Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte e processador


Ir à solução Resolvido por Jorno,

Posts recomendados

olá meu pc é

core i5 3330

8g ram

placa de vídeo gtx 750

fonte goldentac 500w real

 

bom levei minha placa para a assistência ,pois a mesma quando ligava ficava com quadriculados na tela e travava, segundo técnico disse que problema é minha fonte que não aquenta o processador e a placa ,isso sem ele testar a placa, no final depois de ter chamado o gerente eles acabaram ficando com ela

 

obs.:passei 2 meses usando normal

 

duvida: será que pode ser a fonte mesmo pois o vendedor dessa mesma loja disse que a fonte aquenta sim

post-738881-0-49883800-1412021173.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0662803537.jpg

 

Vendo o rótulo dessa fonte, ela deve oferecer, em teoria, uns 380 Watts, no máximo. Além disso, não tem PFC Ativo e, provavelmente, deve ter uma eficiência abaixo dos 80%, que é o mínimo que uma fonte decente deve oferecer.. Se ela realmente entrega esses 380 Watts e com que qualidade ela faz isso, eu não tenho ideia..

 

Ela é mais uma fonte genérica... Aliás, ela pode ser responsável pela falha prematura da sua VGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não importa se a fonte tenha potencia para segura a configuração , ela pode ter potencia mais os níveis de oscilação são muito altos , isto pode danificar a qualquer momento qual quer componente , tem gente que acha que tem uma boa fonte por que nunca queimo , ai fica dizendo que tal marca de hd é ruim , tal marca de placa é ruim , o que o pessoal tem que botar na cabeça que fonte tem que ter no minimo selo 80 plus 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica quer dizer que mesma ela tendo a configuração se ela tiver a eficiência abaixo de 80% e não tiver selo 80 plus pode denificar o aparelho devido a oscilação

 

bom a imagem ai não é da minha fonte é parecida max output é 130w-352.5w-6w-11.5w ate 16w e 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

obrigado pela dica quer dizer que mesma ela tendo a configuração se ela tiver a eficiência abaixo de 80% e não tiver selo 80 plus pode denificar o aparelho devido a oscilação

 

bom a imagem ai não é da minha fonte é parecida max output é 130w-352.5w-6w-11.5w ate 16w e 500w

 

 

Na verdade a eficiência é mais um indicativo de uma fonte de baixa qualidade, junto da existência da arcaica chave 110/220v na traseira, mas nem todas as fontes com eficiência acima de 80% e sem a chave 110/220v vão ser boas.

As mais baratas e que prestam são:

Corsair CX430

EVGA 430W

EVGA 430B

Seasonic 350W

Fora essas não tem muita coisa decente a baixo dos R$200.

 

Sobre o problema que o seu pc apresenta, geralmente é a placa de vídeo indo para o saco, o que pode ter sido ajudado por essa fonte xing-ling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...