Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fui tentar inserir outra imagem no post abaixo e não aceitou, alterei o tamanho várias vezes sendo o tamanho original 177 Kb: 169Kb, 89 Kb e 27 Kb.

A informação no site é de figuras até 1,93 Kb por arquivo, tentei reduzir a esse patamar mas partes da figura ficaram de fora.

Sei que devo estar fazendo algo errado, mas o que?

Pesquisei alguns tópicos relativos ao assunto mas não esclareceu, inclusive a que foi postado sobre o aparelho tem 234 Kb e foi aceita.

Fiz um print das propriedades dessa imagem do som 3x1 postada, deu 73 Kb e também não aceitou.

Mas como aceitou antes?

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1085853-micro-system-não-executa-cds/

Demais arquivos que não consegui postar por bloquei do site por dimensão:

Anexar_arquivos.jpg - 311 KB

propriedades.jpg - 73 KB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o fórum fica recusando alguns links de imagem externa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houve alguma mudança é bem recente, porque aquela imagem do "3x1" foi postada recentemente se confirmar que é apenas 1,93 Kb ai só postando em locais como imageshack por exemplo e colocar o link aqui, mas estava tão bom postar direto do pc para o fórum.

Peguei uma imagem de 397 Kb e com o photoshop converti ela para 3 Kb vou postar aqui para ver como fica e se é aceita, não aceitoum reduzi mais ainda para 1 Kb

Até com esse arquivo de 1 Kb surgiu a mensagem: "Erro Este arquivo é muito grande para fazer upload" acho que não alteraram, deve ser um bug

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi o que você menciona é algo não relacionado ao problema do @misterjohn

É o seguinte.

Por motivos de segurança, a plataforma que usamos não aceita como imagem links que não terminem em extensão de imagem (ex: jpg, jpeg, gif, png, etc). Alguns sites de hospedagem de imagem (ex: ImageShack) não estão mais fornecendo links nesse formato, fazendo com que o fórum não reconheca os mesmos como sendo uma imagem válida. Não há solução para esse "problema".

Já o que o @misterjohn informa é relacionado à hospedagem em nosso próprio servidor.

O que ocorre é o seguinte. Membros Júniores têm um limite de 5 MB de espaço em nosso servidor para hospedagem de arquivos. Membros Plenos têm um limite de 10 MB. Você já usou todo esse limite e, por isso, você não consegue subir mais arquivos. Em tempo: Membros VIP não têm qualquer limite.

Agora, resta a pergunta: esse limite é baixo? É algo que podemos discutir. Pois temos sempre de analisar as necessidades de nossos usuários vs. o que podemos dar de recursos. Opiniões?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, pelo acima expôsto, cada user tem uma cota, assim como as mensagens, essas só interessam a nós, emitente e destinatário e podemos administrar apagando e renovando o espaço, agora se temos limites, digamos cota nas postagens de imagens, teria uma validade da mesma tipo 10 mb por semana, por mês, como é? Pelo jeito já consumi a minha uma vez que nem 1 Kb aceitou.

Agora se é assim que funciona, porque o sistema informa que só aceita arquivos com até 1,93 e não aceitou um de 1 Kb, e foi até bom porque nessa proporção é melhor nem postar imagem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for pesar pros servidores do fórum, e pelo que lembro, não vai, eu acho que se poderia aumentar o limite, porque se o usuário editar mensagens antigas isso pode prejudicar algum tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn é uma cota em disco, no seu caso de 10 MB (total, em disco). O que expus é que poderíamos aumentar essa cota, e levantei a bola para qual valor seria adequado. Pois como o @Evandro explicou, se você apagar imagens antigas com certeza vai dar problema em postagens mais antigas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn é uma cota em disco, no seu caso de 10 MB (total, em disco). O que expus é que poderíamos aumentar essa cota, e levantei a bola para qual valor seria adequado. Pois como o @Evandro explicou, se você apagar imagens antigas com certeza vai dar problema em postagens mais antigas.

@Gabriel Torres

Sugiro uma ferramenta que ajuste a qualidade e o tamanho das imagens para economia de espaço. Ajudará o fórum a economizar com aumento de espaço para hospedagem e ajudará aos usuários postarem mais imagens também.

Eu, por exemplo, tiro print de uma imagem e ajusto o tamanho. Mesmo assim, às vezes a imagem chega a 200k, 300k. Essa ferramenta reduziria a qualidade da imagem, mas não a ponto de prejudicar o visual.

Outra ideia é ter 2 tipos de imagem.

Uma fixa e uma temporária.

Ao postar a imagem, o usuário escolhe se a imagem será fixa, no caso de tópicos de reviews, por exemplo, a imagem deve permanecer pelo máximo de tempo possível. Ou escolhe como temporária, no caso de indicação de peças, imagem de carrinho de compras da loja online. Imagens de indicação de produtos não precisa ficar 2, 3 ou mais tempo lá pois já estarão ultrapassadas e praticamente ninguém volta pra ver um carrinho de 2 anos atrás.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi atualmente não estamos com problema de espaço em disco, portanto não chega a ser uma preocupação, especialmente pelo fato que esse aumento seria apenas para os membros plenos, sendo que temos 30.511 membros plenos contra 410.985 júniores. Prefiro não diminuir a qualidade, pois há posts de fotografia e tela de jogos que o pessoal com certeza quer que as imagens permaneçam com qualidade máxima.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, e sempre lembrando. Verifiquem a extensão do que vocês estão upando. na dúvida, abra, a figura, novamente e salve, ela, com um novo nome.

Já upei um cem número de imagens, que eram JPG, mas que não subiam aqui, nem no imageshack (à época), principalmente oriundos de dispositivos.

era só abrir, e salvar com outro nome, que o formato, digamos, era forçado......

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

20 para membros plenos e 30 para membros com mais de 300-400 posts.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

TAMBÉM sou a favor desta, 20 a 30

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez definido que existe um limite, eu sugiro que além de aumentar, dar uma validade ou estabelecer uma cota e tem que haver um prazo de validade para renovação digamos do saldo, se não ao acabar o limite, seja qual for, o usuário ficará impedido de postar novas imagens.

Uma sugestão para obter espaço seria eliminar postagens com zero respostas no primeiro momento, caso não surtir efeito desejado, estabelecer um prazo de validade para qualquer postagem com exceção de tutoriais ou reviews, ainda assim a ser analisadas, por exemplo o que adianta ter um tutorial belíssimo do ponto de vista visual, mas tratar-se de um programa obsoleto ou descontinuado, cito por exemlo o MusicMatch Jukebox, para que serviria um tutorial cheio de imagens hd se não se pode usar mais tal programa por incompatibilidade com os sistemas operacionais?

Apesar de eu utilizar programas pré-históricos como o Shrink, com a velocidade da informática no desenvolvimento de programas em geral, acho que deveria sim establecer um "prazo de validade" para qualquer postagem, tipo 5 anos, após isso ser eliminada automaticamente como a caixa de mensagens nos servidor de correios, falando nisso claro que tenho uma noção, mas eles nos dão 5, 10 ou mais GB para uso grátis como gmail, yahoo, ao disponibilizar apenas 10 ou 20 Mb não seria irrisório? Ainda tem o sites de hospedagens de imagens grátis, claro que tudo se resume em custo.

Obs: Desculpe se alongar no tema, mas é para poder entender como funciona esse sistema e tentar ajudar de alguma forma.

Uma vez definido que existe um limite, eu sugiro que além de aumentar, dar uma validade ou estabelecer uma cota e tem que haver um prazo de validade para renovação digamos do saldo, se não ao acabar o limite, seja qual for, o usuário ficará impedido de postar novas imagens.

Uma sugestão para obter espaço seria eliminar postagens com zero respostas no primeiro momento, caso não surtir efeito desejado, estabelecer um prazo de validade para qualquer postagem com exceção de tutoriais ou reviews, ainda assim a ser analisadas, por exemplo o que adianta ter um tutorial belíssimo do ponto de vista visual, mas tratar-se de um programa obsoleto ou descontinuado, cito por exemlo o MusicMatch Jukebox, para que serviria um tutorial cheio de imagens hd se não se pode usar mais tal programa por incompatibilidade com os sistemas operacionais?

Apesar de eu utilizar programas pré-históricos como o Shrink, com a velocidade da informática no desenvolvimento de programas em geral, acho que deveria sim establecer um "prazo de validade" para qualquer postagem, tipo 5 anos, após isso ser eliminada automaticamente como a caixa de mensagens nos servidor de correios, falando nisso claro que tenho uma noção, mas eles nos dão 5, 10 ou mais GB para uso grátis como gmail, yahoo, ao disponibilizar apenas 10 ou 20 Mb não seria irrisório? Ainda tem o sites de hospedagens de imagens grátis, claro que tudo se resume em custo.

Obs: Desculpe se alongar no tema, mas é para poder entender como funciona esse sistema e tentar ajudar de alguma forma.

Aproveitando o ensejo, como pode-se ver, houve uma duplicidade parcial na resposta acima, o que ocorreu?

Após redigir o texto acima, cliquei para enviar a resposta, não houve qualquer sinal de atividade na barra do windows cliquei de novo, surgiu um aviso que o texto não seria publicado porque não houve tempo suficiente, na dúvida para não perder a digitação, copiei e colei, fechei o tópico sem nova tentativa de envio, retornei ao mesmo para colar o conteudo copiado anteriormente e o resultado foi esse mesmo.

Eu acho que deve estar havendo uma sobrecarga mesmo porque tenho conexão de 50 Mb Vivo fibra, no momento só indicava a presença de dois usuários, mesmo assim o fórum está lento, alias a qualquer hora, sempre há uma demora no carregamento pelo menos aqui para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aumentar o limite não resolve muito também. Ele acabará logo. Pode colocar 100MB que um dia ele acaba e o povo vai começar a liberar espaço para colocar mais imagens e as que forem apagadas irão prejudicar os tópicos abertos. 

Mesmo o tópico sendo antigo, deveria continuar com suas imagens. Não tem coisa pior é você entrar em um tópico de 2012 ou 2010 procurando ajuda e todas as imagens sumiram.

O problema hoje acredito que nem é o espaço em disco. Nem aqui e e nem em qualquer outro local. O grande custo é a banda. 

Vou expor como raciocinei e cheguei a uma solução que PARA MIM foi boa:

@misterjohn

Sobre os sites "gratuitos" de hospedagem:

Até há alguns, mas eles possuem limite de imagens. Eu usava muito o photobucket (2GB ou 8GB na versão free) até ele avacalhar com a extensão das imagens em tamanho real e não deixar mais linkar direto no forum (eles adicionaram o sufixo. Por exemplo minhaimagem.JPG~original). Com isso, o forum não reconhece como imagem. Abandonei ele depois de uns 10 ou 11 anos de uso. Migrei para o imgur pois é simples de usar mas possui limite de 255 imagens. Olha que eu posto muita imagem aqui no forum e por isso, 255 faz nem cosquinha.

Então ou eu assinava o imgur por $25/ano pois gostei da simplicidade dele e é bem eficaz ou não poderia usar mais ele. Sabe o que eu fiz? Assinei o forum. Matei dois coelhos com uma cajadada só. Tenho espaço infinito e ajudei o forum me tornando VIP. O grande volume das imagens eram postadas aqui mesmo...... Aí deixo o imgur e o photobucket para outros locais onde posto esporadicamente/quase nunca.

Agora, entendo que alguns não podem ou não querem assinar. Tudo bem. Decisão de cada um. Mas volto a dizer que não importa o limite. Um dia ele acaba.

Falou

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MatheusLPS sua ideia de níveis separados é interessante, mas para isso ser possível teríamos de criar um novo nível (grupo) de usuários. Prefiro manter como está hoje, com apenas dois níveis (júniores e plenos).

Atualmente não temos problema nem de espaço em disco e nem de banda, então posso aumentar. Eu vou aumentar então para 30 MB.

Quanto a sempre ir aumentando o limite, é a tendência natural e não há problema, a gente vai sempre reajustando. Pois com o passar dos anos, o número de imagens que você vai subindo obviamente vai aumentando. Mas também, com o passar dos anos, a gente vai sempre trocando de servidor e a empresa de hospedagem vai aumentando nossa banda, então as coisas caminham juntas. Não é problema. Como já postei em outro tópico, vocês mandam, e precisando aumentar ou mudar o limite de qualquer coisa, desde que seja em prol de todos os usuários, basta falar que eu mudo.

Em resumo: limite de upload (espaço em disco) aumentado para 30 MB para membros plenos.

@misterjohn testa aí e vê se deu certo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres estou postando em publico.... de proposito... isso vale para qualquer imagem?

eu acho que nao precisa tanto... porque uma imagem de 9M pixels nao da isso, conforme a camera....

enfim...

esse limite sera por post? ou por topico?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar algo pem pequeno (28,67 Kb) para não gastar a cota :D

Obs: Tive que instalar o firefox já que formatei recentemente, porque no IE 11 continua o problema de abrir duas caixas na hora de inserir imagens e não funciona :mad:

post-486197-0-65314200-1412255514.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest o limite é global do espaço em disco que você já usou até hoje, sendo um valor cumulativo para todas as suas postagens já feitas no fórum.

@misterjohn tenho que testar isso, pois no Windows 7 comigo o IE funciona normal, aparentemente (de acordo com relatos dos usuários), é algo específico do Windows 8.1 e tenho que ver com mais calma...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, enquanto isso vou usando o mozilla nessas ocasiões, prefiro o IE apesar de tudo, mas nada que não possa se contornar, sou usuário de outros fóruns, às vezes reporto algum problema ao administrador e segundo ele por lá está tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais