está excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha... venho aqui lhes trazer a notícia esperada por muitos que estão na saga...kkk

Gtx 970 G1 na Balão da Informática corram!

Já boletei a minha! Espero que de certo, porque esse site como vimos aqui da problema e o produto ainda continua mesmo não tendo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Também boletei a minha no balão da informática, porém como foi o último site que olhei, já havia boletado na terabyte e na guerradigital. Esses dois últimos sites estão cobrando mais de 1600 reais na placa, sendo que o guerradigital vai enviar a partir de 5/11 e o terabyte, o mais caro deles, vai enviar em 3 dias úteis.

No balão sai por 1452 reais, porém o envio será feito em até 13 dias úteis. Pra quem já esperou tanto, isso não faz mais diferença, kkkkkkk.

Agora fica a esperança de correr tudo certo com a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, mas como coloquei no post mais em cima, já boletei no balão da informática por 1452 reais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou aqui também

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-gddr5-256bit-gv-n970g1-gaming-4gd-box

• 10x de R$173,00
    sem juros no cartão
  •  
    Boleto à vista R$1.470,50
    no boleto com 15% de desconto

Aproveitando o tópico, só falta o processador pra eu terminar de montar minha nova máquiana e estou com uma dúvida grande, queria saber qual vale mais a pena, levando em consideração o custo/benefício e que vai rodar com uma GTX 970.

i5 4590 3.3ghz

i5 4670 3.4ghz (diferença de 30 reais pro 4590)

i5 4690 3.5ghz (diferença de 60 reais pro 4670 e de 88 reais pro 4590)

A diferença de desempenho deles é pequena ou vale a pena pagar a mais pra levar o mais top? Todos LGA 1150

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou aqui também

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-gddr5-256bit-gv-n970g1-gaming-4gd-box

• 10x de R$173,00
    sem juros no cartão
  •  
    Boleto à vista R$1.470,50
    no boleto com 15% de desconto

Aproveitando o tópico, só falta o processador pra eu terminar de montar minha nova máquiana e estou com uma dúvida grande, queria saber qual vale mais a pena, levando em consideração o custo/benefício e que vai rodar com uma GTX 970.

i5 4590 3.3ghz

i5 4670 3.4ghz (diferença de 30 reais pro 4590)

i5 4690 3.5ghz (diferença de 60 reais pro 4670 e de 88 reais pro 4590)

A diferença de desempenho deles é pequena ou vale a pena pagar a mais pra levar o mais top? Todos LGA 1150

Até um i3 leva a 970, conforme já vídeo postado umas páginas atrás. Dá pra pegar uma 4460, mais barata que esses aí de cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como o@DarkSideZin falou, o 4460 é a melhor escolha.esses processadores aí vão ter o mesmo desempenho que ele,não muda nada só são mais caros.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Até um i3 leva a 970, conforme já vídeo postado umas páginas atrás. Dá pra pegar uma 4460, mais barata que esses aí de cima.

Como o@DarkSideZin falou, o 4460 é a melhor escolha.esses processadores aí vão ter o mesmo desempenho que ele,não muda nada só são mais caros.

Boa sorte!

Entendi, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fez a festa hoje, acho que não sobrou ninguém que não tenha boletado em algum lugar.

Ainda tem na guerra digital. Nos outros 3 lugares acabaram pelo que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, boleto pago, vga comprada, só aguardar a chegada (13 dias pro envio+delay do frete).

Só que agora me surgiu uma dúvida. Estava eu olhando a minha placa mãe nova, uma Gigabyte GA-H87M-D3H, e analisei a distância da PCI-e em relação aos slots de memória RAM, a qual é bem pequena e fiquei na dúvida se a GTX 970 G1 gaming vai caber certinho, devido ao backplate, fora que as memórias Corsair Vengeance são bem altas.

Outro ponto que verifiquei, é que os dois primeiros conectores sata 3, os quais são 90°, ficam bem na linha do slot PCI-e e não sei se a placa vai ter altura suficiente para passar por cima deles sem bater ou ficar "enjanbrada".

A imagem abaixo mostra melhor o que estou falando:

RrvWtEv.jpg

Enfim, mandei um email pra Gigabyte pra ver se eles conseguem me tirar esta dúvida, já que a placa vai demorar pra chegar.

Se alguém tiver alguma opinião sobre isso, favor compartilhar.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae, pessoal!

O desespero é tão grande que o pessoal tá comprando promessa de placa!

Boa sorte ae pra vocês!

Bom, boleto pago, vga comprada, só aguardar a chegada (13 dias pro envio+delay do frete).

Só que agora me surgiu uma dúvida. Estava eu olhando a minha placa mãe nova, uma Gigabyte GA-H87M-D3H, e analisei a distância da PCI-e em relação aos slots de memória RAM, a qual é bem pequena e fiquei na dúvida se a GTX 970 G1 gaming vai caber certinho, devido ao backplate, fora que as memórias Corsair Vengeance são bem altas.

Outro ponto que verifiquei, é que os dois primeiros conectores sata 3, os quais são 90°, ficam bem na linha do slot PCI-e e não sei se a placa vai ter altura suficiente para passar por cima deles sem bater ou ficar "enjanbrada".

A imagem abaixo mostra melhor o que estou falando:

RrvWtEv.jpg

Enfim, mandei um email pra Gigabyte pra ver se eles conseguem me tirar esta dúvida, já que a placa vai demorar pra chegar.

Se alguém tiver alguma opinião sobre isso, favor compartilhar.

Valeu!

Relaxa, vai caber direitinho!

Abraço!

Juntao!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha 970 já chegou aqui, falta só o processador pra terminar de montar a máquina.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha 970 já chegou aqui, falta só o processador pra terminar de montar a máquina.

Eu também montei um pc inteiro novo, mas foi em julho, só faltou a placa de vídeo.

Como uso p/ multi-tarefas, coisas de video e imagem peguei um i7 4790 

Compartilhar este post

Link para o post

Me enviaram essa notícia sobre "coil whine" ontem:

http://www.tecmundo.com.br/gpu/65297-problema-coil-whine-geforce-gtx-970-preocupa-consumidores.htm

Espero não me estressar com isso. Achei vídeos no youtube, inclusive com o modelo G1 aming da Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, agr fiquei preocupado, alguém sabe dizer se isso esta afetando as 980 também ? Até agr minha criança esta ótima, + os componentes feitos deve ser o mesmo é bom ficar d olho né.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!