Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatheusAmorim

Configuração boa, mas lerdeza após a inicialização. Culpa do HD?

Recommended Posts

Pessoal, tô com uma dúvida aqui, é normal um computador com uma boa configuração ter uma certa "lerdeza" na inicialização? A culpa pode ser atribuída ao HD?

Meu sistema inicia bem rápido (não demora 10s | uso Win. 8.1), porém após colocar a senha e ir para o desktop, ele não tem uma resposta "instantânea", se eu já clico em abrir o Chrome ele demora alguns segundos (nada demorado, mas nada instantâneo) pra iniciá-lo totalmente (abre a janela, porém demora algum tempinho pra aparecer algum. Acontece o mesmo com a pasta explorer, por exemplo). Entretanto, depois de 10 ~ 20s ele já está com a sua velocidade normal.

Acredito também que seja devido ao HD, uso um sata 2.5 pra notebook (esse modelo: http://www.kabum.com.br/produto/20890/hd-samsung-p-notebook-sata-2-5-500gb-5400rpm-st500lm012-hn-m500mbb) (sim, um de notebook no PC).

Entretanto, no meu notebook (quadcore - A6-3420M | Windows 7 - Home Premium) é diferente (uso um HD 1tb da Toshiba, muito bom por sinal), a inicialização também é rápida, porém a inicialização de pastas e programas é instantânea.

- - - - - -
Meu PC: 
i5 4570, 8GB (4x2) DDR3 - Kingston HyperX 1866mhz CL10, Gigabyte GA-B85M-D3PH, XFX 550w - 80 Plus com PFC ativo, Windows 8.1 - 64-bit, HD Sata ST500LM012 | HD externo 1tb Samsung).

Notebook: 305E4A-AD1 |AMD A6-3420M APU, 4 GB, HD 6520G, 1 TB (Toshiba), Windows 7 Home Premium.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que varios programas estão iniciando com o win8 vá em executar/configuração do sistema/inicialização de programas

e deixe só os que você acha necessario iniciar com S.O 

Compartilhar este post

Link para o post

Um tempo atrás eu tambem tive de utilizar um hd de notebook em meu desktop(meus outros HD's foram pro saco) e eu senti essa lerdeza mesmo com o windows 8.1 pra tudo, abria o BF3 e demorava 1 minuto ou mais pra carregar um mapa, essas lerdezas, agora recentemente comprei o SSD da assinatura(Kingston V300), o PC tá outra coisa, ele liga e carrega os programas que eu coloco pra inicializar junto de uma vez (mesmo com processador fraco e só 2Gb de RAM) e quando ligo a maquina e entra no desktop já posso abrir o windows explorer ou o google chrome que já vai direto, no BF3 por exemplo, eu agora demoro apenas 12 segundos da hora que eu conecto no servidor pra começar à jogar.
Enfim, foi um investimento "caro" mas para mim valeu muito a pena, mesmo sendo de apenas 120Gb (paguei R$329,00 na época).
como o eduardo disse, aperte a tecla windows e digite msconfig, deve aparecer a opção "configuração do sistema", em inicialização do sistema clique em opções avançadas marque a caixa número de processadores e selecione o maximo na lista (por ser um I5 deve ter até 4). Em serviços marque a caixa ocultar todos os cerviços microsoft e desative o que achar necessário, tem tambem a inicializar no gerenciador de tarefas serve para ativar/desativar os programas que irão iniciar com o windows ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais