Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA: "UPGRADE" DE PLACA MÃE 1155


Posts recomendados

Bom dia membros do CH, estou aqui mais uma vez para pedir ajuda/opinião de vocês, abaixo segue a minha configuração:

 

Processador I5 3330

Placa mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0

Memórias Corsair 2 x 4GB DDR3 1333Mhz

VGA MSI R9 270

HD Samsung 1TB

Fonte Corsair CX 600

Gabinete Corsair 230T

Cooler Akasa Venon Voodoo

 

Não faço over e nem farei futuramente, nunca me aprofundei no assunto, e portanto não pretendo correr riscos de danificar minhas peças.

Este PC é exclusivo para jogos, tenho outro PC e Not para o trabalho.

 

Quando compro as minhas peças, levo em consideração também a aparência/personalização, a minha placa mãe atual é das mais simples, pretendo comprar outra placa mãe um pouco melhor/maior, eis que surge a dúvida, como as placas mãe soquete 1155 estão ficando extintas, depois de muitas pesquisas encontrei uma Asrock Z77 Extreme 4, no valor de R$ 550,00 na Londritech, tem também uma Asus P8 Z77 por R$ 453,59, mas levando em consideração a aparência, optei pela Asrock, outra 1155 que encontrei foi a Gigabyte B75-M D3H, por R$ 242,55, optaria por ela se não fosse a Cor(azul claro), as minhas ventoinhas são da Akasa(preto com hélices amarelas), por isso a preferência por cores escuras.

 

Levando em consideração os detalhes acima, vale a pena investir em uma destas placas mãe, ou aguardar mais um tempo e investir em processador e placa mais atuais a ser lançadas futuramente?

 

Obs: A placa mãe atual até o momento está dando conta do recado.

 

Podem até me achar maluco com relação a esta dúvida, mas mesmo assim gostaria da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode colocar uma B75 pra depois colocar um SSD(sata 6GB/s).Vai ser uma boa compra e upgrade que fará diferença pra voce no carregamento dos jogos.E tá barato!  204,00

http://www.kabum.com.br/produto/44089/placa-mãe-msi-p-intel-b75ma-e33-usb-3-0-micro-atx-box

SSD Vertex  120GB   350,00

http://www.megamamute.com.br/Busca/Redir?url=http%3a%2f%2fwww.megamamute.com.br%2fproduto%2fssd-120gb-2-5-sata-iii-vertex-460-vtx460-25sat3-120g-ocz-74383&esid=74383

TOTAL---------------------  R$ 554,00 reais.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeitoestranho, o problema desta placa mãe que você citou é quanto ao cooler do meu processador, Venon Voodoo, ele é grande, e como o suporte de fixação do processador desta placa não é centralizado, fica próximo ao slot de fixação da placa de vídeo, o cooler não caberá. Quanto ao SSD ainda não vou aderir a esta opção, vou aguardar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não compensa fazer esse "upgrade". Como o pc é exclusivo para jogos, placa mãe não te dará mais desempenho neles. Mas a questão principal seria que daqui a algum tempo provavelmente você vai fazer um upgrade do processador, e quando esse dia chegar você estará preso em uma placa mãe 1155 que são para processadores de 3ª geração (que talvez nem estejam sendo fabricados mais). Resumindo, você não aproveitaria esse upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JKerlin, é exatamente essa a questão, a nova placa mãe só ajudaria no visual, mas em desempenho não mudaria praticamente em nada e com essa constante inovação de hardware, meu investimento ficaria praticamente preso nesta 3ª geração que já está ultrapassada, mas por enquanto dando conta do recado, essa asrock foi a única que encontrei em um site confiável depois de várias pesquisas.

Pelo jeito vou ficar com o que já tenho e aguardar, as novidades futuras.

 

Na verdade o que estava me motivando a efetuar esta compra de uma placa mãe maior/melhor, foi a compra do Gabinete Corsair 230T, por ele ter um espaço tanto interno quanto externo maior do que meu gabinete atual(gabinete simples com algumas adaptações/mod), a placa mãe atual ficaria perdida dentro do 230T, mas neste caso eu ainda nem estou usando ele, então vou deixar guardando por mais um tempo e ver o que acontece.

 

Obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, caso eu consiga(R$ 1.000,00) grana para comprar um kit mobo + processador 4ª geração, quais vocês me aconselhariam? teria que ter desempenho superior a minha configuração atual (assinatura) e lógico que não seria um I7, uma placa mãe compatível que não fosse tão cara, tipo B85 ou H87.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa B85 ou H97 não teria um desempenho bem superior ao atual chipset.O I5 3330 comparado com o 4460 ou outro qualquer sem K,perde de muito pouco em processamento.Então trocar ele por um outro bloqueado é desperdício de dinheiro em troca de nada.A placa B75 traz sata III,para um SSD que seria este sim,um investimento para o futuro,só que já melhoraria o PC desde agora.

E o USB 3.0 também pode ajudar na transferencia de arquivos,e tudo com um preço médio,além de poder vender a atual placa por uns 100,00 mais ou menos.

Na minha opinião gastar com um gabinete e ficar esperando pra comprar um kit igual em desempenho ,não adianta nada.

Pra fazer diferença tem que ser um I5-4670K ou I54690K com uma placa mãe Z97,isso sim seria uma mudança pra melhor.

O i5-3330 com a mesma placa de vídeo R7 270 e com memórias de 1333mhz,vai ter o mesmo resultado de um i5 de quarta geração,mais nada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu já venho observando estas placas da MSI a alguns dias, e essa que você citou como exemplo combinava perfeitamente com a minha VGA MSI R9270 Gaming, é uma boa opção caso consiga um pouco mais de grana, quanto ao processador para meu orçamento daria para comprar somente o i5 4570 dos que você citou, os outros ficam bem acima, aí eu pergunto a você: Esse i5 4570 teria desempenho bem superior ao meu atual i5 3330?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao over, como falei antes, nunca me aprofundei diretamente no assunto, mas de repente pode ser uma opção futura, e como você falou que o desempenho será bem pouco entre meu processador atual e o kit 4ª geração, realmente seria um desperdício de grana, o gabinete eu comprei porque realmente estou precisando, o meu atual está bem apertado, mesmo depois de umas modificações, vou ter que pensar bastante nestas opções, antes de me decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu já venho observando estas placas da MSI a alguns dias, e essa que você citou como exemplo combinava perfeitamente com a minha VGA MSI R9270 Gaming, é uma boa opção caso consiga um pouco mais de grana, quanto ao processador para meu orçamento daria para comprar somente o i5 4570 dos que você citou, os outros ficam bem acima, aí eu pergunto a você: Esse i5 4570 teria desempenho bem superior ao meu atual i5 3330?.

Não. Ganharia em muito pouco rsrs Acho que nenhum i5 compensaria a troca do seu, é muito dinheiro pra pouco upgrade :(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Ganharia em muito pouco rsrs Acho que nenhum i5 compensaria a troca do seu, é muito dinheiro pra pouco upgrade :(

Foi exatamente isso que eu disse.Pra valer a pena voce pode trocar a placa de vídeo por uma R9 280X(se vender esta 270)porque seu processador tem força de sobra pra qualquer VGA,inclusive uma GTX 780 TI tranquilamente.Mas se não precisa de mais frames então eu sugiro guardar dinheiro pra uma GTX 970

http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p-envios-a-partir-de-15-10-2014

1.360,00 reais,depois voce põe uma B75 com um SSD e pronto! Só vai precisar trocar o processador lá pra 2016.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boatos que em 2015, depois de 1 ano adiando a o lançamento (tomara que não adiem mais), vão chegar no mercado os intel Broadwell (5ª geração) ainda com socket 1150... ai talvez compense o upgrade porque vão ser mais potentes, mais frios, mais econômicos, suportar memórias DDR4, etc.

Boatos também que os SSD's vão perder lugar pra uma nova tecnologia que usa as entradas de 10gb/s que já estão disponíveis nas placas mães high end... mas tem muito estoque de SSD ainda, então provavelmente vão demorar um pouco até lançarem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jkerlin e perfeitoestranho, agradeço muito pela colaborações de vocês, desistir da compra da Z77, e também de uma configuração 4ª geração, seria desperdício de grana e pouquíssimo ganho, faria mais sentido investir nos outros itens citados: SSD, placa de vídeo mais potente, e na B75, vou levantar uma grana e provavelmente compre logo a B75 + SSD, e depois quem sabe pensar em uma VGA que compense o investimento, e aguardar estes lançamentos futuros que realmente compensem o Upgrade, mais uma vez agradeço pela colaboração, tenham uma boa noite, saindo do trabalho agora, mais tarde volto por aqui novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...