Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Elielmo

Portas Seriais

Recommended Posts

Estou com um probleminha em uma maquina com DOS.

É um PDV do caixa de uma loja de conveniências de um posto de combustivel.

O problema é o seguinte: O teclado e o leitor de codigos de barra estão conectados em uma mesma extensão que vai na entrada AT do teclado. A extensão é em Y, onde uma ponta liga no teclado e a outra no leitor de codigos de barra. Quando o caixa vai passar o leitor em alguma mercadoria, ele lê o codigo de barras, mas bem lentamente, demora a completar a leitura.

Pergunta: Como configura endereços de I/O no DOS?

Vou ver se acho uma adaptador de AT pra serial DB9 pra conectar o leitor na porta serial do micro.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai funcionar!

Pois esse leitor é padrão DIM.. Na prática ele substitui o teclado, ele lê o código de barras e converte para ASCII como se estivesse lendo o teclado!

Tente calibrar ele, dependendo da marca, no livreto que vem com ele, há códigos de calibração para isso...

Agora veja também a própria máquina ou sujeira no interior do leitor... E experimente colocar um outro para testes se possível!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

É, vou tentar ver se eles ainda teem o manual.

Fizemos uns testes lá na loja e quando usa so o leitor, ele le normal, mas quando usa o teclado, dai ele fica lento.

Me parece que o leitor anterior não era usado daquele jeito.

Vou fazer uns testes e amanha eu volto a postar mensagem aqui pra dizer o que deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei um com conexao serial e não adiantou nada, continua lento.

O normal da conexão é igual o que você falou mesmo, o leitor transforma o codigo de barras em texto como se estivesse teclando o codigo de barras.

Seria alguma configuração dele dentro do DOS?

Obs.: O problema esta na maquina, pois em outras o leitor lê normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais