Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dj Chemical

Acesso área de trabalho remota ao windows 8

Recommended Posts

Tenho dois notebooks na mesma rede da empresa, os dois com windows 8. Do meu para outros computadores que tem windows 7 e XP, faço o acesso à área de trabalho remota sem problemas, porém, em outro windows 8 não consigo o acesso.

Habilitei em configurações avançadas o acesso remoto, mas vi que no windows 8 a opção aparece diferente do que é mostrada em alguns tutoriais, conforme abaixo:

1p89si.jpg

No windows 8, está aparecendo assim :

2r3urtc.jpg

No firewall do windows 8 ja fiz alguma habilitações, mas não tem nenhuma opção especifica como "Area de trabalho remota".

Uso o Eset NOD32 como antivirus, e ja desabilitei o firewall dele para teste, sem sucesso.

Ta tentativa de telnet para a maquina que quero acessar, também não consigo pela porta 3389.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos ver se eu entendi:

Você está tentando conectar remotamente um computador com Windows 8, em outro windows 8 e não está conseguindo? Mas se tentar conectar em outros SO's, conecta normalmente?

Todos os computadores tem o mesmo antivírus? Você tentou desligar não só o firewall do Eset NOD32 mas como desabilitar ele por completo temporariamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção Augusto, mas pelo que vi a versão do meu win8.1, Sigle Linguage não oferece opção para receber acesso remoto à área de trabalho, ele só faz.

Estou atualizando para 8.1 Pro, para resolver o problema.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais