Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Didi Brandão

RESOLVIDO Tv Lg 21furl1rl chassi:cw81a não liga led apaga e volta a ficar aceso

Recommended Posts

Bom dia amigos estou precisando de ajuda com essa tv lg 21furl1rl chassi cw81a,ela veio com saida horiz.queimada trocado o C-6090 e capacitor largura C-414 e C-406 ambos 183J o led aceso aperto ele apaga e volta e o capacitor de rede grande fica super carregado ai eu soltei a base do Q-16 liguei na tomada apertei botão o led apaga e fica apagado mas não arranca o relê bate e não da nada, o +b e coletor do T-414 fica com 110v foi trocado:c-311/309/308/307/acoplador ótico/tl 431/c-409/r-842/806 e o c.i 804 me ajudem por favor!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo, Remova o CI vertical da placa...

Verifique o valor da FR403 1,2R/2W, (linha do +B perto do flyback).

Nessa condição, se o TV não ligar, é grande a possibilidade do flyback estar queimado, ele é o próximo suspeito a ser trocado....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Bcpetronzio ja removi o ci do vertical e nada o fr-403 medir não esta aberto pois é como eu falei ela veio com o saida horiz.queimado coloquei outro C6090 e troquei o Q-414 de 183J por 1600v e Q-406 também coloquei um T-183J também ai aconteceu como eu falei led fica aceso aperto botão apaga e volta capacitor grande de rede super carregado solto a base do Q-16 ligo na tomada aperto botão led apaga e fica apagado o relê bate mas não acende nada filamento nada,nada

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter certeza do defeito teria que testar com um osciloscópico, como esta o pulso horizontal...

Na falta de um, o primeiro suspeito ai é o flyback, troque ele....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!, o próximo passo agora é testar o IC501, verifique se a tensão de 5V chega no pino Hvcc (pino 20) e se o pulso horizontal aparece no pino 22 dele...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

(RESOLVIDO)Amigo Bcpetronzio não sei como postar conserte ai por favor: O defeito era ou seja foi trocado D-302 C-307 e o R-806 a Tv ta com 2 dias ligada deu certo muiito obrigado por tudo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais