Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: investir a mais num ultrabook i5?


scuzziato

Posts recomendados

Bom dia, camaradas.

 

Estou comprando um ultrabook e me apareceram estas duas máquinas com bom preços:

 

1. Ultrabook 2 em 1 Lenovo Flex com Intel Core i5 4200U 4GB 500GB 8GB SSD Tela LED HD 14" Touchscreen Windows 8 , pelo valor de R$ 1.599,00 (link)

 

2. Ultrabook 2 em 1 Lenovo Flex com Intel Core i3 4010U 4GB 500GB 8GB SSD Tela LED HD 14" Touchscreen Windows 8, pelo valor de R$ 1275,00 (link)

 

A diferença entre os dois é que o primeiro é i5 4200U. Por sua vez, a diferença entre os processadores é que o i5 tem o chamado turbo boost.

 

Sendo que vou usar o ultrabook apenas para textos, vídeos, internet e alguns programas simples da empresa, a diferença de preço R$ 375,00) valeria a diferença? Ou guardo esta quantia para um SSD (pelo que li este lenovo tem 2 mSata, mas não consegui confirmar).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá scuzziato

 

Não sou nenhum expert, é apenas minha opnião, vamos lá:

 

Tenho um pentium dual core e5700, 2GB de memória, 320 HD, comprei na época por 850 Reais

 

Por se tratar de um pentium, achei que ele não iria aguentar meu trampo com ele, mas me surpreendi, realizo textos, edições de vídeos, assisto filmes ( não da para assistir em HD ) , jogos de leve, etc.

 

Já esse Intel Core i3 4010U 4GB 500GB 8GB SSD, pode ficar tranquilo, tem o dobro da potência do meu, Textos, filmes, edições, jogos

(depende do jogo), roda tranquilo, por se tratar de um i3.

 

Acho que não precisa do i5 para seu perfil.. A não ser que os programas que irá utilizar exiga muuuuito do PC, caso contrário, fique com o i3.

 

Ps: Minha opnião'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...