Ir ao conteúdo

ST330621a - Placa lógica

TGm

Posts recomendados

Postado

Ola

Hd - 30gb seagate IDE (bem antigo, meados de 2001-2002)

Modelo - st330621a;

Serie - U series 5

Fui ligar o hd, e acabei encostando os pinos sem querer, deu um curto, desligou o pc e o hd morreu, não liga.

Acredito que tenha queimado a placa logica ( ou o regulador do motor ), antes de começar a fuçar em td que é CI dessa placa logica, vou procurar uma nova.

Gostaria de saber se alguém aqui tem, ou conhece alguém que tem este HD.

Encontrei no mercado livre a mesma serie, mas com capacidade menor (20gb), então não sei se funciona, pois o firmware é diferente.

Postado

O diodo que geralmente queima que fica perto do conector da fonte, esta intacto e aparentemente funcional, pelo menos no multimetro.

Com relação ao resto dos componentes, fica difícil dizer se estão certos, não tenho nenhuma outra placa para comparar.

A funcionalidade dos componentes aparentemente esta correta, com relação aos valores das medições não posso ter certeza.

O que ocorreu foi que na hora de ligar o hd, acabei encostando o pino 12v no terra ao lado dele, deu um curto e desligou o pc, quando liguei novamente o hd não ligava.

Nao sei se foi somente o controlador do motor do hd ou outra coisa, fica difícil descobrir sem ter nada para comparar.

É o único IDE que eu tenho.

Nao sei se tem alguma coisa que eu possa testar

Postado

Sim, o motor do hd não gira.

Pode ser que a placa esteja ligada, mas o motor não gira, mas não da para ter certeza se é isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!