Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mariana Rodrigues

Teclado parando de funcionar aos poucos

Recommended Posts

Oi gente.

Ontem a noite as teclas 1, 2, 3, 4, 7, 8, 9, 0 e print screen pararam de funcionar do nada!

Hoje, as teclas q, w, e, r, u, i, o, p também param de funcionar. Procurei em vários fóruns porém não achei nenhuma solução, vocês podem me ajudar? Meu notebook é um Lenovo G470 I3 Win7.

Obrigada :D 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querida colega do fórum, infelizmente o que está ocorrendo é que circuitos inteiros do seu teclado estão apresentando falhas, por isso que um conjunto inteiro de teclas está sem funcionar. Neste caso, creio que a falha pode estar no contato de membrana do teclado, que é bem similar a isto (na esquerda).

Q4c62r.jpg

Aqui tem 4 tipos de contatos diferentes, o do seu teclado deve ser um destes:

membrane_keyboard_plug_contact.jpg

Sugiro remover o teclado, passar um spray limpa-contatos nessa capa de plástico afim de limpar (álcool pode ajudar, mas não é o mais recomendado), secar cuidadosamente com um pano e tentar novamente.

Caso isto não resolva o problema, infelizmente você deverá comprar um teclado novo na internet, há um mercado gigantesco de venda de peças de notebooks por razões como esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Noooossa :unsure: @wetto

Eu levei meu note para arrumar o powerjack umas duas semanas atrás, será que isso pode ter a ver com o problema do teclado?

A princípio não deveria ter, mas se o técnico teve que abrir o Notebook a partir do teclado, ele pode ter danificado um dos conectores ou conectado ele de forma errada, sendo então a causa do problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais