Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatheusAmorim

Configuração boa, mas lerdeza após a inicialização. Culpa do HD?

Recommended Posts

Pessoal, tô com uma dúvida aqui, é normal um computador com uma boa configuração ter uma certa "lerdeza" na inicialização? A culpa pode ser atribuída ao HD?

Meu sistema inicia bem rápido (não demora 10s | uso Win. 8.1), porém após colocar a senha e ir para o desktop, ele não tem uma resposta "instantânea", se eu já clico em abrir o Chrome ele demora alguns segundos (nada demorado, mas nada instantâneo) pra iniciá-lo totalmente (abre a janela, porém demora algum tempinho pra aparecer algum. Acontece o mesmo com a pasta explorer, por exemplo). Entretanto, depois de 10 ~ 20s ele já está com a sua velocidade normal.

Acredito também que seja devido ao HD, uso um sata 2.5 pra notebook (esse modelo: http://www.kabum.com.br/produto/20890/hd-samsung-p-notebook-sata-2-5-500gb-5400rpm-st500lm012-hn-m500mbb) (sim, um de notebook no PC).

Entretanto, no meu notebook (quadcore - A6-3420M | Windows 7 - Home Premium) é diferente (uso um HD 1tb da Toshiba, muito bom por sinal), a inicialização também é rápida, porém a inicialização de pastas e programas é instantânea.

- - - - - -
Meu PC: 
i5 4570, 8GB (4x2) DDR3 - Kingston HyperX 1866mhz CL10, Gigabyte GA-B85M-D3PH, XFX 550w - 80 Plus com PFC ativo, Windows 8.1 - 64-bit, HD Sata ST500LM012 | HD externo 1tb Samsung).

Notebook: 305E4A-AD1 |AMD A6-3420M APU, 4 GB, HD 6520G, 1 TB (Toshiba), Windows 7 Home Premium.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que varios programas estão iniciando com o win8 vá em executar/configuração do sistema/inicialização de programas

e deixe só os que você acha necessario iniciar com S.O 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás eu tambem tive de utilizar um hd de notebook em meu desktop(meus outros HD's foram pro saco) e eu senti essa lerdeza mesmo com o windows 8.1 pra tudo, abria o BF3 e demorava 1 minuto ou mais pra carregar um mapa, essas lerdezas, agora recentemente comprei o SSD da assinatura(Kingston V300), o PC tá outra coisa, ele liga e carrega os programas que eu coloco pra inicializar junto de uma vez (mesmo com processador fraco e só 2Gb de RAM) e quando ligo a maquina e entra no desktop já posso abrir o windows explorer ou o google chrome que já vai direto, no BF3 por exemplo, eu agora demoro apenas 12 segundos da hora que eu conecto no servidor pra começar à jogar.
Enfim, foi um investimento "caro" mas para mim valeu muito a pena, mesmo sendo de apenas 120Gb (paguei R$329,00 na época).
como o eduardo disse, aperte a tecla windows e digite msconfig, deve aparecer a opção "configuração do sistema", em inicialização do sistema clique em opções avançadas marque a caixa número de processadores e selecione o maximo na lista (por ser um I5 deve ter até 4). Em serviços marque a caixa ocultar todos os cerviços microsoft e desative o que achar necessário, tem tambem a inicializar no gerenciador de tarefas serve para ativar/desativar os programas que irão iniciar com o windows ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×