Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Valentini André

Transformar monitor antigo em TV

Recommended Posts

Eai galera, eu tenho um monitor LG FLATRON W2043S e o mesmo tem somente saida VGA, gostaria de colocar ele em um receptor de TV que so tem entrada HDMI e AVI, vocês me recomendam algum conversor, será que existe algum conversor que deixe a imagem boa em 1600X900 ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou com a mesma intenção aqui em casa.

Como a saída HDMI do aparelho transmite áudio e vídeo, mas o monitor só recebe vídeo, eu pensei em usar um conversor desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590804942-cabo-adaptador-conversor-mini-hdmi-p-vga-com-saida-de-audio-_JM

Mas ainda não fiz o teste. Se quiser fazê-lo, aguardo resultado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589596376-cabo-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-com-saida-p2-de-audio-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse produto é bom, seria a solução dos meus problemas, mais detalhe , é mini HDMI, é HDMI de celular, vou pesquisar se pode ser convertido

eu ja recomendaria esse que quase o mesmo 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589596376-cabo-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-com-saida-p2-de-audio-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Postei o link errado.

É o HDMI comum mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Este com saída P2 é excelente! Pois poderia ligar em um amplificador (usando outro adaptador P2 x RCA estéreo) ou em uma caixinha de som. O único problema no caso seria o receptor de TV! Certo que alguns possuem configurações para modificar resolução manualmente porém a maioria só suporta modos como: 480p/720i/720p/1080i/1080p. No seu caso, teria de testar entre 720i/720p sendo que em ambos os casos você usaria 1280x720 e não a resolução máxima, logo, você teria de configurar desta forma que seria a melhor possível no aparelho:
-Resolução: 720p (1280x720)
-Taxa atualização: 60Hz
-Proporção: 16:10

Compartilhar este post

Link para o post

mais 720p, (1280x720) é uma resolução boa acredito, o meu monitor é de 21,5 polegadas acho que vai ficar bom, Assistir tv analogica ou digital, creio que a imagem vai ser aceitavel, colocar uma tv na cozinha vai ficar legal  :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais