Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
flavioac

Xp-m , Não Tenho Este Multiplicador

Recommended Posts

Pessoal, recentemente adquiri um xp2400-M, de cara coloquei ele em 11*200, ta funcionando legal, aumentei o core p/ 1.7, rodei o prime e beleza, o problema é que quando vou jogar alguns games pesados, acontece um problema, depois de uns 10 minutos, o pc sai do game e volta para o win sem nenhuma explicação, quando resolvi colocar a cpu para rodar no clock original, minha placa-mãe não aceita, se deixar no setup by hardware, aparece como 800mhz, tentei alguns multilicadores que obviamente deveriam funcionar(10*166, 11*166)e nada, aparentemente funciona só com 11*200, 11,5*200, 9.5*200, alguem poderia me explicar o que está acontecendo? este fato de sair dos games é em função do over? rodei ele como 800 e não saiu dos games?quem sabe eu aumento a tensão do core, qual o limite desta cpu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce rodou o prime-95 por quanto tempo? quanto você alocou de memoria pra o teste? você verificou se ele estava usando 100% do processemento durante todo o teste?

você rodou o mem-test ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@28 jun 2004, 10:09

voce rodou o prime-95 por quanto tempo? quanto você alocou de memoria pra o teste? você verificou se ele estava usando 100% do processemento durante todo o teste?

você rodou o mem-test ?

rodei o prime por 30 minutos, usei a opção torture test, mem-test não utilei, mas será que a memória realmente seria o problema? visto que eu nem estou "forçando ela" estou no setup by speed, meu fsb está em 400Mhz e esta memo é Pc3200, você aloca qt de memoria para este teste?

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que se você alocar uma quantidade muito grande de memoria para rodar o prime o teste não roda 100% pois o programa fica dando swap e ai ferra o resultado, por isso,

Compartilhar este post

Link para o post

E o XP mobile tem o multiplicador destravado?

Alguém poderia confirmar isso pois estou atrás de comprar um XP2500+ Mobile (não agora, porque estou liso hehe).

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por flavioac+28 jun 2004, 10:57-->
edurm@28 jun 2004, 10:09

você rodou o mem-test ?

rodei o prime por 30 minutos, usei a opção torture test, mem-test não utilei, mas será que a memória realmente seria o problema? visto que eu nem estou "forçando ela" estou no setup by speed, meu fsb está em 400Mhz e esta memo é Pc3200, você aloca qt de memoria para este teste?

30 minutos é muito pouco para determinar um rock solid...no minimo umas 5 horas...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@28 jun 2004, 11:32

a questão é que se você alocar uma quantidade muito grande de memoria para rodar o prime o teste não roda 100% pois o programa fica dando swap e ai ferra o resultado, por isso,

eu utilizei pouco este software, em condições de teste qt vocês alocam? vou deixar umas 5 h rodando como sugeriu o jackal.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@28 jun 2004, 14:59

Isso ai, 30 minutos não dá para saber se esta rocksolid, no minimo 3 horas

estive olhando seu over, mas você não usa este micro neste fsb? :wacko: , levou ele ao extremo, fez o teste e depois baixou?correto? :rolleyes: , o core é outra questão, impossível deixar uma cpu trabalhando a 2,0v se a tensão de trabalho é 1.45v, acho que sua vida util ficaria muito reduzida...já estou rodando o prime....vamos ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@28 jun 2004, 17:10

quanto você alocou de memoria pra o prime?

para saber mais sobre o mobile entra aqui:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=68482

Aff Edurm... Neste tópico aí todo mundo queria aprontar fakes... Teve inclusive um user que foi banido do fórum por causa disto... Não levem este tópico muito a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

já andei olhando os proprios testes aqui no clube, acho que ficar com 1.7v é confiavel, so estou quebrando a cabeça para resolver este problema de sair dos jogos sem explicação, o prime rodou até agora +-4 horas sem erro(torture test), no teste do superpi foi tirado o cpuz, era interessante a screen , pois o pessoal podia acompanhar a tensão do core.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@28 jun 2004, 17:48

Talvez as latências da memória estejam muito baixas...

coelho, como minhas memorias sáo pc3200 e o fsb está em 200, resolvi deixar no setup com o parämetro by speed, q você acha? mas ainda continua saindo dos jogos sem explicação :(

Compartilhar este post

Link para o post

Phoenyx, bom saber

flavio, e a temperatura? você está monitorando?

por via das dúvidas não custa você rodar o mem-test 3.0

falou

Compartilhar este post

Link para o post

temp máxima 64ºC no cpu stab, no prime rodei 9h sem erro e o interessante quando vou jogar, depois de uns 15 minutos, o pc sai do jogo <_< , no resto funciona perfeitamente, vou trocar as memo, ou pode ser minha fonte q da uma ariada.... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por flavioac+28 jun 2004, 15:28-->
Marcelo C Souza@28 jun 2004, 14:59

Isso ai, 30 minutos não dá para saber se esta rocksolid, no minimo 3 horas

estive olhando seu over, mas você não usa este micro neste fsb? :wacko: , levou ele ao extremo, fez o teste e depois baixou?correto? :rolleyes: , o core é outra questão, impossível deixar uma cpu trabalhando a 2,0v se a tensão de trabalho é 1.45v, acho que sua vida util ficaria muito reduzida...já estou rodando o prime....vamos ver o resultado.

Não uso no dia a dia este over, só quando quero rodar benchs eu uso ele, para o dia a dia eu uso pouco (2.2Ghz com 1.52v)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

como você consegue deixar neste core?1.52v :( e não da erro?....ta certo que o meu é um xp 2400-m, mas quando eu baixo p/ 1.65v(11*200) já aparece o erro "ERRO NO IEXPLORE, ELE PRECISA SER FECHADO.... <_< "fica constante, tem algum "macete" para corrigir estes erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais