Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Puxei o papel que estava sendo impresso!


Posts recomendados

Como concerto minha impressora Epson TX115 ? 

Um belo dia ela estava imprimindo e uma folha começou a entrar meio de lado amassando tudo.

Eu rapidamente retirei a folha... pelo lado da entrada (burro)!

Aí pronto! A impressora que é multifuncional não está nem mais escaneando.

Fica como se tivesse sem papel, já tentei de tudo (ligar e desligar, retirar e colocar cartuchos, apertar cancelar...) e nada de voltar ao normal.

Acho que não quebrou nenhuma peça, deve ter saído do lugar apenas.

Será que tem como eu concertá-la em casa?

Me iluminem com uma resposta!

Obrigado!

 

.Ah, sim, essa é minha primeira vez aqui no fórum, sempre lia, contudo nunca fiz o cadastro.

Agora que estou aqui gostaria de tirar muitas dúvidas, mas por enquanto apenas essa.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas impressoras tem um tempo de resposta . Ou seja, deve ter saído de tempo, depois de você puxou o papel atolado.

Me responda umas coisas. O carrinho está posicionado em qual parte? No momento que você liga , a erro já aparece ou ela dá umas rodadas e só depois que o erro dá?

Do lado direito da impressora tem um kit de limpeza, que são várias peças para puxar a tinta do cabeçote. Observe se o carrinho não está enganchando lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um vídeo cara vê se dá pra entender:

 

O carrinho não está enganchando em nada , mas também não se mexe.

E eu não encontrei o kit de limpeza, que são várias peças para puxar a tinta do cabeçote, que você falou.

Eu puxo os cartuchos só apertando um ganchinho que tem na ponta de cada um.

 

Dá uma olhada no vídeo aí!

 

E o carrinho não se mexe. Eu que coloquei ele nessa posição q aparece no vídeo porque ele estava bem no meio.

Depois coloquei ele todo pro lado direito até ouvir quando encaixou no final, então liguei e desliguei e o s cartuchos nem se mexem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nunca vi isso! :mellow:

 

Será se você consegue desmontar o scaner? Se aquela correia não estiver estragada ela só pode estar fora do lugar. E isso é o que está causando o travamento da impressora, pois essas Epson são assim.

Ou simplesmente a placa lógica bugou. Pois vemos 2 tipos de comportamentos diferentes em cada situação. Pode ser que a placa lógica não está mais instruindo a máquina corretamente e causando o travamento. (O 2º exempo que você mostrou do erro está mais na cara, que pode ser a placa lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva em alguma autorizada.

 

Essas impressoras jatos de tinta básicas atualmente são tão ruins e dão tanto estresse que vale mais a pena pagar para alguém resolver esse problema.

 

Lembro há anos atrás que se comprava uma Canon e a impressora era uma beleza e as Hps ou Lexmark então? E as Epson com a sua qualidade de impressão incrível?!

 

Hoje você espirra elas dão problemas, atolam papel com facilidade, tem acabamento péssimo, material e sistema operacional bem simples. E os cartuchos só diminuindo e todo cuidado é pouco para não perder uma cabeça de impressão.

 

A minha Hp 8600 Pro eu joguei no lixo quando ela queimou a cabeça de impressão na primeira troca de cartuchos (só usei original). Pra mim um verdadeiro absurdo e HP nem quis saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou Fazer o seguinte, tentar colocar a correia no lugar (caso esteja apenas solta) e se funcionar bem, se não, fazer o que né? Lixo!

As impressoras são os itens da informática que quebram com maior facilidade.

Autorizada?

Nada. Pra eles cobrarem um terço do preço de uma nova?

 

Obrigado pela ajuda.

(Principalmente Denisonlima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo! primeiro isso que voce diz no video que é fita, isso é a correia dentada que movimenta o scanner. o problema da sua impressora está relacionado ao scanner. na hora que voce puxou o papel, voce pode ter deslocado o cabo flat do scanner. faz um teste, tenta ligar sua impressora de cabeça para baixo, ou de lado para ver sé é só o scanner travado, caso não seja, voce vai ter que soltar o scanner para conferir se é o cabo flat que desencaixou, tire e coloque novamente e teste, ne não for isso, procure um outro scanner, da tx105 tambem serve. ja passei por isso varias vezes e sempre foi uma dessas alternativas. se resolver, nos avise! abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...