Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PRECISO DE AJUDA PARA NAO FAZER ERRADO E ESCOLHER CERTO


Posts recomendados

OLA EU ESTOU POSTANDO PELA PRIMEIRA VEZ NA NET NESTE TEMPO TODO Q SOU INTERNAUTA BEM AMIGOS ME DESCULPE ALGUM ERRO OU MAU INTENDIDO BEM VAMOS LA PARA MINHA DUVIDA

 

MINHA MAQUINA

PROCESSADOR = CORE I7 870    2933MHZ LGA 1156

placa-mãe = Asus P7P55D-E PRO

PLACA DE VIDEO = SAPHIRE AMD R9 280X

MEMORIA = 8 GIGAS 4X2

FONTE = EU NAO ME RECORDO O NOME MAIS SEI QUE E DE 750 WATS REAL CUSTOU UNS 500 REAIS

HD = 2TB SEAGATE SATA 3

GABINETE = GRANDE GAMER

 

OLHA O NEGOCIO EO SEGUINTE EU COMPREI ESTA PLACA DE VIDEO Q EU DESCREVI PRA vocês ACHANDO Q EU IA RESOLVER MEUS PROBLEMAS TIPO PLACA TOP CORE I7 IRIA RODAR GAMES NO MAXIMO SEM ENGASGAR MAIS AI Q EU ME ENGANEI POIS COMPREI

DEAD RISING 3 (ORIGINAL) E ESTOU TENDO DIFICULDADES POIS OS FRAMES CAEM MUITO DURANTE O GAME TIPO 12 ,15, 20 FRAMES

então SE EU MUDAR A placa-mãe E O PROCESSADOR DEVE MELHORA? AI QUE EU VOU COLOCAR  DOIS MODELOS DE PLACAS MAE 

E PROCESSSADOR PRA vocês ME AJUDAREAM A ESCOLHER TIPO NAO POR AFINIDADE A MARCA OU  FABRICANTE E SIM MAIS POR CUSTO E BENEFICIO E FUTUROS

UPGRADE VAMOS LA

 

PROCESSADOR =

Processador Intel 4690k Core I5

OU

Processador Intel 4430 Core I5

 

placa-mãe = Placa Mãe Asus Z97-pro (wi-fi Ac)

OU

Placa Mãe Asrock Z97 Extreme6

AMIGOS CONTO COM vocês AGUARDO ansiosamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro precisamos saber se pretende fazer overclock?

Pois caso não faça não há necessidade em gastar em processadores com o final K e em placas mães com início em Z.

Além disso esses preços estão caros, para você ter uma ideia no kabum esse mesmo processador está mais barato.

http://www.kabum.com.br/produto/54974/processador-intel-core-i5-4690k-6mb-3-5ghz-max-turbo-3-9ghz-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54690k?origem=3&gclid=CKiyqYGQh8ECFQQQ7AodFzcAtg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

 

Primeiro de tudo, Acredito que deve estar tendo algum tipo de conflito, pois creio que seu PC com essas config que você passou deveria rodar o jogo sem quedas de FPS. Veja se os drivers estão todos instalados corretamente.

 

Segundo, se você realmente for trocar a placa mãe e o processador, tenha certeza do que irá fazer com seu PC, por exemplo overclock, crossfire. Como imagino que seu PC seja para jogo essa placa de mãe que você colocou ai não seria necessária, pois uma com chipset B85 já estaria de bom tamanho. Quanto ao processador poderia pegar um sem o "K", pois se não for fazer OC não tem sentido pegar um "desbloqueado".

 

Se possível informe sua fonte, pode ser um dos motivos de estar dando queda de FPS. E também verifique se seu PC não está aquecendo muito.


Olá Amigo,

 

Primeiro de tudo, Acredito que deve estar tendo algum tipo de conflito, pois creio que seu PC com essas config que você passou deveria rodar o jogo sem quedas de FPS. Veja se os drivers estão todos instalados corretamente.

 

Segundo, se você realmente for trocar a placa mãe e o processador, tenha certeza do que irá fazer com seu PC, por exemplo overclock, crossfire. Como imagino que seu PC seja para jogo essa placa de mãe que você colocou ai não seria necessária, pois uma com chipset B85 já estaria de bom tamanho. Quanto ao processador poderia pegar um sem o "K", pois se não for fazer OC não tem sentido pegar um "desbloqueado".

 

Se possível informe sua fonte, pode ser um dos motivos de estar dando queda de FPS. E também verifique se seu PC não está aquecendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VALOR QUE EU TENHO EM MAOS E DE 1.500,00 REAIS E DE 100,00 PARA O ENVIO


A FONTE E POWERX 750 COLERTEK

AO GABINETE FICA ABERTO

CONFLITO EU instalei O WINDOWS 8 EO DRIVE MAIS ATUAL DA PLACA DE VIDEO


Olá Amigo,

 

Primeiro de tudo, Acredito que deve estar tendo algum tipo de conflito, pois creio que seu PC com essas config que você passou deveria rodar o jogo sem quedas de FPS. Veja se os drivers estão todos instalados corretamente.

 

Segundo, se você realmente for trocar a placa mãe e o processador, tenha certeza do que irá fazer com seu PC, por exemplo overclock, crossfire. Como imagino que seu PC seja para jogo essa placa de mãe que você colocou ai não seria necessária, pois uma com chipset B85 já estaria de bom tamanho. Quanto ao processador poderia pegar um sem o "K", pois se não for fazer OC não tem sentido pegar um "desbloqueado".

 

Se possível informe sua fonte, pode ser um dos motivos de estar dando queda de FPS. E também verifique se seu PC não está aquecendo muito.


Olá Amigo,

 

Primeiro de tudo, Acredito que deve estar tendo algum tipo de conflito, pois creio que seu PC com essas config que você passou deveria rodar o jogo sem quedas de FPS. Veja se os drivers estão todos instalados corretamente.

 

Segundo, se você realmente for trocar a placa mãe e o processador, tenha certeza do que irá fazer com seu PC, por exemplo overclock, crossfire. Como imagino que seu PC seja para jogo essa placa de mãe que você colocou ai não seria necessária, pois uma com chipset B85 já estaria de bom tamanho. Quanto ao processador poderia pegar um sem o "K", pois se não for fazer OC não tem sentido pegar um "desbloqueado".

 

Se possível informe sua fonte, pode ser um dos motivos de estar dando queda de FPS. E também verifique se seu PC não está aquecendo muito.

A FONTE E POWERX 750 COLERTEK

AO GABINETE FICA ABERTO

CONFLITO EU instalei O WINDOWS 8 EO DRIVE MAIS ATUAL DA PLACA DE VIDEO


E o valor que tu tem pra gastar? Também ajuda!

 

Qualquer processador da quarta geração da Intel não vai te dar gargalo. Diria que até um i3 em boa parte dos jogos.

O VALOR QUE EU TENHO EM MAOS E DE 1.500,00 REAIS E DE 100,00 PARA O ENVIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo informou "AO GABINETE FICA ABERTO" ... isso não é um bom método para se utilizar.

Pois uma vez que ele fique aberto significa que você tem problemas com temperatura, fora o fato de que irá entrar mais poeira no pc, etc.

Verifique sua temperatura com o HWmonitor, Aida64 ou qualquer outro programa com essa função e print o resultado para que a gente analise.

Você já executou a limpeza e troca de pasta térmica , usa o cooler box(cooler que veio com o processador)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo informou "AO GABINETE FICA ABERTO" ... isso não é um bom método para se utilizar.

Pois uma vez que ele fique aberto significa que você tem problemas com temperatura, fora o fato de que irá entrar mais poeira no pc, etc.

Verifique sua temperatura com o HWmonitor, Aida64 ou qualquer outro programa com essa função e print o resultado para que a gente analise.

Você já executou a limpeza e troca de pasta térmica , usa o cooler box(cooler que veio com o processador)?

FAZ 2 DIAS Q EU ABRI ELE ELENAO TEM POEIRA ACUMULADA USO PROGRAMAS PARA MONITORAR TEMPERATURA

ELES DIZEM QUE ETA NORMAL DENTRO DO padrão O COOLER DO PROCESSADOR E UM COOLER INDICADO PELO

Clube do Hardware COMO OTIMO PRODUTO MAIS NA SUA OPINIAO QUAL PLACA DEVO USAR

 

Placa Mãe Asus Z97-pro (wi-fi Ac)

 

OU

 

Placa Mãe Asrock Z97 Extreme6

 

TEM MUITA DIFERENÇA DE UMA PRA OUTRA FORA O PREÇO

 OBRIGADO PELA ATENÇAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mexer com OC, troque essa fonte pelo amor de deus. Não tem um review dela, mas a marca geralmente leva o selo de produto bomba aqui no CH. Na verdade nem se for mexer com OC, seria uma ideia excelente trocar ela.

 

Considere trocar o gabinete então também, já que você tem 1500,00 para investimento. Com cerca de 400-500 reais você troca fonte e gabinete e o restante você investe em MSI B85M-G43 + i5 4460  que dá algo em torno de 800 reais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mexer com OC, troque essa fonte pelo amor de deus. Não tem um review dela, mas a marca geralmente leva o selo de produto bomba aqui no CH. Na verdade nem se for mexer com OC, seria uma ideia excelente trocar ela.

 

Considere trocar o gabinete então também, já que você tem 1500,00 para investimento. Com cerca de 400-500 reais você troca fonte e gabinete e o restante você investe em MSI B85M-G43 + i5 4460  que dá algo em torno de 800 reais ou menos.

AMIGO A MINHA FONTE E ESSA AQUI

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PSH750V/1580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Procurei por Coletek e esqueci que ela fabrica a C3Tech. Bom, o review dela é excelente, então esqueça o que eu disse acima.

 

Suponhamos que você não vá mexer no gabinete, eis minha sugestão:

 

Asus Z97M-Plus - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z97m-plus-chipset-z97-lga-1150-box (R$ 429,44)

i5 4690k - http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box ( 755,92)

 

Total: R$ 1185,36

 

Levando em consideração que você já tem uma fonte boa, já tem um cooler bom (aparentemente tem, você não disse qual é) e já tem uma boa VGA, você tem margem para tranquilamente pegar um chipset Z97 (não precisa ser estes que você postou, são caros demais, o dobro do preço dessa que eu passei que já está excelente) que já te dará um bom suporte para overclock e já estará preparado para a quinta geração de processadores. Além disso, o famoso devil's canyon que é excelente em stock, imagina dando um overzinho de leve.

 

Com 800 reais você pega a combo que eu disse no post anterior e vai ter praticamente o mesmo desempenho DE IMEDIATO, mas se tu pensa a longo prazo, a sugestão acima vai lhe cair bem.

 

Ou, se pensa a longo prazo mas não pensa em OC, vá de H97 + i5 4690 (sem o K).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei por Coletek e esqueci que ela fabrica a C3Tech. Bom, o review dela é excelente, então esqueça o que eu disse acima.

 

Suponhamos que você não vá mexer no gabinete, eis minha sugestão:

 

Asus Z97M-Plus - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z97m-plus-chipset-z97-lga-1150-box (R$ 429,44)

i5 4690k - http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box ( 755,92)

 

Total: R$ 1185,36

 

Levando em consideração que você já tem uma fonte boa, já tem um cooler bom (aparentemente tem, você não disse qual é) e já tem uma boa VGA, você tem margem para tranquilamente pegar um chipset Z97 (não precisa ser estes que você postou, são caros demais, o dobro do preço dessa que eu passei que já está excelente) que já te dará um bom suporte para overclock e já estará preparado para a quinta geração de processadores. Além disso, o famoso devil's canyon que é excelente em stock, imagina dando um overzinho de leve.

 

Com 800 reais você pega a combo que eu disse no post anterior e vai ter praticamente o mesmo desempenho DE IMEDIATO, mas se tu pensa a longo prazo, a sugestão acima vai lhe cair bem.

 

Ou, se pensa a longo prazo mas não pensa em OC, vá de H97 + i5 4690 (sem o K).

OBRIGADO POR DAR TANTA ATENÇAO A MINHA CAUSA AMIGO O PROCESSADOR Q você INDICOU EU VOU COMPRAR

ESSE SITE E BOM ?QANTO TEMPO ELE TA NO MERCADO? POSO CONFIAR

MAIS AS PLACAS QUE EU POSTEI AQUI I NAO VALE a pena NENHUMA DELAS PORQ E POSO ME APERTAR UM POUCO E COMPRAR AQE ME DIZ

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582219751-placa-mãe-asrock-z87-extreme6ac-lga-1150-intel-z87-hdmi-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587002474-placa-me-asrock-z97-extreme6-lga-1150-intel-z97-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591816541-placa-me-asus-z97-pro-wi-fi-ac-lga-1150-intel-z97-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO POR DAR TANTA ATENÇAO A MINHA CAUSA AMIGO O PROCESSADOR Q você INDICOU EU VOU COMPRAR

ESSE SITE E BOM ?QANTO TEMPO ELE TA NO MERCADO? POSO CONFIAR

MAIS AS PLACAS QUE EU POSTEI AQUI I NAO VALE a pena NENHUMA DELAS PORQ E POSO ME APERTAR UM POUCO E COMPRAR AQE ME DIZ

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582219751-placa-mãe-asrock-z87-extreme6ac-lga-1150-intel-z87-hdmi-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587002474-placa-me-asrock-z97-extreme6-lga-1150-intel-z97-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591816541-placa-me-asus-z97-pro-wi-fi-ac-lga-1150-intel-z97-_JM

 

Você nunca comprou nele? É um dos mais confiáveis. Tem Kabum, Terabyte, Guerra Digital, Mamute, todos tem um ótimo histórico e todos são recomendados aqui no forum. E a vantagem da Pichau que geralmente eles tem o melhor preço. Única coisa que eu recomendo comprar no mercado livre são memórias, HDs, SSDs, produtos de menor valor. Nesses sites que eu passei você está lidando com pessoas jurídicas, com garantia melhor e uma tratativa melhor com os clientes.

 

Essas mobos que você passou tem um sonzinho melhor, suporte quad-sli/tri crossfire e uns dissipadores melhores. São boas? Sim. Vale o investimento? Não. A não ser que você tenha a necessidade absoluta de fazer sli/cross futuramente, aí podemos procurar outras opções pra você. Caso não exista essa necessidade, é besteira absoluta você partir para essas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...