Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
=FN=BoM-BaD

Obturação Das Fotos 1/2 - 1/2000 Sec é Automático?

Recommended Posts

Tenho uma Fuji A210... andei tirando fotos com ela e percebi que ao tirar fotos de objtos em movimento como carros etc... eles ficam um borrão, mais me parece que quanto eu ligo o flash isso diminui ( ainda não fiz o teste com o flash ligado tirando fotos de carro) só de pessoas...

Alguém sabe me dizer se esse tempo de obturação´pode ser controlado??? ou é automático ou dependente do flash???

Unica coisa que ainda não sei...

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Dom Cielo

Acho que é mais ou menos isso... com o flash ligado, o tempo de obturação fica menor, e com isso as fotos de objetos em movimento não ficam com borrões. Outra forma de reduzir este tempo, sem influência do flash, é iluminar o tema. Você vai notar que o aviso de "não movimente", que é aquela mão ao lado direito do visor, vai desaparecer quando a luz for suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim nesse fim de semana eu descobri como faz para as fotos sem flash sair sem borrões na P-52. Tem uma opção no menu dela que é Zoom Inteligente. Deixei Desligado esse zoom inteligente e o flash em automatico e agora fico uma beleza... só dispara o flash quando for necessario e fotos em movimentos como pessoas e carros não tem mais borrões.

Alguém ai sabe explicar por que ao deixar esse Zoom Inteligente desligado as fotos saem sem borrões.

Verifique se na Fuji não tem essa opção também e se tiver desative-a e faça um teste.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dom Cielo
Postado Originalmente por eriva_br@28 jun 2004, 13:47

falai Dom Cielo,

como faz pra "iluminar o tema" ?

obrigado

Posicione-se de modo que a luz natural ou de lâmpadas ilumine o objeto, ou dê preferência para este tipo de foto sob a luz do sol. Infelizmente nem sempre isto é possível, e aí o jeito é usar o flash. Como utilizo minha câmera basicamente para macros, não posso utilizar o flash (fica muito artificial), então tento sempre utilizar iluminação de boa qualidade sobre o tema.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais