Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei PC: fonte, leds, coolers ligam, mas não aparece nada no monitor


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, chegou hoje várias peças de PCs que eu comprei no Kabum e eu montei um PC, mas na hora de ligar, ele liga, o botão power fica aceso, o de processamento fica vermelho e depois para de processar, os leds ficam acesos, coolers rodando normalmente, porém não aparece nada no monitor, fica sem sinal.

 

Passei a tarde toda montando cautelosamente, tenho certa experiência em montar PCs, mas não tanta em mais modernos.

 

Bem, eu segui todos os manuais, pesquisei no Google em fóruns em cada dúvida que tinha quando montava o PC e acabei montando ele direitinho. Coloquei o processador com cuidado, ele entrou suavemente e encaixado, coloquei pasta térmica, fechei, conectei todos os cabos possíveis da fonte para os periféricos, inclusive placa mãe e placa de vídeo pci-e.

 

Vou passar o cenário para vocês:

 

- 1 estabilizador 110v

- gabinete thermaltake com USB 3.0, conectei os painéis, audio e usbs corretamente

- placa mãe asus micro atx intel lga b85m-e com soquete da 4ª geração

- processador intel 4330 da 4ª geração 

- 2 pentes de 4gb de memória corsair 1600mhz

- hd seagate barracuda sata 3 6gbs 7200 rpm

- placa de video sapphire r9 270

- fonte corsair cx 430w

 

Todos os periféricos e hadwares estão conectados corretamente, porém com algumas informações:

 

- quando fui conectar a fonte pela 1a vez, vi que o cabo atx 12v tinha 8 pinos e se dividia em 2 partes de 4, mas a placa mãe a entrada da alimentação da cpu só tem 4 pinos, então dividi e deixei uma por fora, já testei com a outra metade também e nada, mesmo problema ainda

- a placa mãe não veio com speakers, talvez seja por isso que não bipa, mas ouvi falar que as placas mães atuais vem sem speakers e bipam

- quando conectei o hd pela primeira vez, conectei ele em uma entrada de 3gbs, mas logo voltei e liguei na 6gbs, creio que isso não influencie em nada, apenas desempenho

 

Já testei com e sem a placa de vídeo sapphire, as entradas VGA e HDMI das duas placas de vídeo (onboard e sapphire), e nada, mesma coisa. Já limpei memória com borracha e nada também. Infelizmente não tenho outro PC compatível para testar nenhuma peça, é o único PC da casa, o resto é Notebooks.

 

Queria saber qual seria o problema. Creio eu que seja má alimentação da fonte, placa mãe ou processador. O que vocês acham? Pode ser a alimentação do estabilizador? Ouvi falar que seria melhor filtro de linha e que 110v pode ser pouco, mas apesar da fonte ser bivolt eu tenho medo de queimá-la testando na tomada, pois a tensão do meu bairro é horrível.

 

Preciso de uma luz urgente, pois tenho que identificar e enviar a peça danificada para assistência técnica do Kabum o mais rápido possível.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá

É importante que nunca use estabilizador.

Tenta ligar também com 1 memória somente, testando uma de cada vez. Isso tudo sem usar placa de vídeo offboard.


A fonte é full range, ou seja, suporta tensões de 90 a 264 volts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...