Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Vagner Cunha

Asus P4c800 Aceita P4 3,2ghz Prescott

Recommended Posts

Li reportagem aqui no Clube do Hardware assim: Placa-Mãe: O Grande Problema

O grande problema do Pentium 4 "Prescott" de 3,2 GHz é a placa-mãe. Praticamente nenhuma placa-mãe soquete 478 existente no mercado aceita este processador. Nós testamos este processador com todas as placas-mãe que tínhamos aqui (Soyo P4I875P Dragon 2 Ultra Platinum (Intel 875P), Chaintech 9CJS Zenith (Intel 875P), Gigabyte GA-8S655TX Ultra (SiS 655TX), entre outras) e com todas elas o mesmo problema ocorreu, mesmo atualizando o BIOS: o multiplicador de clock do processador era erroneamente identificado com sendo 14x (em vez de 16x), o que fazia com que o processador rodasse a 2,8 GHz e não a 3,2 GHz.

A única placa-mãe que aceitou este processador foi a placa enviada pela Intel, uma Intel D875PBZ.

Meu problema é que tenho esse processador e pretendo comprar uma placa mãe Asus p4c800 de luxe, que não é citada acima, mas no mesmo nível delas, alguem sabe dizer se com essa placa terei o mesmo problema? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
soquete 478 for Intel Pentium 4/ Celeron up to 3.2 GHz+

-Intel Hyper-Threading Technology ready

-New power design supports Intel next generation Prescott CPU

Sim sua placa é compatível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×