Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Palm Vx


Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de algumas informações sobre um Palm Vx.

Tudo bem que é meio velho, mas eu tenho um notebook toshiba satelite que tem InfraVermelho e tenho um palm Vx que também tem, até consigo fazer o note enxergar o infra do palm, mas não consigo fazer os dois sincronizarem pelo infra vermelho.

Se alguem souber da configuração que preciso fazer no palm, ou se tem um programa específico para este caso, ou também se tem alguma coisa errada.

O note é:

Toshiba Satellite 5205-s505

P-4/M 2.2 Ghz

512 Ram - 60 Gb Hd

Matriz Ativa 15" - DVD + Cd-RW(Combo)

Windows XP Home (Inglês)

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato....

Floppymaster

-------------------------------

Jaraguá do Sul - SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se conseguimos resolver a situação com estas informações, se não der, tente detalhar melhor a sua questão ok!!

Isto é para qualquer Palm:

1. Abra o gerenciador de HotSync no pda, logo abaixo do simbolo do hsync (as flechas girando) há uma combobox que "provavelmente" está 'cradle/cable', mude para 'IR to a PC/Handheld'.

2. Inicie o gerenciador de hsync no micro (notebook no caso), no ícone da bandeja do sistema clique com o botão direito do mouse e selecione a opção 'Infrared' (atualmente deve estar marcada a 'Serial').

3. Caso o passo 2 tenha sido executado com sucesso, vá para o passo 5.

4. Você não encontrou uma opção 'Infrared' ou 'Infravermelho'?? Olhe de novo o menu popup, nas primeiras opções, continua não achando?

Ok, você está usando WinXP certo?

O seu micro usa um sistema de 'porta infravermelho emulada', e não sei por que cargas d'água o teu SO não reconhece isto direito. Clique com o botão direito do mouse no ícone do hsync na bandeja, selecione a opção 'Configuração...', na janela que se abrir, vá para a guia 'Local' e mude a porta serial selecionada para 'COM2' ou a porta que o seu micro emule como porta de infravermelho (ler manual), mantenha a velocidade selecionada para 'O mais rápido possível', clique em 'Aplicar' e em 'OK'.

5. Mantenha o ir do palm apontando para o ir do micro, numa distância entre 10 e 50cm e inicie a operação de hsync no palm.

obs. Estas informações estão no help do hsync do micro.

Belezs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua ajuda Cweiler, mas descobri o que estava errado......

A unica coisa que precisei fazer for baixar o software atualizado do PalmDesktop (se não me engano a versao 414), mas agora estou com outro problema, não sei como desinstalar alguns programas que instalei no palm.

já tentei resetar o palm e desinstalar os programas no pc e sincronizar de novo mas acho que ele salva alguma coisa em algum arquivo no pc que quando sincronizo de novo, mesmo tendo desinstalado os programas no pc ele instala tudo de novo.

Se você puder me ajudar......

Muito Grato,

Matheus Paulo Seghetto

-----------------------------------

Jaraguá do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no menu principal do vx e selecione a opção 'App > Delete...', selecione o aplicativo desejado e clique em 'Delete'.

Para boa parte dos aplicativos existentes este método é suficiente. Alguns outros aplicativos, no entanto, deixarão resíduos que podem ser arquivos de dados não relacionados ou informações na área do PalmOS (unsaved preferences), daí você precisará de algumas ferramentas para fazer a limpeza.

já tentei resetar o palm e desinstalar os programas no pc e sincronizar de novo mas acho que ele salva alguma coisa em algum arquivo no pc que quando sincronizo de novo, mesmo tendo desinstalado os programas no pc ele instala tudo de novo.

Soft ou Hard reset?

Dentro da pasta de instalação do PalmDesktop existe uma pasta com o nome do usuário do seu vx, dentro desta pasta existe uma pasta 'Backup', esta pasta contém todos os arquivos prc e pdb marcados para backup. Mas como disse acima, basta deletar os aplicativos no vx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve em consideração que o hotsyn foi criado para ser 'inteligente' e gerenciar as informações sem a intervenção do usuário.

Após um hard reset o gerenciador de hsync identifica esta situação (pda zerado) e re-constrói no pda todo o perfil do usuário. Desde aplicativos instalados, aos dados registrados. E ele faz isto com base no que está salvo no computador de sincronismo utilizado, as últimas informações desde o último hsync serão perdidas.

Por padrão todos os prc's (arquivos executáveis) são marcados para backup, os pdb's são marcados para backup pelo seu prc manipulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...