Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem + Roteador Conexção Caindo


Posts recomendados

Olá, galera a pouco mais de uma semana estou tendo sérios problemas com minha conexão.

Possuo Velox 10m, estou recebendo normalmente o sinal da OI, no entanto constantemente estou tendo problemas com lentidão e quedas corriqueiras, mas não quedas por parte do servidor mas acredito que seja algum problema no modem e roteador.

 

Possuo um modem speedstream 4200 e um roteador netgear wgr614v9.

Meu modem nunca deu problema e uso a mesma configuração a anos, sinceramente não sei o que está acontecendo, já restaurei as configurações de fábrica de ambos os aparelhos, mas o problema persiste.

 

Fato curioso: Ao rodar o diagnóstico do modem aparece o seguinte problema:

Default Gateway Ping the default gateway

FAIL

 

DNS

Ping the primary Domain Name Server FAIL

 

Galera sinceramente não sei mais o que fazer, espero que algum parceiro possa me ajuda.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o modem estiver configurado para modo bridge este erro é comum, você só consegue retorno OK destes testes depois de autenticar e conseguir o IP.

 

Precisa verificar se o problema está no modem ou roteador, como disse que o modem já tem há um tempo ele pode ser o problema. No roteador idem, já peguei alguns Netgear com meses de uso e problemas na fonte, mas foi apenas trocar a fonte ou reparar nos casos mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...