Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alcineu

RESOLVIDO Duvida sobre wireless

Recommended Posts

Ola pessoal, boa noite a todos.

Me tirem essa duvida:

Tenho um modem/router motorola SVG1202 NET 10Megas (desliguei o wifi por ser fraco) ---> TP LINK WR541G 54Mbps para reforçar o sinal Wifi, conectado na porta LAN do SVG1202, configurado Dinamic IP, DHCP desativado ---> adaptador PCI WN651G 108Mbps no pc1.

No INssDer informa que esse SVG1202 é tecnologia N, só recebo 54Mbps dele.

No pc2 com um  Adaptador Nano 150mbps - Re035 - Multilaser e já chegou a 72Mbps. 

Só não entedi o seguinte, se ele é para 150Mbps e só recebo 54 a 72Mbps, ou seja, só da a metade do prometido.

Tem algumas configurações no SVG1202 que esta sem acesso nas configurações e vi la algo como 54G, alguem confirma ai?

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alcineu: Onde você está medindo os 54? Num notebook ou PC que aceitam 150 ?...

O que quero dizer é que para chegar no "ideal", você deve ter a tecnologia no "emissor" (router) e no receptor (note ou PC) e, além disso, você deve estar numa área de alcance Excelente.

Com o nano, que deve ter tenologia para os 150, o alcance/sinal deve estar "boa", não é o caso ?

:confused:

Ajudei ou atrapalhei...  :P ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Alcineu: Onde você está medindo os 54? Num notebook ou PC que aceitam 150 ?...

O que quero dizer é que para chegar no "ideal", você deve ter a tecnologia no "emissor" (router) e no receptor (note ou PC) e, além disso, você deve estar numa área de alcance Excelente.

Com o nano, que deve ter tenologia para os 150, o alcance/sinal deve estar "boa", não é o caso ?

:confused:

Ajudei ou atrapalhei...  :P ?Onde você está medindo os 54? Num notebook ou PC que aceitam 150 ?...

- medindo com outros pcs acima de 54Mbps, conectado no SVG1202, não passava de 72Mbps. Referencia em Estatus de conexão.

- entendi, só não sabia que esse SVG1202 não passa de 54Mbps.

Com esse Adaptador Nano 150mbps - Re035 - Multilaser não passa de 54Mbps (vide estatus de conexão). Este esta na sala de frente para o WR541G, sinal excelente. Já deu 72Mbps, vai entender.

Ajudei ou atrapalhei...  [ :P] ?

- ajudou sim. Depois de varias pesquisas pela net, descobri que esse Modem Motorola SVG1202 é  54Mbps.

Estou com o TP LINK WR541G 54Mbps distribuindo para 2 desktop e 1 notebook Assu X550 recente.

Já que o SVG1202 não passa de 54Mbps, tem pouca potencia até o meu quarto, deixei só o rádio Wireless do WR541G ativo.

Resumindo: só trocando tudo aqui para se igualar.

sds

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais