Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é para trocar adesivo termico de uma placa de video


Posts recomendados

@erich8, sim, você terá que trocar o adesivo, pelo menos na maioria das vezes, até  porquê quando você retirar o cooler da placa de vídeo, é capaz do adesivo ser danificado. A função do adesivo, assim como da pasta térmica, é otimizar a troca de calor entre processador e dissipador, preenchendo micro espaços que possam haver entre eles, aumentando a área de contato. Qualquer dano ou imperfeição do adesivo pode prejudicar a troca de calor.

 

Você pode colocar pasta térmica no lugar do adesivo, não há problema nenhum (desde que seja de boa qualidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erich8, colocar pasta térmica em cima de um desses adesivos não ajuda muito, pelo menos na maioria das vezes. Em geral pastas térmicas possuem condutividade térmica maior do que dos adesivos, o que gera um gargalo na transmissão de calor. Se for para usar em chipsets ou outras coisas que não esquentem tanto, procure um que tenha o maior índice de condutividade térmica possível. No caso desses que você postou, três não tem informações sobre o produto, o que tem e apresenta condutividade razoável é o último (azul).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no post 2 você nao falou que pode colocar pasta termica no adesivo?
 

(...)

 

Você pode colocar pasta térmica no lugar do adesivo, não há problema nenhum (desde que seja de boa qualidade).

 

pior que nao tenho uma silver 5, so uma ZP heatsink compounds da china!
 

post-488886-0-70865200-1412087692_thumb.

---

perguntei para o vendedor e disse que o adesivo tem cola apenas em um lado. isto é normal?

 

minha pergunta;

has adhesive on both sides?
 

resposta;
No, it's adhesive on single side

post-488886-0-70865200-1412087692_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que me expressei mal, o que quis dizer no post #2 é que em vez de usar o adesivo, você poderia usar a pasta térmica.

 

Não sei para que serviriam os adesivos no caso do reflow, mas se for para colar ou tapar buraco, acho que o adesivo é uma ideia melhor do que a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...