Ir ao conteúdo

Problemas para dar boot com pendrive/computador ñ liga

Posts recomendados

Postado

Caros amigos estou com um problema de inicialização do windows, com um arquivo que aparece corrompido o erro só é possivel corrigir com o cd do win7 ou com um pendrive bootavel o caso é que nem com CD/DVD e nem com o USB Bootavel eu consegui resolver, o caso é que quando vou dar boot com o CD/DVD ou USB o computador diz na tela preta que não existe nada no local como se não houvesse USB conectado nem CD/DVD tentei de várias formas e não consegui, testei no meu nootebook e consegui formatar com o USB Bootavel pois não tem entrada para CD, gostaria de resolver esse problema, tentei formata-lo com win xp,vista,7 e até o 8 mas sempre aparece a mesma msg que não há USB nem DVD inseridos e não consigo inicializar o win pelo erro de incialização, POR FAVOR ME AJUDEM, Obrigado.

Editado: é a primeira vez que uso o fórum não sei se estou na aba certa mas peço ajuda de vocês, as mensagens que aparecem são essas:
Reboot and Select proper boot Device or insert boot Media in selected device and press a key (tem usb conectado e bootavel com win7 possuo outros pendrives com outros S.O e aparece a mesma msg)

Boot com HD com S.O já instalado aparece a seguinte msg: Arquivo \Windows\system32\Drivers\aswVmm.sys
status: 0cx0000098
Windows falhou durante o carregamento porque um driver critico do sistema está ausente ou corrompido

é a primeira vez que me deparo com esse problema e esse é meu computador pessoal tenho uma noção básica de hardware mas não consigo resolver esse problema agradeço a ajuda

Postado

Desativa o Fast boot e o Secure boot da bios. Ativa a opção CSM (caso tenha) ou desative o UEFI bios que provavelmente irá conseguir dar boot normalmente. Se não funcionar, baixe o Windows 8 USB Tool e, após criar a iso no pendrive, clique na opção Fix Boot do programa que deverá resolver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!