Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up de Gtx 770 4 GB para GTX 980 compensa?


Posts recomendados

Então amigos, estou pensando em adquirir uma GTX 980 mas não sei se compensa em termos de performance...
Estava vendo um review no Tom´s Hardware e não reparei um aumento sensível na performance em 1080p, vendo um review no guru ficou ainda mais obscuro o aumento na performance pois lá eles fizeram os testes acima de 1080p pois alegaram que não existe quase diferença em 1080p.
Não é uma questão de custo/benefício, afinal se fosse compraria uma 290X, é questão de desempenho que me interessa.
Minha build atual:
- I7 4770 non K
- SSD Corsair 240 GB (SO)
- HD 1- Seagate 1 Tb
-HD 2- Seagate 4 Tb
- Mobo H81m (se não me falha a memória)
- Hyper T4
- 16 GB Corsair vengeance 1600 em Dual (2x8)
- Corsair TX 850M
- Gtx 770 4GB Superclocked
Monitor - KDL-46CX525, não pretendo trocar tão cedo então meu gargalo fica aqui com 60 HZ e 1080p
No momento não sinto problemas com performance, a maioria dos jogos jogo com 60 fps estáveis e essa é minha dúvida...Trocar pra ficar na mesma não compensa :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai pagar o preço inteiro da GTX 980 , não compensa , agora se conseguir fazer algum tipo de troca usando a GTX770 + dinheiro então compensa.

 

Eu digo isso por 2 razões , sua resolução é 1080p , GTX 770 dá e sobra para qualquer jogo hoje em dia em 1080p e pelo preço da GTX 980 , você vai gastar 2.2mil para ter quanto de desempenho a mais , 30%? , em jogos que você nem precisa de mais desempenho.

 

Diferença de desempenho claro que vai ter , mas é aquela coisa , acima de 60FPS no seu caso o FPS não vai ajudar em nada.

 

Agora se você realmente quiser mais desempenho , ou for trocar de monitor , ou for adicionar mais monitores , então o dinheiro é seu e faz o que quiser né.


Se você vai pagar o preço inteiro da GTX 980 , não compensa , agora se conseguir fazer algum tipo de troca usando a GTX770 + dinheiro então compensa.

 

Eu digo isso por 2 razões , sua resolução é 1080p , GTX 770 dá e sobra para qualquer jogo hoje em dia em 1080p e pelo preço da GTX 980 , você vai gastar 2.2mil para ter quanto de desempenho a mais , 30%? , em jogos que você nem precisa de mais desempenho.

 

Diferença de desempenho claro que vai ter , mas é aquela coisa , acima de 60FPS no seu caso o FPS não vai ajudar em nada.

 

Agora se você realmente quiser mais desempenho , ou for trocar de monitor , ou for adicionar mais monitores , então o dinheiro é seu e faz o que quiser né.

 

Vale lembrar que os modelos de GTX980 ainda estão com cooler stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu estava pensando... Mas é que eu não estou muito a fim de comprar uma TV nova agora porque essa minha TV que uso de monitor é de 46 pol, se eu for trocar, não vai ser para uma menor e uma maior com boa taxa de atualização e com maior definição só seriam as ultra HD de 4k que ainda estão muito caras...Agora, eu até poderia pensar em pegar uma de 60 pol 1080p de 144hz mas aí ficar sabendo que vou ter que trocar de novo de tv daqui a 2,3 anos para 4k...é complicado :( Só uso esse PC nessa TV para jogar com controle então, monitor mesmo para sentar em uma escrivaninha nunca vai acontecer no meu caso, só tv grande mesmo para jogar do sofá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho besteira trocar, até porque a 770 já te atende perfeitamente nessa resolução. Não tem muita lógica trocar seis por meia dúzia.

 

a partir do momento que sair algum jogo que force mais sua 770 ou que você trocar seu monitor para um que permita resoluções maiores, aí sim é a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...