Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Tomé Ferreira

Usar fórmulas de texto para atribuir endereço ao PROCV

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Preciso que a seguinte fórmula "SE($L$1<>"";PROCV($L$1;CONCATENAR("'";INFORMAÇÃO("DIRETÓRIO");"[iDTR.xlsx]IDTR'!$A$3:$D$10000");2;0))" cujo endereço é expresso pelas fórmulas CONCATENAR e INFORMAÇÃO, ambas de texto, aponte sempre para o endereço relativo do diretório do usuário logado na máquina.

Evidentemente, essa expressão acima utilizada está dando erro de #VALUE, pois são tipos de dados diferentes, já que as fórmulas CONCATENAR e INFORMAÇÃO lidam com texto, diferentemente da PROCV.

Será que alguém daria uma luz sobre a solução desse problema? Lembrando que a planilha IDTR é externa à pasta de trabalho em uso, a que contém a fórmula.

Um grande abraço a todos!

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

joga a fómuma =contatenar ...

em uma célula qualquer 

e poste aqui o que ela está retornando

so assim da pra ter uma ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu camarada,

Agradeço muito por sua atenção, o resultado que ela retorna está certo e é exatamente o endereço que eu quero mapear para o resultado do PROCV, no caso: 'C:\Users\alexandre.tome\Documents\[iDTR.xlsx]IDTR'!$A$3:$D$10000. O erro apontado é o de value mesmo e acredito que seja por retornar valor incompatível.

Um grande abraço,

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

dei uma lida rapida na duvida, e acho q no procv você vai ter que usar tambem a ormula "indireto" para fazer o procv entender os dados do concatenar, mas mesmo assim, nao querendo desanimar, pela busca ser em outra planilha, acho que o procv nao vai funcionar....

talvez funcione se a outra tambem estiver aberta, mas isso so testando...

e experimente testar so com o procv sem essa parte SE($L$1<>"";

espero ter ajudado!

EDITADO:

fiz um teste aqui e funcionou...

mas como disse, a outra planilha tem que esta aberta tambem...

minha formula ficou assim...

=PROCV(A1;INDIRETO(CONCATENAR("'";E3;"[teste.xlsm]Plan1'!$A$1:$D$10000"));2;0)

onde E3 é o seu INFORMAÇÃO("DIRETÓRIO")

que contem o endereço na rede...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais