Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa mãe.


Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Estou com alguns problemas para rodar jogos no meu PC. Já realizei testes de estresse no processador (Prime95, Aida64 Extreme) e não detectou nada de errado com o mesmo. Testei também a memória através do MemTest e não houve detecção de nenhum erro. Bem como o HD pelo HD Tune. Também não apresentou erros. Realizei ainda testes com o 3DMark e o PC apresentou bons valores de FPS e não houve travamentos, nem congelamentos. Entretanto, eu não consigo rodar nenhum jogo. Counter-Strike: Global Offensive, Battlefield 3, DotA 2, Assassin's Creed IV Black Flag, Watch_Dogs, são alguns exemplos dos jogos que tento executar, mas no momento em que o jogo abre, após alguns segundos, trava, o jogo para de funcionar. Já formatei o SO algumas vezes (Windows 7 Ultimate 64-bits). Agora estou utilizando o Windows 8.1 Pro e o problema persiste. Testei ainda minha placa de vídeo em outro computador e funcionou normalmente. A configuração do meu computador é:

 

Placa mãe: GA-H87M-HD3 Giga-byte

Processador: Intel Core i7-4770K @ 3.50GHz (8 CPUs)

Memória: Corsair 8 GB DDR3 Vengeance

Placa de vídeo: VGA EVGA GeForce GTX760 SuperClocked 2GB DDR5 256-Bit  (Vejam bem, a própria placa de vídeo já possui um overclock de fábrica.)

Fonte: Corsair CX-750W 80 Bronze

Cooler do processador: Corsair H100i

Gabinete: Corsair Carbide 500R

 

Vocês podem dar uma checada nesse tópico para entenderem mais à respeito da minha situação: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085478-pc-travando-em-jogos/ (eu atualizei o cooler do processador esses dias). Tentei bastante coisa para tentar resolver o problema e até agora nada. Porém, conversando com um técnico, ele me informou que minha placa mãe que não suportava tal esforço solicitado pela placa de vídeo (mais precisamente a placa de vídeo), mas no YouTube podemos encontrar gente jogando com a mesma configuração de placa mãe que a minha. O que talvez possa ter acontecido é defeito na placa mãe, o que me faz lembrar de uma situação que ocorreu há bastante tempo. Na época que adquiri a placa mãe e o processador, meu pai tentou montá-los, mas não encaixou o processador corretamente no soquete da placa mãe e acabou empenando alguns pinos da placa mãe. Levei em uma assistência e facilmente desempenaram e o PC ligou normalmente, informaram que não havia erro algum. Hoje, um ano depois desse incidente, quando finalmente consegui dar um upgrade na minha placa de vídeo, vivencio esse problema e fez-me pensar se é que esse empenamento dos pinos da placa mãe não podem ter sido a origem desse problema que vivencio hoje, ou seja, que não funcione 100% devido aos pinos, que não foram devidamente consertados, ou o contato tem que ser perfeito, como já li pela Internet para computadores de alta performance.

 

Ainda pretendo realizar testes em cada componente separadamente para verificar de fato o problema no PC, se é hardware, software, etc. Porém, já gostaria de saber dos senhores qual placa mãe vocês me recomendariam para essa configuração de computador, que encaixe bem nesse gabinete da Corsair que possuo, o Carbide 500R, que caiba o cooler da Corsair, o H100i, sem atrapalhar soquetes de memórias ou de entrar em conflito com componentes da placa mãe próximos à montagem no processador, etc., e que sirva para que eu consiga jogar os jogos que estão sendo lançados, os de última geração, da melhor maneira possível. Não pretendo fazer overclock, mas percebam que a própria placa de vídeo já é "Superclocked", vem com um overclock de fábrica. A margem de preço que estou considerando gastar está em torno de R$ 400,00 a R$ 600,00. Ainda não utilizo todos os recursos de uma placa mãe com várias atribuições, mas pretendo por exemplo aumentar a quantidade de memória, de 8 GB para 16 GB, 32 GB, por aí vai, etc. Como falei, quero jogar tudo que vier por aí com os gráficos mais elevados possíveis. :D

 

Estou informando esse site: http://www.miranda.com.br/produtos/hardware,placas-mae/ , pois o mesmo se encontra na minha cidade, pode ser que encontrem placas mãe com melhores preços (ou não). Eu moro bem longe de diversas empresas especializadas nesse assunto, com isso o valor do frete fica muito elevado, compensando comprar aqui mesmo na minha cidade. Como por exemplo a minha fonte, gabinete e o cooler do processador. Comprei nessa loja. No Kabum, por exemplo, esses itens estavam relativamente com um preço mais baixo (fora o frete). Entretanto, com o valor do frente, esse valor ficava bem mais elevado do que o preço mostrado nessa loja, compensando assim a compra nessa empresa, a Miranda.

 

Desde já, agradeço a paciência pela leitura do tópico e pelas recomendações que os Srs. e Sras. irão me fornecer! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei bastante coisa para tentar resolver o problema e até agora nada. Porém, conversando com um técnico, ele me informou que minha placa mãe que não suportava tal esforço solicitado pela placa de vídeo (mais precisamente a placa de vídeo), mas no YouTube podemos encontrar gente jogando com a mesma configuração de placa mãe que a minha. 

Que tipo de mané você anda consultando por aí? Aconselho que evite-os..

 

Dei uma olhada no outro tópico. Dá pra rodar algo com a VGA on-borad? Tira a 760 e testa só com a on-board..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Os jogos exigem uma placa de vídeo com boa performance, compatível com directX. Dá um errorzinho devido a não utilizar a placa de vídeo, deixar só na onboard, o que não abre nem os jogos. Com a placa de vídeo, os abre, mas fecha após alguns segundos. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...