Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dj Chemical

RESOLVIDO Acesso área de trabalho remota ao windows 8

Recommended Posts

Tenho dois notebooks na mesma rede da empresa, os dois com windows 8. Do meu para outros computadores que tem windows 7 e XP, faço o acesso à área de trabalho remota sem problemas, porém, em outro windows 8 não consigo o acesso.

Habilitei em configurações avançadas o acesso remoto, mas vi que no windows 8 a opção aparece diferente do que é mostrada em alguns tutoriais, conforme abaixo:

1p89si.jpg

No windows 8, está aparecendo assim :

2r3urtc.jpg

No firewall do windows 8 ja fiz alguma habilitações, mas não tem nenhuma opção especifica como "Area de trabalho remota".

Uso o Eset NOD32 como antivirus, e ja desabilitei o firewall dele para teste, sem sucesso.

Ta tentativa de telnet para a maquina que quero acessar, também não consigo pela porta 3389.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dj Chemical apenas algumas versões do Windows permitem o acesso remoto.

Tanto para o Seven quanto para o XP devem ser Professional ou superior. Do 8 eu desconheço... mas suponho que também seja o Professional para frente.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi, realmente a versão do 8.1 Single Linguage que tenho nos 2 notebook, não oferecem essa opção de acesso remoto a área de trabalho. Ele só faz. 

Terei que upar para versão Pro.

De qualquer forma obrigado pela atenção. Caso queira adm pode fechar esse tópico. Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais