Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Meiraneto

Pc Não Inicia!

Recommended Posts

Galera

Vejam este problema e me dêem sugestões:

Descrição:

A7N8X-X com XP2200+ 512M hd 40G cdrom combo(LG) GF2 MX200 32M

Ocorre que o proprietário diz que estava perdendo os dados do setup(data etc) e assim, resolveu trocar a bateria do CMOS.

Segundo ele, sempre que ligava surgia uma mensagem que não sabia traduzir....após a troca da bateria, o PC não funciona de acordo.

Já troquei a placa de vídeo, processador, retirei as memos, retiro a placa de vídeo e tal....quando liga com tudo instalado os leds do HD e de Força acendem bem como o drive de disquete também é acionado(luz acesa). cooler gira normal e não beepa por nada, simplesmente não tem nenhuma imagem e não parte...

Já ressetei a bios, retirei bateria e dei curto com jumper e nada...até retirei o chip CMOS e não adiantou....

Um detalhe curiosos é que se retirar as memos ou a placa de vídeo, os beeps são emitidos normalmente...

Já desliguei o drive floppy e nada....não tenho mais o que fazer a não ser trocar o chip do BIOS pra ver se volta....

Aguardo algumas dicas...só voltarei ao forum na terça feira. Até lá, espero que me ajudem...sejam bonzinhos, eheheh

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.... já tive um problema parecido numa placa asus, com os mesmos sintomas.

Tive que mudar a freqüência do processador e da memoria, mas descobri isso depois de um tempao ralando....

Pegue o manual da placa e e veja quais as chaves que mudam a freqüência e faça testes, de acordo com o manual da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

teste a fonte de alimentação, apesar de ta rodando cooler e tal, pode ser q a corrente que esteja passando, não esta sendo suficiente para ligar por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já troquei o jumper de fsb e nada mudou....o que não troquei ainda foi a fonte mas sinceramente, não creio ser ela a culpada.....

O problema é que não aparece nada no monitor....simplesmente o sistema não parte....

Vou tentar mais umas medidas....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala , tudo bom cara?

Como voce disse que ela beepa normal sem a placa de video teste com outra, que seja uma trident pci, ehehehe

não sei direito o que te dizer, se me ocorrer qualquer outra coisa posto aqui.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo e ainda sem solução....

Troquei as memos e testei a fonte....nada.

Até liguei sem o chip de bios e não há alteração do quadro! Não sei mais o que fazer!!! Também removi um modem instalado só para desencargo de conciência mas nada mudou... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Em mais um capítulo dessa briga, levei o pc a uma assistência para tentar a troca do chip mas não tinha....e o técnico disse que poderia ser o cooler que é fraco!!!!!! quase parando!!!!! Dios mio!!!!! O cara nunca viu um Vcom trabalhando a 1800rpm.....

ajasaco.....

Um outro camarada conseguiu fazer ligar trocando a placa de vídeo e até apareceu na tela a mensagem:

bios checksun error e logo abaixo tinha algo que não lembro bem, mas era pedindo para rodar algo pelo A: hummmmmm, só depois que me toquei que poderia ser mensagem pedindo para carregar a bios pelo floppy...... :cry: não prestei muita atençaõ

Vou tentar com mais uma placa de vídeo e dar umas poradas, rezar, macumba e o que mais der na telha.....

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem pelo ups....

Seguinte, catei outra placa-mãe nova e igual. Vou tentar a troca da bios(chip) e ver o que dá! Gostaria de algumas dicas de como proceder? Devo colocar a bios nova na placa-mãe antiga ou a bios antiga na placa-mãe nova? Tô preocupado com isso, pois pode haver algum problema com a placa-mãe e esta não poderia danificar o chip?

Existe um tal de HOT SWAP e tal....terei de ligar a o PC e funcionando beleza, removerei o CHIP e tentarei espetar o outro sob suspeita? Preciso de uma luz nesse sentido!!!!

Phoenix, parece que você é dos bons....Sledge e outros feras....quem tiver conhecimento nesse procedimento, agradeceria e prometo mandar 1 REAL se der certo.... :D

:help: please...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera amiga, mais um ups

Gostaria de informar que o problema era mesmo a bios que deve ter ido pro saco! Comprei outra placa igual só para trocar o chip e resolvi tudo....ambas as placas-mãe funcionam normalmente com a bios da placa que comprei. Agora, já encomendei um novo chip para botar na outra placa e pronto, caso resolvido.

Phoenix, grato pela ajuda e a todos que postaram....podem bater o martelo....caso encerrado! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais