Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração Da Placa De Vídeo


Apollyon.

Posts recomendados

Eu tive essa ideia meio maluca mas acho que é valida...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.apollyon_files.kit.net/Projeto_VGA.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essa gf tem apenas 4 chips de memoria, 2 em cada face.

Eu também pensei em colocar 2 coolers exaustores de slot pci em cada lado da gf para pegar o ar quente q vai chegar lá na ponta. O que vocês acham?? É viagem minha ou pode dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não... pois o vento teria q ir numa direção em que pudesse preencher todas as frestas dos dissipadores. Como os dissipadores costumam acompanhar as memórias, que costumam ficar em "L", cerca de metade dos dissipadores receberia vento na lateral, portanto creio q a refrigeração das memórias ficará desigual. Mas a ideia é válida, o importante é criar e aperfeiçoar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa....fiz....deu certo, o vento "geladinho" ficou perfeitinho nas memorias (ainda nem estou com os dissipadores). Eu só pude usar a haste de cima pois não tinha espaço por causa dos cabos flat malditos :muro: , mas ele ficou bem firme e não cai nem se sacudir o gabinete, pena que eu não tenho camera pra tirar umas fotos......Mas ficou legal, valeu a pena....não diminuiu quase nada a temperatura pois como eu disse, ainda não tenho os dissipadores.....meu proximo passo vai ser plagiar o Rosted e colocar um super cooler no gpu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

coloquei um cooler na GPU.... peguei um aqui em casa de duron, todo em alumínio (mas acho que dá para fazer isso com qualquer um, basta ter coragem...ehehe)...tirei meu cooler original, fiz a marcação da furação nele com caneta, furei com uma furadeira e coloquei-o no lugar do original, ficou bom, mas no momento estou com ele passivo pois preciso de uma ventoinha 60x60 para rodar em cima do bicho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como minha placa tem dissipador passivo, eu montei um seguinte esquema: um cooler do tipo slot exatamente ao lado dela, mal passa uma folha dobrada ao lado do dissipador do GPU, e um cooler acima, de 80x80, preso com um parafuso junto aos slots. Ai ficou, o de cima jogando vento por cima, e o de slot puxando o ar quente direto do dissipador para rua. Baixou bastante a temperatura, eu não tive muito saco para ficar observando o quanto baixava, mas já tive uma marca de -15º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...